terça-feira, 1 de agosto de 2017

Assuntos Matrimoniais e Suas Causas, e as Coisas Significadas pela Sétima Casa, Abu Ali Al-Khayyat

Faça o seu julgamento sobre assuntos relacionados ao matrimônio e ao casamento a partir do 7º signo e seu senhor e dos planetas que você encontra no 7º domicílio do céu, também de Vênus e da Lua, e da Parte do Casamento e seu senhor. Se todos esses significadores, ou aqueles que são os mais poderosos, têm dignidades nos ângulos ou nos sucedentes, livres de [qualquer aspecto com] os maléficos [planetas], livres da combustão, e aplicando-se ao Senhor do ASC, significa que o nativo terá um casamento bom e adequado. Mas se o senhor do ASC se aplica ao senhor do 7º signo, significa que o nativo tem o desejo de adquirir [muitas] esposas. E, contrariamente, se o senhor da 7ª casa se aplica ao senhor do ASC, isso significa que o nativo será procurado e estimado pelas mulheres. E se Vênus é direta em um ângulo ou sucedente, felizmente configurado, e não impedido, e os senhores da sua triplicidade são orientais em casas favoráveis ​​e livres de impedimento, serão testemunhos que o nativo se casará na sua juventude, e ele será afortunado [em suas relações] com suas esposas. Mas se Vênus é cadente ou combusta, e os senhores da sua triplicidade estão em casas abjetas, e em aspecto com os malvados [planetas], significa um casamento tardio para os nativos e inconvenientes de causas relacionadas com suas esposas.

E se Vênus está em um ângulo ou sucedente, livre de [qualquer aspecto] dos maldosos [planetas], e os senhores da sua triplicidade estão em casas malévolas, Vênus significa um casamento bom e agradável para o nativo, mas os senhores da triplicidade [significam] desvantagem e trabalho árduo no casamento [que se segue]. Se Vênus está impedida ou cadente, e os senhores da sua triplicidade estão em casas favoráveis, o lugar de Vênus significa algo maligno no casamento, mas os senhores da triplicidade significam alegria e vantagem decorrentes de suas esposas [de alguma forma].

E se Vênus, nas natividades ou mulheres ou homens, é livre de [qualquer aspecto] dos maldosos [planetas] e livre de impedimentos, e em casas adequadas, significa um casamento vantajoso e bom. Mas se é impedido em uma casa malvada significa desvantagem e algo maligno no casamento. Mas quando Vênus está em um signo móvel [cardinal], isso significa pouca estabilidade do nativo em casamento e paixões inconstantes, especialmente se estiver em Câncer ou Capricórnio. Se este mesmo [planeta] se opõe à Lua ou está em quadratura com ela, significa algum impedimento no casamento. E se está em um signo comum (de dois corpos, ou de dois rostos ou formas), significa casamento do nativo com duas mulheres.

Quando Vênus está em um domicílio de Marte e Marte está em um domicílio de Vênus, isso significa uma abundância de esposas. Mas se estiver em um domicílio de Saturno e Saturno estiver em seu domicílio, ou quando Vênus está em um domicílio de Mercúrio e Mercúrio está em seu domicílio, ou se Vênus e Mercúrio estão em um domicílio de Saturno, isso mostra que o nativo se deliciará mais com a relação sexual masculina do que com a feminina. E se algum dos maus [planetas] estiver na 7ª ou na 4ª casa nas natividades dos homens, significa a morte de suas esposas; e nas natividades das mulheres, a morte de seus maridos. E quando Vênus é peregrina e ocidental, unida aos maldosos (planetas), ou em mau aspecto com eles, significa a morte rápida de suas esposas.


Capítulo 25
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1



Nenhum comentário:

Postar um comentário