quarta-feira, 19 de julho de 2017

O Momento da Boa Fortuna do Nativo, por Abu Ali Al-Khayyat

Saiba que, se o planeta que significa boa fortuna é oriental acima da Terra, significa boa fortuna no começo da vida; e se é ocidental abaixo da terra significa boa fortuna no fim da vida. Além disso, você também considerará a aplicação das casas, porque o signo ascendente e o 2º [signo] significam o início da vida e adolescência, o 10º e o 11º significam juventude, 7º e 8º velhice, 4º e 5º idade da decrepitude e do fim da vida.

Além disso, a Parte da Fortuna significa o início da vida e seu senhor no fim dela. E aquele que está na casa e condição mais favorável significará a bondade da existência do nativo em seu próprio tempo.

Além disso, você explorará o tempo de prosperidade, ou de infortúnio, ou de circunstâncias médias, do nativo mais completamente; ou seja, a partir da direção dos planetas, o que significará esta coisa pela distância que há entre eles e as fortunas ou os maléficos [planetas] em signos, graus e minutos. Além disso, você direcionará a Parte da Fortuna aos corpos dos planetas afortunados, bem como dos maléficos e aos raios desses mesmos. Porque, quando está em conjunção ou aplicado a Júpiter ou a Vênus, isso significa boa fortuna naquele tempo; e quando está conjunta ou se aplica a Saturno ou a Marte, significa a perda do dinheiro do nativo e o despopulação de sua casa.



Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário