sexta-feira, 27 de maio de 2016

Aspectos Plutão — Júpiter, por Puiggros

Boa disposição, otimismo, oportunidades e facilidades para obter tudo o que torna a vida agradável.

Alegria de viver, entusiasmo, emoções exuberantes, exageros e um intenso desejo de liberdade.

Esse aspecto pode manifestar-se como algum tipo de "proteção" vinda do exterior ou então indica que o indivíduo sabe proteger-se.

A abundância jupiteriana tende a transcender a esfera do comum, chegando a extremos inacreditáveis, ou, pelo contrário, pode ser ultrapassada pelo contato de Plutão.

Sentido de honra, dignidade, orgulho, ambição, humor (às vezes ferino), muitos e variados interesses e, entre estes, algum tipo de esporte ou exercício físico. Tendências ao cerimonioso.

Percepção precisa e um julgamento adequado, quase instantâneo. Sabedoria.

Trata-se de um aspecto revitalizador, rejuvenescedor e regenerador.

Capacidade para superar os obstáculos, tanto pessoais como externos. Tal coisa, aliada à sua vitalidade e ao seu carisma, leva frequentemente o indivíduo a ser eleito líder do grupo a que pertence.

Pode mostrar qualidades de uma elevada evolução espiritual. Sua tendência a buscar as causas que subjazem às aparências projeta-o para além das crenças aceitas pela religião organizada.

Apresentando um insaciável desejo de compreender, o indivíduo é um incansável perseguidor da verdade e se interessa pela filosofia, pela metafísica e por tudo o que se oculta por trás dos fatos da vida.

Provavelmente teve acesso a uma educação esmerada, bem como a oportunidade de ler muitos livros e de viajar para lugares suscetíveis de ampliar sua aprendizagem.

É possível que se sinta atraído pelos diferentes iogas e sistemas de meditação enquanto veículos que o auxiliem a conseguir o autodomínio através de sua própria regeneração.

Sua sensibilidade e habilidade investigadora, assim como sua ambição espiritual e o desejo de ensinar e de chefiar o grupo, transformam-no, de modo quase matemático, num líder espiritual e, na realidade, esse aspecto é encontrado na maioria deles.

Quase sempre alegre, otimista e generoso, costuma apresentar grande discernimento acerca dos negócios e é geralmente acompanhado pelo êxito financeiro, em particular com bons aspectos de Vênus.

As más relações entre esses dois planetas podem implicar exagero, prodigalidade, sensualidade, arrogância, fanatismo, extravagância e voracidade.

Tendência a confundir sua própria lei com "A lei", a impressionar as outras pessoas com a "importância" de suas ideias filosóficas e de seus conceitos religiosos e a erigir-se em líder, professor ou guru. Grandes ideias que, na maioria das vezes, não chega a concretizar. A opinião sobre si mesmo oscila do excesso de confiança à dúvida mais angustiosa, do ideal mais elevado ao mais primitivo de seus instintos animais.

Mentira, corrupção, autoritarismo, verbosidade, megalomania, duplicidade. Esse aspecto é frequentemente encontrado nos especuladores, apostadores, psicólogos, astrólogos, ocultistas, médiuns, advogados e juízes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário