terça-feira, 1 de agosto de 2017

As Coisas Significadas pela Parte do Casamento, por Abu Ali Al-Khayyat

Considere a Parte do Casamento e seu senhor. Se eles estão em ângulos ou sucedentes, livres de [qualquer aspecto] dos maldosos [planetas], conjunta às fortunas ou em aspecto com as fortunas, significa o casamento do nativo com as melhores e mais lindas mulheres. E se a Parte e seu senhor são cadentes e impedidos pelos maldosos [planetas], mas especialmente sem qualquer aspecto das fortunas para eles, significa o casamento do nativo com prostitutas infames. Mas se o senhor da Parte da Fortuna está direto em seu curso, em um ângulo ou sucedente, livre de [qualquer aspecto] dos maus [planetas], significa o casamento do nativo com mulheres bonitas e as das melhores [qualidades].

E se o senhor da Parte da Fortuna está mal colocado, cadente, retrógrado ou combusto, significa o casamento do nativo com mulheres cheias de defeitos e que não terão prole. E se Vênus é cadente do ASC, conjunta a Saturno, ou em aspecto maligno com Júpiter, significa que os nativos serão depravados em suas inclinações em relação às mulheres. E se o senhor do 7ª e o Senhor da Lua não aspectam a Lua, e o senhor da Parte do Casamento não faz aspecto com a Parte, e o senhor do domicílio de Vênus não a aspecta, isso significa depravação das inclinações do nativo com relação ao casamento e ao desejo. Além disso, quando Saturno é elevado acima de Vênus no 10º signo ou está em oposição a ela, significa que o nativo terá pouco amor por parte de suas esposas.

Quando Vênus está conjunta a Marte ou com um aspecto maligno com ele, significa a desgraça da licença sexual. E quando ela está em um domicílio de Júpiter e em aspecto com ele nas natividades de homens ou mulheres, significa a adequação e realização do casamento e a constância nele. Mas quando Vênus está em um domicílio de Marte, e em aspecto com ele, significa condenações e qualidades do mal no parceiro matrimonial. Mas quando Vênus está em seu próprio domicílio ou exaltação, ou no domicílio da Lua ou em sua exaltação, significa casamento e conexão do nativo com mulheres que vivem em seu bairro [nas vizinhanças]. E se você encontrar Vênus em um domicílio de Júpiter, ou ao contrário, Júpiter em um domicílio de Vênus, significa casamento com mulheres de nascimento nobre. E se Vênus está em um domicílio de Saturno, significa casamento com uma mulher idosa. E se Vênus está em um domicílio de Mercúrio, isso significa conexão com uma esposa baixa [socialmente] ou comum ou com uma escrava. Se Vênus é encontrada no domicílio da Lua, indica casamento com uma mulher inadequada. Mas se Vênus está em seu próprio domicílio ou exaltação, ou em um ângulo livre de [qualquer aspecto] dos maus [planetas] e livre de retrogradação e combustão, significa um casamento de alta classe e boas circunstâncias para os nativos, especialmente se Júpiter a aspectar. E se Vênus está oriental, isso significa que a esposa agirá corajosamente em relação ao marido, mas com muito amor e alegria. E se ela é ocidental ou em sua própria queda, isso significa pouco amor entre o nativo e sua esposa, especialmente se Júpiter não a aspecta. E se Vênus está retrógrada, significa que o nativo terá atraso e dificuldade em se casar. Quando Vênus está sob os raios do Sol, isso significa casamento com mulheres doentes e, especialmente, em segredo.

E quando a profecção do ano do ASC da radix [mapa natal] chega ao 7º signo, ou o ASC da revolução é o signo da 7ª casa, isso significa casamento naquele ano. E se esse signo é móvel [cardinal], significa casamento com muitas mulheres; e se for comum [mutável], com dois; Se fixo, com um. Compreenda tudo isso, e você encontrará a verdade, se Deus estiver disposto.


Capítulo 26
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário