sexta-feira, 27 de maio de 2016

Regentes da Terceira Casa, por Marion March & Joan McEvers


Como a terceira Casa é naturalmente regida por Mercúrio e seu signo natural é Gêmeos, ela é considerada a Casa da comunicação, a área onde você precisa expressar suas ideias e pensamentos oralmente ou por escrito. Enquanto a primeira Casa é "eu" ou "meu corpo", a segunda Casa é "meu" e "b que me pertence", a terceira dá um passo adiante em direção ao "aqui" ou ao meio ambiente imediato. Como Casa de relacionamentos, ela abrange os parentes próximos, principalmente os irmãos e irmãs (se houver), e descreve como nos relacionamos com eles e com as pessoas próximas. Nos últimos tempos, a inquietação de Gêmeos assumiu novas formas de expressão nos meios de transporte e deslocamento a curta distância, como carros, trens, ônibus ou bicicletas. A terceira Casa é cadente e indica a adaptabilidade de sua mente (Mercúrio) ao aprendizado de novas ideias; na prática, mostra a educação primária.

Regente da terceira na primeira: Você é o tipo de pessoa que deve expressar suas opiniões, atitudes e ideias. Se o planeta regente da cúspide for o Sol, Mercúrio ou a Lua e estiver bem integrado no mapa, você nunca se atrapalha com as palavras. Se o regente for Urano, você verbaliza suas ideias e opiniões de um jeito só seu. Esse posicionamento às vezes pode levar à fofoca e à tagarelice, principalmente se o regente fizer quadratura com um planeta na terceira Casa. Muitas vezes a sua conversa se centraliza em tomo da política local,  dos irmãos ou conhecidos, e raramente se embaraça quanto ao seu modo de se expressar. Em outro nível, você pode gostar de viagens ou de trabalhos artesanais. Acima de tudo, você precisa falar sobre si mesmo e cria oportunidades para isso.

Regente da terceira na segunda: Você pode ter necessidade de verbalizar seu sistema de valores, e em geral é bastante intransigente a respeito de suas teorias e crenças. Muitas vezes sente necessidade de falar sobre dinheiro e posses, não para se gabar, mas como uma autoridade. Pode ser que você seja muito prático; esse posicionamento pode proporcionar uma voz agradável e a capacidade de projetá-la.

Regente da terceira na terceira: Muitos escritores de destaque têm esse posicionamento, que sem dúvida proporciona facilidade com as palavras, tanto escritas como faladas. Você precisa exprimir suas ideias e tem opiniões e crenças bastante assertivas; dependendo dos aspectos ao planeta, pode ser que você precise aprender a controlar a tendência a ser muito franco ou dogmático. Geralmente o seu senso de direção é bom e você é muito sintonizado com o aqui e o agora. Se o regente for Marte ou Urano, pode ser que o início da sua vida tenha sido caótico, com muitas mudanças de residência e de escola.

Regente da terceira na quarta: Indica, com frequência, um irmão que faz as vezes de pai ou vice-versa — você pode ter se tornado uma figura paterna para algum de seus irmãos. O lar é onde você se sente mais à vontade, pois precisa de uma certa privacidade. Há um bom canal de comunicação com um dos genitores, se o planeta estiver bem aspectado; mas, se não estiver, pode indicar falta de entendimento com um dos genitores ou com os dois. Muitas pessoas que lidam com vendas de imóveis têm esse posicionamento, e para elas é fácil falar a respeito de terras e imóveis, pois têm um interesse verdadeiro em colocar os clientes certos nas moradias certas. Pessoas que têm necessidade de trabalhar em casa, são bons exemplos.

Regente da terceira na quinta: Você pode ser a pessoa mais romanticamente expressiva do mundo, se usar bem o regente. Se não, pode ser que tenha que vencer uma tendência ao exagero e uma necessidade de chamar a atenção através de uma conduta bizarra. Pode ser que você seja muito criativo. Geralmente há interesse por algum tipo de esporte, principalmente se o planeta envolvido for Marte ou Urano. E, claro, ensinar — principalmente ensinar crianças — pode ser o seu forte, se houver confirmação de outros fatores do mapa.

Regente da terceira na sexta: Se você não tomar cuidado, vai aborrecer os outros com sua conversa sobre o seu emprego, a sua dieta ou os seus hábitos. Em geral você fica muito feliz quando o seu trabalho, que é importante para você, envolve algum tipo de comunicação. Algumas vezes esse posicionamento indica a oportunidade de trabalhar com algum irmão ou irmã. É possível que seu trabalho envolva automóveis. Um emprego que requeira viagens, como caixeiro-viajante ou de vendedor com entrega pelo correio, pode ser atraente para você, porque lhe permite movimentar-se. Se houver aspectos muito desafiadores ou mau emprego das energias, a sua saúde pode ser afetada, ou então você pode pular de um serviço para outro, não conseguindo a satisfação de que necessita.

Regente da terceira na sétima: Se o planeta tiver aspectos pressionantes, você precisa tomar cuidado para não deixar que os outros influenciem indevidamente as suas opiniões. Geralmente tem facilidade para conversar e trocar ideias e opiniões com os outros. Isso é bom para a política; com aspectos fluentes, é possível que você seja um orador muito persuasivo. Você tem necessidade de um parceiro que o estimule intelectualmente, alguém com quem você possa discutir e debater ideias, conceitos e teorias. A sua postura descontraída em público muitas vezes cria oportunidades para que você lide com os outros.

Regente da terceira na oitava: Com aspectos desafiadores, esta pode ser uma indicação da morte prematura de um dos irmãos. Em geral você tem curiosidade a respeito das questões da vida e da morte, e muitas vezes se engaja em pesquisas bastante profundas. É possível que você se interesse pelo ocultismo; se não, pode ser capaz de contar uma piada suja no melhor estilo de vestiário. No dia-a-dia, pode ser que você seja um pouco lacônico, pois não gosta de conversas vazias e prefere discussões profundas e significativas, principalmente se estiverem envolvidos Mercúrio, Saturno ou Plutão. Às vezes você prefere um jogo desafiador, como xadrez ou gamão, a participar do que considera uma conversa maçante.

Regente da terceira na nona: A sua imaginação não tem fronteiras, e você tem a mente aberta a novas idéias e impressões; em geral é capaz de dar uma expressão prática a seus sonhos. Essa é, mais uma vez, uma indicação da capacidade de escrever, principalmente ficção. As viagens o fascinam, assim como a filosofia e a religião, assuntos em que você se sente muito à vontade. É quase certo que tenha facilidade para aprender línguas. É possível que você e algum parente próximo se separem, principalmente por causa da sua dificuldade em ficar preso a algum lugar durante muito tempo. Provavelmente a religião foi um fator importante da sua educação quando criança. A aplicação inadequada de sua energia pode causar inércia e impedir a realização de suas idéias e seus sonhos.

Regente da terceira na décima: Como é caso dos que têm o regente da terceira na primeira, você tem grande necessidade de ser ouvido e verbalizar seus pensamentos e idéias; mas é possível que se sinta melhor fazendo isso num palco. Essa necessidade de auto-expressão toma-se uma projeção de seu ego, e geralmente o lança, de alguma forma, para baixo da luz dos refletores. Você é notado pelo público mais pelo que diz ou escreve do que pelo que faz. Se o planeta regente receber aspectos desafiadores, você pode estar à procura de notoriedade. É possível que você tenha muito a dizer, mas que fique gelado quando tem de fazê-lo em público. Se Júpiter ou Sagitário estiverem envolvidos, você é o supervendedor do zodíaco.

Regente da terceira na décima primeira: Você pode usar a sua capacidade de comunicação em benefício da humanidade. Ou pode ser que você usa a sua eloqüência para arrebatar seus eleitores ou para abalar todo um país com uma falsa mensagem de Marte, como Orson Welles. Em geral você se comunica melhor em grupo. Se o regente tiver aspectos desfavoráveis, olhe sempre onde pisa, já que você pode ter propensão a se acidentar, principalmente quando o planeta regente é Marte ou Urano. Com aspectos fluentes, os amigos desempenham um papel importante no seu dia-a-dia e muitas vezes os vizinhos se tornam amigos chegados. É possível que você seja o melhor correspondente do mundo, mantendo assim a comunicação com amigos e conhecidos por toda a vida.

Regente da terceira na décima segunda: Esse parece ser um bom posicionamento para as pessoas que tem a capacidade de fazer rir. Quem tem esse posicionamento é capaz de ver o lado engraçado da vida, mas pode vivenciar uma tragédia, talvez envolvendo um dos irmãos, principalmente se houver problemas na integração do planeta e de seus aspectos. Você é capaz de se comunicar nos bastidores, através de um parceiro bem-sucedido, como "eminência parda" ou escritor que escreve em nome de outros. Atuar e dirigir podem proporcionar canais de auto-expressão, da mesma forma que a coreografia. Com aspectos fluentes, tato e diplomacia são naturais em você.

Um comentário: