segunda-feira, 27 de junho de 2016

Mercúrio nos Elementos. Por Helena Avelar e Luís Ribeiro

O signo onde se encontra Mercúrio num mapa natal dá-nos indicações sobre a forma como o indivíduo comunica, pensa e aprende.

Mercúrio em Fogo: Pensamento vivo, enérgico e caloroso. A comunicação e a aprendizagem passam sempre por um processo de identificação. Este pode ser rápido e impaciente (Carneiro), autorreferenciado (Leão) ou ideológico e opinioso (Sagitário).

Mercúrio em Terra: Pensamento pragmático, experimental, concreto. A aprendizagem passa pela experiência do concreto, pelas coisas "físicas". Comunica de forma lenta e segura (Touro), meticulosa e analítica (Virgem) ou estruturada e estratégica (Capricórnio).

Mercúrio em Ar: Curiosidade, facilidade em conceptualizar. A comunicação podem ser muito dispersa, relativista e contrastante (Gêmeos), diplomática, hesitante e harmoniosa (Balança) ou excêntrica, racional e focalizada (Aquário).

Mercúrio em Água: Pensamento e comunicação ligados ao sentir e às memórias. Fala de forma intimista e nostálgica (Caranguejo), intensa e penetrante (Escorpião) ou vaga, poética e difusa (Peixes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário