sábado, 5 de agosto de 2017

As Viagens do Nativo e as Coisas Significadas pela Nona Casa, por Abu Ali Al-Khayyat

Para as viagens dos nativos, olhe para o 9º signo e seu senhor e o planeta que está na 9ª casa. Além disso, [veja] Marte e a Parte da Viagem e seu senhor. Pois, se a maioria destas são fortunas, ou a uma delas que tem a maior dignidade, é felizmente colocada, aplicando-se ao senhor do ASC, ou o senhor da ASC que se aplica a ela, significa grande lucro e vantagem em viagens. E se a maioria deles for impedida, ou eles são infortunadas pelos maus [planetas], ou o planeta que tem a maior dignidade é impedido ou é uma infortuna, e se aplica ao senhor do ASC, isso significa que ele terá má sorte, perda e danos causados ​​pelas viagens.

Depois disso, veja qual deles tem mais testemunhos e está no lugar mais forte. Se houver aplicação e configuração mútua entre ele e o senhor do ASC, juntamente com a harmonia mútua, significa que o nativo fará muitas viagens. E se não há aplicação, configuração ou harmonia entre eles, significa que o nativo permanecerá em seu próprio lugar, amante da alegria e silencioso. E se Marte está no ângulo ascendente, significa muitas viagens. E se a Lua não faz face ao senhor do seu domicílio, significa que o nativo encontrará seu sustento fora de seu próprio país natal.

Além disso, olhe para os senhores da triplicidade de Marte, porque aquele que tem a melhor condição e a casa [posição] significa que o nativo terá viagens afortunadas se for felizmente colocado; mas [será] infeliz [nas viagens] se for infelizmente colocado, de fato, que o nativo nunca obterá os meios de subsistência procurados por suas viagens, e, em particular, [se for] o primeiro senhor [da triplicidade] e não os demais. E se o senhor do 9º signo estiver impedido, ou se os maus [planetas] estão nele, ou se eles se aplicam ao senhor do ASC, ou se o senhor do ASC se aplica a eles, significa perda, má sorte e desvantagem decorrentes das viagens [do nativo]. Mas quando o senhor da 9ª casa se aplica a Marte, ou está em seu domicílio ou termos, ou aspecta esses termos, significa muitas e variadas viagens e habitação em regiões estrangeiras.

Além disso, olhe para o [lugar da] Lua no terceiro dia da natividade [significa o segundo dia após o nascimento.] Se estiver configurado com Marte, ou em seu domicílio, ou em seus termos, isso significa muitas viagens. Mas quando o senhor do ASC está em conjunção ou oposto ao lugar do ASC, ou em um signo de natureza contrária ao signo ascendente, e o senhor do domicílio da Lua está conjunto à Lua, e se o senhor Do ASC está em sua própria queda, significa que o sustento do nativo será em regiões estrangeiras. Mas se o senhor do domicílio do Sol é contrário à Lua, significa que o nativo irá realizar, ou seja, ele irá completar várias viagens. E se for uma fortuna, ele ganhará benefício e vantagem de suas viagens; mas se for um maligno [planeta], algo ruim.

E se a Lua estiver no terceiro signo da ASC, aplicando-se a Mercúrio, e ela mesma é impedida por Marte, surgem desgraças ao nativo em suas viagens. Além disso, se a Lua ou o senhor do seu domicílio está no ângulo do oeste, significa que o nativo se encantará nas viagens. Da mesma forma, se o senhor do ASC estiver no 9º, ou o senhor do 9º estiver no ASC, isso significa o desejo de viagens pelo nativo e que ele se moverá de região para região. Mas quando a Lua, no terceiro dia da natividade é aplicada a uma fortuna, e essa fortuna é oriental e em uma boa casa, significa que o nativo se beneficiará de suas viagens. E se ela é aplicada a um infortuna ocidental, que ela não recebe, significa que o nativo terá perda e infortúnio em suas viagens.



Capítulo 27
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário