quinta-feira, 26 de maio de 2016

Regentes da Segunda Casa, por Marion March & Joan McEvers

No mapa plano, a segunda Casa é Touro e o seu regente natural é Vênus. Se a primeira Casa é "eu", meu corpo, a segunda é "meu", o que me pertence. minhas posses, abrangendo a frase-chave "eu tenho", que sempre é usada em relação a Touro. Também incorpora o senso de valores do seu regente natural, Vênus, e descreve a sua atitude em relação aos seus pertences, assim como em relação ao que você valoriza em termos mais abstratos da sua personalidade, como o seu valor próprio.

A segunda Casa é sucedente e é uma Casa de bens materiais, representando alguns dos aspectos tangíveis da vida. Sua abordagem terrena mostra a maneira como você ganha dinheiro. Sua abordagem venusiana ou criativa mostra os seus talentos e recursos internos e externos. A astróloga Isabel Hickey costumava chamá-la a Casa da liberdade, porque se você usar bem os seus recursos, vai ter liberdade para ser o que é.

Regente da segunda na primeira: Você tem um senso de valores muito pessoal, baseado mais nas suas experiências de vida do que na sua formação. Seus rendimentos são fruto do seu próprio esforço; os aspectos formados pelo regente determinam a facilidade ou a dificuldade para obtê-los. Se o regente não estiver muito pressionado, você vai estabelecer o seu senso de autovalia mais ou menos cedo na vida; se estiver pressionado, é possível que, desde pequeno, o mundo exterior determine os seus valores e a sua autoavaliação.

Regente da segunda na segunda: A sua segurança, em grande parte, tem uma relação direta com seus talentos e seus recursos. Quanto mais cedo você perceber que as posses materiais não resolvem nenhum problema que surja, mais facilidade terá em estabelecer um sistema de valores saudável. É capaz de ganhar dinheiro usando seus próprios recursos, o que poderá ocorrer durante grande parte de sua vida. Você tem os pés firmemente forcados no chão e, por mais dispersivo ou idealista que seja em outras áreas da vida, quando se trata de dinheiro você sabe o que fazer.

Regente da segunda na terceira: Você precisa, de alguma forma, comunicar os seus valores. A sua renda pode vir de um emprego ou carreira que envolva comunicação, a palavra escrita ou falada, as artes, a política ou a atuação. Os parentes, principalmente os irmãos, se houver, podem ajudá-lo a ganhar dinheiro. Pode ser que, para ganhar a vida, você precise viajar ou se deslocar frequentemente a trabalho.

Regente da segunda na quarta: É possível que você ganhe dinheiro trabalhando em seu próprio lar. Muitos líderes políticos, como Indira Gandhi  e Charles de Gaulle, têm esse posicionamento, pois geralmente vivem e trabalham numa residência ou palácio governamental. Também pode ser que você se envolva com empreendimentos imobiliários, ou que seja um decorador de interiores, para citar duas possibilidades. Os seus valores são moldados pelos de seus pais; um deles pode exercer forte influência sobre você durante grande parte de sua vida. Ter uma casa própria é muito importante para você e contribui para o estabelecimento de sua identidade.

Regente da segunda na quinta: É claro que muitos atores e escritores têm o regente da segunda na quinta e usam a criatividade para ganhar a vida. O romance é uma parte importante do seu sistema de valores; se Vênus estiver envolvido, os prazeres sociais desempenham um papel fundamental na avaliação do seu próprio valor.  Se o resto do mapa confirmar, pode ser que você ganhe dinheiro com especulações, ou que tenha os investimentos como uma de suas fontes de renda.

Regente da segunda na sexta: Você provavelmente vai ganhar a vida trabalhando em algo que não precisa ser, necessariamente, sua carreira foral. Uma de nossas clientes, por exemplo, ganha a vida vendendo imóveis. Ela é escritora, mas é realista o suficiente para saber que, devido à flutuação das vendas de seus livros, é melhor ter outra fonte de renda para comer e pagar o aluguel. Pode ser que muitos dos seus valores dependam de algum tipo de serviço que você queira prestar; você pode ganhar dinheiro nas áreas de saúde, higiene ou nutrição. Como muitos políticos acreditam que prestam um serviço à nação ou aos eleitores, você vai encontrar muitos senadores e deputados com esse posicionamento.

Regente da segunda na sétima: A sua capacidade de ganhar dinheiro pode ser aumentada ou prejudicada por um parceiro. O público pode desempenhar um papel importante na sua capacidade de ganho, e portanto o campo das vendas pode ser bom para você. A sua autovalorização depende muito do seu relacionamento com o parceiro. À medida que aprende a estabelecer um relacionamento a dois ou a compreender as necessidades dos outros, você vai entender melhor a sua própria necessidade de segurança e descobrir os seus próprios valores e prioridades. A forma como ganha a vida pode envolver questões legais, como contratos e acordos.

Regente da segunda na oitava: A fonte de seus rendimentos pode ser bancos, ações, seguros ou política — áreas nas quais você lida com os recursos dos outros, e onde precisa do apoio dos outros para atingir seus objetivos de segurança. O sexo também pode ser um dos meios usados para ganhar a vida, ou, ainda, o sexo pode se tomar um fator importante na conquista da sua segurança ou no estabelecimento de seus valores. É possível que você receba urna herança, principalmente no caso de o planeta ser Vênus ou Júpiter. Porém, se o regente receber muitos aspectos desafiadores, é possível que você não receba uma herança. Pode ser que você descubra que seu sistema de valores muda quando você utiliza o regente da oitava Casa para a transformação e não para o ganho material. A própria visão de seus recursos se torna mais clara e suas prioridades mudam à medida que você adquire compreensão da vida em relação à morte e do valor de se manter por si mesmo em vez de deixar que um parceiro tome conta de você.

Regente da segunda na nona: Filosofia, religião, idéias e ideais fazem parte dos seus valores. A educação superior pode ser uma necessidade, caso você queira aproveitar ao máximo seus talentos e recursos. Você pode ganhar a vida em áreas como publicações, ensino universitário, trabalho em bibliotecas ou difusão religiosa. É possível que as viagens a lugares distantes desempenhem um papel importante na sua forma de ganhar dinheiro, ou que transformem os seus valores. O comércio exterior também pode ser uma das áreas que lhe possibilitem aumentar sua renda. A família de seu cônjuge pode estimular a sua autovalorização, ou prejudicá-lo, se os aspectos ao regente forem muito desfavoráveis e geradores de tensão.

Regente da segunda na décima: O sucesso na profissão, a descoberta de sua própria identidade e a satisfação das necessidades do seu ego são da máxima importância para que você estabeleça seu sistema de valores. Sem sentir que está realizando alguma coisa, você logo se sente perdido e duvida de seu valor. Pode ser que os esforços de um de seus genitores contribuam para aumentar a sua renda; em geral trata-se do pai, como no caso da princesa Caroline de Mônaco. É possível que você ganhe a vida através de algum cargo governamental, ou de urna carreira ou profissão; o status que você atinge determina até que ponto se sente ou não livre.

Regente da segunda na décima primeira: Muitas vezes os seus valores estão intimamente associados aos de seus amigos, ou ao seu sucesso ou fracasso social. A quantidade de amor que você recebe pode influenciar a sua autovalorização. A sua renda tanto pode depender da influência de amigos e conhecidos quanto vir de algum negócio próprio. Enquanto não definir seus desejos e expectativas, vai ser difícil chegar a um acordo com seus recursos interiores e determinar o uso que você quer fazer deles.

Regente da segunda na décima segunda. É possível que você ganhe a vida agindo nos bastidores ou num ambiente reservado. A sua renda pode vir de uma instituição como um hospital; assim, é possível que você seja enfermeiro ou médico. Seus valores se formam através do verdadeiro e profundo exame de seu subconsciente, ou da solidão prolongada. É possível que você descubra o seu próprio valor depois de algum tipo de psicanálise ou autoanálise. É preciso que você compreenda suas forças e fraquezas interiores para poder descobrir seus valores reais. Com esse objetivo, um pouco de isolamento pode ser bom.