quarta-feira, 15 de junho de 2016

Mercúrio nas Casas

Mercúrio na Casa 1

Estado de alerta, vivaz e sempre pleno de curiosidade.  Impaciência para aprender. Intolerância com a lentidão do trabalho das pessoas. Gosto por falar com pessoas pensam igual. Abertura para novas ideias. Palavras fluem diretas da mente. Sentir-se em movimento é sentir-se com vida. Gosto por brincadeiras e quebra-cabeças.

Gosto por fazer amor às claras. Desejo de conhecer e de explorar as técnicas de fazer amor e todas as variações dos relacionamentos pessoais. Difícil de largar uma possibilidade sem tentar. Gosto por adicionar estranhas e novas experiências sexuais para sentir o seu potencial de prazer.


Mercúrio na Casa 2

Quanto aos aspectos monetários da vida, planeja cuidadosamente o que deseja fazer. Manipula com habilidade com dinheiro. Apego aos próprios livros e a coisas relacionadas com o desenvolvimento da mente. Valoriza as ideias práticas. Pode ganhar dinheiro com escritos, rádio ou televisão (meios de comunicação). Gosta de certificar-se de dizer aquilo que as pessoas querem ouvir. Pode também conseguir ganhar dinheiro em muitos trabalhos variados sem se concentrar especificamente em uma carreira.

Nos relacionamentos afetivos existe uma forte opinião a respeito das práticas sexuais e por essa razão deve aprender a ver as coisas segundo outros pontos de vista, poderá ter muitas surpresas agradáveis. Definição clara do que deve fazer e do que não deve fazer a respeito de sexo e por isso deve aprender a ser mais flexível para não perder experiências interessantes. Dá alto valor à consistência e à honestidade nos relacionamentos.


Mercúrio na Casa 3

Boa mente para a leitura demandada por uma intensa necessidade de responder a todas curiosidades que brotam incessantemente. Gosto pela conversa e pelo jogo intelectual das linguagens. Falta de concentração advinda de um olhar e de um ouvido extremamente atentos ao mundo que cerca. Impaciência.

Sexo torna-se um papel secundário no relacionamento pois a intimidade mental é muito mais importante que a intimidade física. A comunicação verbal com a outra pessoa é abundante, do mesmo modo que são fluentes as linhas de intercâmbio de informações.


Mercúrio na Casa 4

Desejo de viver numa casa cercada de livros, discos e outras ferramentas que ajudam a desenvolver a mente.

Interesse especial em história da civilização que ensine sobre o passado e indique alguma relação com a própria vida. Interesse na história da família.

Atenção para dentro da própria mente. Pensamentos sobre si buscam entender os próprios sentimentos e emoções.

Discussão dos próprios sentimentos com outras pessoas. Necessidade de ver os próprios conceitos pelo ponto de vista de outras pessoas. Facilidade para entender as outras pessoas e é importante que o entendimento seja recíproco.

Recebe forte influência dos pais no pensamento.

Em matérias sentimentais , não é comum gastar palavras a toa. Estilo de amar absorvido a partir dos pais, possibilidade de repetir padrões de comportamento. Deve evitar ofender à outra pessoa.

Fascinação pelo ambiente da infância que pode ser especialmente excitante.


Mercúrio na Casa 5

Gosto por jogos mentais. Prazer na leitura ou no estudo por divertimento. Os hobbies fascinam e existe um grande impulso para aprender mais e mais sobre eles. O problema começa quando o exercício mental é advindo do trabalho, pois geralmente a pessoa acha que a pessoa gosta de divertir-se com a mente e não obrigatoriamente de trabalhar com ela. Isso tem que ser aprendido ao longo da vida  junto com a autodisciplina.. O aprendizado flui melhor em ambientes abertos e livres. Existe prazer em autoexpressar-se falando ou escrevendo, pode desenvolver uma profissão literária, desde que seja possível ser livre para criar.

A expressão sexual passa muito por brincadeiras. Enquanto algumas pessoas gostam de ter relacionamentos extremamente sérios, graves, pesados para sentir a intensidade da paixão, esta pessoa procura a leveza. Sexo é antes de mais nada uma fonte de prazer e divertimento. Por essa razão, o relacionamento com pessoas mais jovens (ou de espírito jovem) pode ser gratificante. As brincadeiras sexuais encontram aqui um terreno fértil.


Mercúrio na Casa 6


Mente organizada e técnica. Extremamente cuidadoso. Perfeccionismo e disciplina no trabalho. Mente crítica.

Altos padrões para serem atingidos por si próprio e pelos outros no trabalho. Trabalho mental criativo. Didática. Trabalho em comunicações e transporte.

Amor físico técnico. Análise de sentimentos e emoções. Necessidade de discussão aberta sobre o amor no relacionamento. Autorrepressão de necessidades.


Mercúrio na Casa 7

Atração por pessoas que parecem inteligentes porque a comunicação com os outros é muito importante e a pessoa com este posicionamento adora uma boa conversa. Tendo outra pessoa para trabalhar mentalmente pode conseguir um excelente rendimento porque existe um excelente senso de cooperação. Há muita habilidade para ajudar as pessoas próximas. É uma configuração típica de pessoas que buscam harmonizar o ambiente e trazer a paz. Habilidade para entender o ponto de vista dos outros. Um bom argumento é motivo de prazer e a pessoa gosta de encontrar alguém que, através de questionamentos, ajuda a afiar sua compreensão.

Nos relacionamentos de natureza afetiva, pode encontrar a felicidade com uma pessoa que não se limite a participar, mas que tenha iniciativa para a ação dentro da relação. Com esta configuração a pessoa deve aprender a tomar cuidado e respeitar o direito de privacidade da outra pessoa. Outro aspecto que deve ser desenvolvido é a satisfação física do relacionamento para evitar que a verbalidade substitua a ação sexual efetiva.


Mercúrio na Casa 8

Mente inquiridora e profunda, fascinada pelos mistérios de todos os tipos. O mundo é muito misterioso e profundo porque é visto muito mais complexo do que o que é explicado nas aulas de ciências. Acredita nas forças sobrenaturais e quer saber tudo a respeito delas. Na maturidade irá estudar os aspectos ocultos da natureza humana, trata-se de um talento para a psicologia. Pode não falar muito e mesmo quando fala não diz tudo o que tem na mente. Pode ser que as pessoas sintam dificuldades de entender suas palavras e isso pode causar desentendimentos. Seus pensamentos são tão complexos que é quase impossível expressá-los facilmente aos outros.

Nos relacionamentos afetivos existe uma inata tendência à profundidade. É muito provável que não goste de relações leves e pacíficas, mesmo num encontro casual as coisas têm que ser profundas e intensas.


Mercúrio na Casa 9

Atração pelo conhecimento do mundo: países estranhos, costumes, culturas, etc.  Vontade de fugir da rotina, do dia a dia. Interesse por leis, filosofia, religião ou medicina. Não gosta da idéia de passar a vida toda no mesmo lugar. Facilidade para estudos. Possibilidade de desenvolver trabalho na área das comunicações e da publicidade.

Os relacionamentos afetivos estão sujeitos à representação de determinados papéis, dramas, para que sejam enfatizadas algumas situações. Não deve ser procurado um caminho muito estático nos relacionamentos. Existe o gosto pela aventura, pelo inusitado. O pensamento conduz as fantasias. Há necessidade de motivação para que tudo ande bem.


Mercúrio na Casa 10

O aprendizado é muito importante na definição da carreira. Há uma grande preocupação a cerca do trabalho a seguir e podem surgir planos sobre o que não deve seguir. O trabalho envolve a mente e o treinamento e desenvolvimento profissional torna-se algo de grande relevo. O posicionamento favorece a carreira na matemática, ciência ou no campo técnico porque a mente é muito lógica. O aprendizado de novas técnicas dão prazer e interesse. O trabalho manual não é favorecido por este posicionamento. Pode haver interesse em carreiras que exijam viagens constantes, comunicação ou que envolvam o trato com o público. Há facilidade de expressão e compartilhar ideias com os outros.

Algumas vezes é difícil aproveitar os prazeres sexuais simplesmente como são porque existe um sentimento que a vida profissional está sendo envolvida. A pessoa escolhida deve ajudar a melhorar a vida sexual e emocional. O amor pode ser algo que revitalize e transforme. Aparentemente é possível que os outros considerem tratar-se de uma pessoa realizada sexualmente, mas isso não deve ser tomado como uma verdade interior. Se os sentimentos não forem baseados em ponderação e consideração com a outra pessoa a aparente sorte no amor pode ser perdida.


Mercúrio na Casa 11

Prazer em cercar-se de amigos interessantes e com os quais seja possível testar a mente e a inteligência. Gosta de desafios mentais e de trocar ideias com os outros. Facilidade para o trabalho mental em grupo. Consciência do que é bom para o grupo ao qual pertence, preocupação com os interesses de seu grupo social. Ideais humanitários.

Otimismo em matérias de amor. Sentimentos alegres. Tendência a não abandonar os antigos amores e a continuar relacionando-se com eles ao longo da vida toda. Há necessidade de grande liberdade de expressão sexual.


Mercúrio na Casa 12

Para quem tem este posicionamento os pensamentos são segredos e é melhor que ninguém fique sabendo deles. Há necessidade de tomar cuidado para que esta atitude para criar desconfianças nos outros. Há medo de falar para os outros as próprias ideias, receio de não serem consideradas boas. É necessário aprender a discernir corretamente  entre o que deve ser dito e o que não deve ser dito. Gosto pela solidão e por ponderar em seus próprios pensamentos. Cuidado para não consumir tempo em demasia dentro de suas próprias fantasias e negligenciar a realidade.

Nos relacionamentos afetivos há dificuldade de expressar claramente suas emoções ou intenções em palavras. A outra pessoa geralmente só compreende depois de acontecido. A expressão física, entretanto, flui melhor em gestos e atitudes e por esta razão seria interessante escolher uma pessoa sensível a esse tipo de expressão.