terça-feira, 28 de junho de 2016

Marte nos Elementos. Por Helena Avelar e Luís Ribeiro

O signo onde Marte se encontra num mapa natal dá-nos indicações sobre as formas de ação, as reações e a expressão sexual do indivíduo.

Marte em Fogo: expressão intensa e assertiva. A ação é rápida, direta e primária (Carneiro), exaltada, firme e exuberante (Leão) ou aventureira, "devocional" e idealista (Sagitário).

Marte em Terra: expressão prática e concretizadora. Age de forma lenta, segura e persistente (Touro), meticulosa, ordenada e perfeccionista (Virgem) ou estruturada, cautelosa e estratégica (Capricórnio).

Marte em Ar: expressão mental e conceptual. A ação é vivida no plano da comunicação e das ideias (Gêmeos), na relação e através do outro (Balança) ou através de um grupo ou ideologia (Aquário).

Marte em Água: a expressão tem uma motivação emocional e sentimental. A ação é condicionada pelo sentir e pode manifestar-se de formas indiretas. Pode reagir com reserva, defensividade e tenacidade (Caranguejo), intensidade, manipulação e secretismo (Escorpião) ou com dispersão, mordacidade ou - se tudo o mais falhar - apelo à piedade (Peixes).