segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vênus nos Elementos. Por Helena Avelar e Luís Ribeiro

O signo ocupado por Vênus num mapa natal dá-nos indicações sobre aquilo que o indivíduo valoriza, a sua capacidade de empatia e a forma como se relaciona.

Vênus em Fogo: valoriza a ação, o entusiasmo e a expressão calorosa dos afetos. O valor de uma relação é medido pela "competitividade" e desafio que apresenta (Carneiro), a capacidade de brilhar e fazer brilhar o parceiro (Leão) ou pela componente de aventura e idealismo que contém (Sagitário).

Vênus em Terra: valoriza o concreto, o tangível, o aspecto prático. A relação é tanto melhor quanto mais estável, presente e duradoura (Touro), funcional e "arrumada" (Virgem) ou estruturada, adequada e "sóbria" (Capricórnio).

Vênus em Ar: valoriza o próprio conceito da relação e a troca de ideias. Para a relação ter valor terá de incluir comunicação e diversidade (Gêmeos), equilíbrio, harmonia e estética (Balança) ou liberdade, diferença e amizade (Aquário).

Vênus em Água: valoriza o sentimento e a partilha emocional. O valor de uma relação reside na sua capacidade de proteção e nutrição emocional (Caranguejo), paixão, intensidade e profundidade (Escorpião) ou a comunhão, empatia e fusão com o outro (Peixes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário