quinta-feira, 16 de junho de 2016

Júpiter nas Casas.

Júpiter na Casa 1.

Facilidade em causar impressões favoráveis nas pessoas, principalmente porque sabe aproveitar a vida e ajudar as pessoas. Generosidade.

Perigo de engordar por causa do exagero na alimentação.

Necessidade de liberdade para usufruir da mais ampla gama de experiências possível. Necessidade de alargar o próprio mundo e conhecer tantos lugares quanto for possível.

Tendência ao excesso, não tolera o que é pequeno, inclusive as próprias ações têm que ser grandiosas.

No amor, divertimento e variedade. Fantasias excitantes.

É uma boa ideia revestir a imagem de  com modéstia para não causar superestima com relação a si advinda da pessoa com quem convive.

Alto nível de energia sexual que pode entretanto tolher a criatividade. É necessário um relacionamento equilibrado.


Júpiter na Casa 2.

Colecionar posses materiais com a finalidade de buscar por aí maior segurança e proteção. Quanto mais insegura é a pessoa, mais apega-se aos bens materiais. Quanto mais segura e autoconfiante é a pessoa melhor a aprende o verdadeiro significado de compartilhar o mundo com generosidade. Tradicionalmente é uma posição de Júpiter que traz sorte financeira.

Generosidade no amor. Extravagância. Exagero. Apetite sexual. Seria terrível não ter valores materiais suficientes para cobrir de presentes a pessoa que ama.


Júpiter na Casa 3.

A pessoa com esta configuração é muito curiosa e tem um profundo interesse numa grande variedade de assuntos. Durante a juventude, geralmente passa por período de intensos questionamentos. Atração por assuntos ligados à ciência, literatura. Na idade madura pode desenvolver interesse no estudo de religiões, metafísica, leis e filosofia. Imenso prazer em viajar, se isso é impossível dedicar-se-á à leitura sobre países e povos distantes. Sente imenso prazer na liberdade e tem uma visão de mundo muito expansiva e tolerante mas não permite a imposição de restrições à sua liberdade. Boas relações com parentes, vizinhos e outras pessoas de seu ambiente imediato.

Imaginação sexual abundante. Habilidade para expressar suas ideias criativamente através de palavras e atos. Talento verbal que pode enriquecer o relacionamento afetivo.


Júpiter na Casa 4.

Suporte emocional advindo dos pais e da família dão uma base sólida para a existência. Autoconfiança e segurança. Gosto por casa confortável e agradável. Prazer em ambientes confortáveis e elegantes. Hospitalidade. Coleção de coisas que podem tornar-se um problema se não houver uma preocupação básica em organizá-las. Desejo de ter a sua própria terra.

Não gosta muito de noitadas e atividade social intensa. Gosta da intimidade do lar compartilhada com a outra pessoa. Não é particularmente antissocial, mas a intimidade estimula a imaginação. Não gosta muito de festas. Talento para criar atmosfera agradável no lar.


Júpiter na Casa 5.

Otimismo e temperamento charmoso. Saber aproveitar uma bela tarde. Carinho. Necessidade de ser livre. Difícil aceitar restrições. Gosto pelo esporte. Criatividade.

Facilidade de entreter. Gosto pela companhia de amigos. Sentimentos difusos. Talento criativo. Atração pelo puro prazer sexual.


Júpiter na Casa 6.

Trata-se de um posicionamento muito útil porque dá habilidade para aprender através do trabalho. há habilidade para direcionar-se para os objetivos de curto, médio e longo prazos. Há muito potencial para o trabalho e muita disposição. Há necessidade de encontrar um trabalho que esteja em consonância com sua satisfação. Não devem ser procuradas tarefas que exijam muita paciência. Trata-se de um posicionamento que indica boa saúde. Há possibilidade de trabalhar no estrangeiro ou para pessoas advindas do estrangeiro.

Significa boas condições de trabalho ao longo da vida ou facilidade para conseguir emprego. A pessoa encontra prazer no que faz, e sempre aparecem novas oportunidades para fazer o que gosta. Significa também que o aumento de trabalho é como uma recompensa por fazer do seu labor uma satisfação, ganhando também, por isso, a estima de colegas de trabalho.

É provável que,ao logo da vida, apareçam tarefas relacionadas com o ensino e com viagens.

Responde com facilidade ao tratamento médico. Há um certo perigo de exagero com alimentos e bebidas.

Boas relações com os superiores e com os subalternos.


Júpiter na Casa 7.

Você pode depender fortemente de seu amante como uma fonte de criatividade e inspiração, e em parte, por essa razão, que você pode escolher parceiros ativos.

Mesmo que o seu parceiro não seja particularmente volátil, você recebe muito de sua energia a partir dele ou dela, você é direto para iniciar e desenvolver o relacionamento.

Você prefere uma relação ativa, e você pode tornar-se inquieto, a menos que haja um movimento contínuo. Até que você encontrar o amante de correto, que pode mantê-lo constantemente interessado, você pode passar por uma série de coisas muito rapidamente, ou porque você perde o interesse ou, por outro lado, porque você descobre que é mais do que você pode facilmente administrar.

Uma relação precisa ser cuidadosamente equilibrada, porque muita intensidade e complexidade pode drenar suas energias criativas de outros empreendimentos seus. Por outro lado, um relacionamento aborrecido pode deixá-lo sem inspiração.

Mas os relacionamentos são a principal fonte de aprendizado para você, então um imperfeito é melhor do que nenhum. Além disso, a abstinência prolongada será contraproducente para seu próprio prazer, bem como para o desenvolvimento da sua personalidade.


Júpiter na Casa 8.

Habilidade para compartilhar as posses com outras pessoas. Necessidade de compartilhar crenças e valores. Mudanças psicológicas ao longo da vida e em cada mudança será atingido um nível mais elevado de compreensão, experiência e conhecimento. Em determinado momento, ao olhar para trás, é possível que a pessoa veja, claramente separadas pelos períodos de mudança, as fases da vida. Usualmente, nesses períodos de mudança, sempre surgirá uma pessoa mais madura e experimentada que virá para ajudar. Com o amadurecimento, virão os envolvimentos afetivos e sexuais que poderão trazer alguma melhoria material. De uma forma ou de outra parece que o universo protege as pessoas com esta configuração, fornecendo sempre aquilo de que ela necessita. Com isso vem uma certa tendência ao desperdício que deve ser evitado com um cuidadoso autocontrole e conservação. Pode vir um interesse em dedicar-se à medicina e à cura, especialmente à cura psicológica. Bom entendimento da natureza humana.

Interesse em explorar o lado obscuro do relacionamento afetivo. Quando existe algo de misterioso num relacionamento afetivo, a pessoa certamente sentir-se-á atraída pela possibilidade de encontrar uma fonte de inspiração e de aventura. Os encontros casuais são também muito excitantes e maior será a satisfação se houver algo de proibido e difícil. Não deve haver uma autoconfiança excessiva, sempre existe o perigo em aventuras de risco. No fundo a realização amorosa pode ser menos importante para a pessoa que seus ganhos em experiência e conhecimento.


Júpiter na Casa 9.

Fascinação por tudo que é novo ou vem do estrangeiro, ou por algo que expõe algum novo aspecto do mundo. Curiosidade profunda traz a necessidade de compreender o máximo possível sobre o mundo, e isso se manifesta pelo desejo de realizar grandes viagens, que provavelmente acontecerão após à juventude, mas que em muitos casos acontece quando a pessoa ainda é muito jovem. Este posicionamento indica geralmente um interesse inusual em ideias que ajudem a compreender e vivenciar o mundo. Pode ser que em determinado momento da vida desenvolva um interesse em filosofia, religião, direito ou medicina, mas isso pode se manifestar mais como um interesse fora da carreira. Há muita tolerância de tratar com pessoas diferentes de si, as diferenças até atraem. Não há um comportamento essencialmente crítico, e desde a juventude tende a aceitar as pessoas como elas são. Temperamento liberal.


Júpiter na Casa 10.

Indicações de considerável sucesso profissional na vida madura. Autoconfiança básica adquirida na infância. Necessidade de realizar algo que seja importante para si e para os outros. Desejo de trabalhar com atividades humanitárias. Carreiras ligadas a reformas sociais, justiça, cura e religião são as que encontram maior fluência. Perigo de tornar-se uma pessoa arrogante com o acúmulo de sucessos.

Habilidades profissionais fortes porém difíceis de serem realizadas. Muitas energias consumidas em atividades que nada têm a ver com os relacionamentos amorosos. Frequentemente não há muito tempo para dedicar-se à outra pessoa. Atenção extra ao amor rouba energia de outras atividades. Caso não seja uma pessoa muito preocupada com a carreira, por um motivo ou por outro, passa a mostrar interesse pelos negócios da outra pessoa.


Júpiter na Casa 11.

Indicador de boa sorte nas amizades. Amigos proeminentes podem ajudar.

Nos relacionamentos, a outra pessoa deve atender aos padrões desejados de beleza e criatividade. Benefícios com a posição alcançada pela outra pessoa.


Júpiter na Casa 12.

Generosidade com as pessoas pouco afortunadas. Percebe que o próprio crescimento e evolução na vida depende do crescimento e da evolução do grupo ao qual se insere. Gentileza. É possível que hajam algumas dificuldades como a omissão em algumas decisões importantes ou uma certa extravagância que pode trazer dificuldades, mas se houver cuidado e atenção não haverá problemas.

Nos relacionamentos afetivos haverá melhor performance a portas fechadas e no ambiente íntimo, o estilo não é público. As relações tendem a ser de longo prazo. Há facilidade de visualizar problemas ocultos dentro do relacionamento.