quinta-feira, 16 de junho de 2016

Urano nas Casas

Urano na Casa 1.

Grande necessidade de liberdade de seguir seu próprio caminho. Desprezo pelo convencional. Inclinação à rebelião. Aborrecimentos com autoridades por causa dos padrões inconvencionais desenvolvidos. Personalidade inovadora e criativa. Facilidades para o desenvolvimento científico, ou na matemática, ou na tecnologia (eletrônica,) ou na engenharia. Perigo de transformar-se uma pessoa errática, utópica , impraticável e irrealizável. Necessidade de direcionar a criatividade.

Aproximação sexual de forma não ordinária e enigmática. Atenção mutável ao relacionamento, ora há atenção total, ora rejeição completa. Capacidade de grande intensidade sexual. Iniciativa e direcionamento do relacionamento. Estímulo sexual com a novidade.


Urano na Casa 2.

Vontade de ver-se livre dos deveres e obrigações advindas das coisas adquiridas. Sentimento que as coisas adquiridas ao longo da vida são mais um problema do que uma ajuda. Vontade de ver-se livre do maior número de restrições possível. Perigo de gastar dinheiro impulsivamente. Na idade madura pode tomar na vida um caminho inesperado, através de uma ocupação incomum. Gosto incomum.

Deve ser procurada para relacionamento, uma pessoa que não dependa de dinheiro para a segurança emocional. No relacionamento afetivo é necessário tomar muito cuidado ao discutir os próprios valores princípios éticos que são muito originais e estranhos para a pessoa comum.


Urano na Casa 3.

Mente rápida e original que gosta de experimentar novas ideia e conceitos, especialmente aqueles considerados como radicais pela média das pessoas. Há um certo prazer em perturbar e chocar as pessoas com palavras. Suas ideias não são tão diferentes, mas existe um certo gostinho de desafiar opiniões, especialmente aquelas cristalizadas. Quando alguém faz uma declaração sobre o que acredita, frequentemente vem a vontade de arguir e opor-se a essas opiniões para ver qual é a reação. a mente pode ser indisciplinada por não conseguir concentrar-se em um único assunto. Este posicionamento pode trazer algum nervosismo. A relação com irmãos é muito mutável.


Urano na Casa 4.


Muitas vezes é um indício de dificuldades na infância ou na juventude, ou de alguma mudança súbita que altera o curso normal nessa época da vida. Se os pais conseguem dar o suporte adequado, isso não precisa ser necessariamente um problema. Pode ser a indicação de um certo desprendimento da família de origem e que pode resultar em um espírito livre de raízes. Por outro lado, pode advir insegurança causada por súbitas rupturas na vida pessoal. As mudanças de domicílio podem ser frequentes e inesperadas ao longo da vida, caso isso não ocorra a mudança deve acontecer dentro da casa através de frequentes e súbitas trocas de decoração, por exemplo. As relações com os pais podem fugir dos padrões convencionais. Há indicações da possibilidade de afastar-se de um dos pais (ou de ambos) durante a infância ou adolescência. O ambiente familiar, a residência, podem ser bastante peculiares. Provável desapego pode levar a não ter uma casa própria.

A dificuldade em viver apenas em um lugar e espírito livre reflete-se na vida afetiva. O coração é como o lar: anseia por mudança. Se a outra pessoa necessita de segurança, esse padrão afeito à mudança pode tornar impraticável o relacionamento. Por essa razão deve ser escolhida uma pessoa cuja a segurança deve ser de dentro para fora e não de fora para dentro.


Urano na Casa 5.


Necessidade de liberdade para ser uma pessoa peculiar. Estética não convencional, prazer e gosto pelo exótico, principalmente naquilo que diverte.

Gosto por estar com pessoas diferentes, excitantes. É difícil fazer algo que se pareça com trabalho, entretanto é possível envolver-se profundamente numa tarefa que lembre um jogo, uma diversão.

Seguir as regras dos outros não é fácil, trata-se da razão mais provável dos problemas na escola e no trabalho diário. Deve ser-lhe dado um ambiente relativamente pouco estruturado para que possa progredir.

Este posicionamento de Urano é muito importante para os relacionamentos afetivos. A limitação de liberdade de autoexpressão é frustrante. Atrair pessoas imprevisíveis é uma constante, com isso os relacionamentos são muitas vezes instáveis.


Urano na Casa 6.

Muita inquietude para seguir os padrões convencionais de trabalho estável. Impaciência quando tem que deixar para amanhã algo que quer fazer hoje. Trabalho que exige paciência e atenção não é recomendado com este posicionamento. Dificuldade em manter-se me quietude. Gosto por atacar tarefas com métodos novos, não gosta muito de procedimentos estabelecidos. A energia inquieta e inovadora pode ser utilizada para a matemática e a ciência. Nervosismo. A atração por muitas coisas ao mesmo tempo e a vontade de levar tudo em frente pode exaurir as energias. Impulsividade pode levar a acidentes. Necessário aprender a autodisciplina para suprimir o lado negativo desta energia e utilizar o lado positivo.

Facilidade em aprender e ensinar a arte do amor. A não hesitação em expressar suas necessidades sexuais verbalmente favorece o mútuo ajustamento na relação. Visão realista da sexualidade.


Urano na Casa 7.

Este posicionamento afeta especialmente as pessoas em fase de amadurecimento ou em idade madura. É fundamental ter relacionamentos que em que consiga manter considerável liberdade. No casamento a pessoa buscará uma forma que se adapte ao seu esquema de vida. Frequentemente rebela-se contra os tradicionais papéis e regras do casamento e tenta livrar-se deles. Os relacionamentos, por essa razão, não são nada estáveis. Mesmo durante a juventude, evidencia-se claramente a necessidade de liberdade em todos os seus relacionamentos. Quando alguém tenta falar de suas obrigações e restrições nos relacionamentos, recusa-se a ouvir. E se tentando fazer concessões, procura arranjar os seus relacionamento de acordo com as regras dos outros fatalmente criará em si uma vontade constante de ver-se livre e que em algum momento materializar-se-á em um rompimento provavelmente brusco. Com este posicionamento a pessoa necessita de estar com outras pessoas que sejam estimulantes e desafiadoras mesmo que não sejam estáveis. Aqui estabilidade não é tão necessária quanto a excitação. É válido um caminho de liberdade plena tanto para a pessoa quanto para quem lhe acompanha e somente assim o relacionamento pode ser uma fonte de riqueza e plenitude na sua vida.


Urano na Casa 8.

Mudanças na vida podem surgir subitamente. Há impaciência com as mudanças lentas: elas têm que acontecer rápido. Em tudo há uma grande necessidade de experimentar a paciência para andar em sintonia com a natureza que está em curso. Pensamento frutífero em novas ideias. Resiste a todas as pressões de outras pessoas em fazer-lhe a cabeça. Cuidados devem ser tomados em situações de possível acidente.

Atração física que toma a forma de furacão. Os relacionamentos têm algo de fatal muitas vezes subitamente interrompidos. Problemas de saúde podem vir decorrentes de repercussões de infelicidades emocionais.


Urano na Casa 9.

Livre pensamento. A compreensão do mundo deixa livre para escolher o caminho. Quanto maior a vontade dos outros em submeter a pessoa ao controle, maior será o anseio desta pela liberdade. Pensamento original e próprio para o estudo da ciência, da tecnologia e da matemática. Pode haver dedicação e interesse em ciências ocultas. Atração pelo que é revolucionário. Mente um tanto indisciplinada e pouco cuidadosa. Impaciência com pessoas de resposta lenta. Trabalho é uma fonte de excitação desde que seja algo que fuja da rotina.

Preferência por relações livres e mutáveis, que não sejam limitantes. Não gosta que ninguém influencie a escolha da própria direção. Quanto mais fácil for o fluir do relacionamento, maior será a sua duração. Especial prazer em explorar novos territórios da experiência sexual.


Urano na Casa 10.

Muita inquietação própria de quem quer resolver tudo por seus próprios meios. Problemas com autoridades a começar, na infância, com os próprios pais e professores. Necessidade de liberdade, pois acredita que este é o único caminho para a realização. Os trabalhos técnicos e científicos estão favorecidos, mas devem ter um forte vínculo com o futuro da civilização. Individualismo.

Reputação de modernidade, criatividade e originalidade no amor. Descoberta de ideias e conceitos que são imediatamente adotados.


Urano na Casa 11.

Mesmo sendo uma pessoa convencional, deverá ter amigos diferentes e inconvencionais. A ligação com o oculto deverá surgir na maturidade. Frequentemente este posicionamento indica uma preferência por relacionamentos em que seja possível compartilhar interesses; isso é mais importante do que uma forte ligação emocional. Os amigos mostram pontos de vista diferentes que permitem muitas descobertas sobre o mundo a partir deles.


Urano na Casa 12.

Há uma tendência a suprimir os sentimentos de individualidade a favor de viver as expectativas dos outros. Entretanto é fundamental aprender a ser o que é porque sem isso surgem muitos ressentimentos. Parte da pessoa deseja ser livre e peculiar para viver uma vida excitante e diferente. Durante a juventude, algumas experiências trouxeram alguns receios e temores incorporados à personalidade. É importante vencer isso. Quando só e no mundo da imaginação, existe o desejo de ser livre. Na maturidade surgem interesses por estudos de assuntos incomuns, interesses pelo oculto e pelo misterioso. Alguma pessoas com este posicionamento suprimem o direcionamento de ser individualmente diferentes e essa energia se manifesta somente em algumas ações que não fazem sentido para as pessoas comuns. Pode haver um medo interno que esteja reprimindo algum aspecto importante da personalidade e isso precisa ser devidamente analisado e resolvido.