terça-feira, 28 de junho de 2016

Saturno nos Elementos. Por Helena Avelar e Luís Ribeiro

A posição de Saturno num mapa natal indica uma área onde nos sentimos restringidos, limitados e por vezes até em desvantagem. É, ao mesmo tempo, uma área onde vamos ter oportunidade de aprender através da experiência e do esforço, e onde temos possibilidade de ganhar sabedoria.

Saturno em Fogo: a insegurança está na própria expressão da identidade. Só com o tempo o indivíduo aprenderá a estruturar os impulsos e a agir sem medo (Carneiro), a ter confiança e solidez naquilo que é (Leão) e a ter fé na sua sabedoria e sentido interior (Sagitário).

Saturno em Terra: é no plano concreto e prático que as dificuldades se fazem sentir. Com o tempo, o indivíduo aprenderá a gerir recursos e valores (Touro), a confiar na sua funcionalidade e poder de organização (Virgem) e a ter segurança na sua posição e imagem social (Capricórnio).

Saturno em Ar: há um fundo de insegurança perante os relacionamentos e a comunicação. O tempo ajudará o indivíduo a estruturar a sua comunicação, vencendo a desconfiança (Gêmeos), a relacionar-se livremente sem necessidade de formalidades (Balança) e a estar em grupo sem precisar de afirmar constantemente a sua diferença (Aquário).

Saturno em Água: é na expressão dos sentimentos que reside a dificuldade. Aos poucos, o indivíduo consegue ter confiança na sua projeção afetiva (Caranguejo), na intensidade e poder dos seus sentimentos (Escorpião) e na capacidade de entrega e devoção (Peixes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário