quarta-feira, 15 de junho de 2016

Mercúrio nos Signos, por Robert Hand

Mercúrio em Áries.

Uma mente rápida e que gosta de novas ideias antes de qualquer coisa. Pensamento independente. É possível rejeitar uma ideia simplesmente porque todo mundo pensa deste modo. Entretanto isso não é um bom caminho porque as própria ideias não são as únicas boas que existem no mundo. Gosto pelo questionamento e pelo debate. Quando alguém faz uma afirmação categórica, a pessoa tende a desafiar para que haja provas que isto está certo. Não quer dizer que ache que a afirmação esteja errada, mas é o prazer pela batalha de engenhosidade que leva a isto. Um perigo é chegar a uma conclusão muito rapidamente. Há também um certo perigo de insistir num ponto de vista que claramente esteja errado. Há um grade prazer na contestação, mas tomar decisões precipitadas e impulsivas podem deixar com resultados desagradáveis. É aconselhável não levar as próprias crenças e opiniões muito a sério e não considerar cada questão como um desafio pessoal. Por outro lado a pessoa está sempre pronta para aquilo que acredita, mas deve ter muito cuidado em certificar-se que aquilo que acredita está certo.

Há sempre uma certeza interior de que a situação está sob controle nos relacionamentos de natureza afetiva. Por essas razão muitos detalhes do relacionamento são simplesmente esquecidos. Há uma felicidade muito grande em poder imediatamente colocar para fora todas as suas fantasias. Mas deve ser deixado claro para a outra pessoa que as fantasias são unicamente fruto de sua imaginação. A imaginação sexual é muito forte e às vezes violenta. Há uma certa tendência a não levar muito a sério a censura e a repressão advinda dos outros. Para uma realização mais completa, há necessidade de encontrar alguém que aborde o sexo de modo direto e claro e saiba absorver a grande energia e dar ao relacionamento a paz que é necessária.


Mercúrio em Touro.

Pensamento lento e cuidadoso. Decisões muito ponderadas. Raciocínio solidamente embasado. Idéias com possibilidades concretas de realização. Possível dificuldade com a matemática por falta de abstração. Desejo de conhecer o uso prático de cada sujeito.

O amor não é nenhum assunto técnico, mas o encontro direto do sentimento de duas pessoas. Gosto pela espontaneidade sexual. Preparação sexual demorada. Necessidade de ter uma certa regularidade sexual.


Mercúrio em Gêmeos.

Mente ativa, relaxada e em busca de mudança. Nervosismo e instabilidade. Aprendizado em proporção direta ao nível de estímulo. Dificuldade em terminar as coisas. Necessidade de aprender a disciplina mental. Necessidade de comunicação. Pensamento disperso.

Facilidade de expressar verbalmente as necessidades sexuais. Realização sexual proporcional à afinidade mental. Erotismo verbal. Fantasia fértil. Conversas sobre sexo. Imaginação.


Mercúrio em Câncer.

As emoções revelam o que pensa. Dificuldade de ver as coisas claras. Mente retentiva, facilidade de guardar as coisas aprendidas. Não é fácil, entretanto, aprender coisas novas e desafiadoras. Difícil abandonar maus hábitos de pensamento. As crenças e opiniões se formam por influência direta da família de origem. Dificuldade por mudar conceitos errôneos instalados.

Imaginação fértil. Fantasias. Os relacionamentos afetivos pertencem  ao lado mais privado de sua vida privada. Precisa deixar de ser tão cauteloso ao partilhar seus sentimentos. Toma para si o problema da outra pessoa. Deve evitar envolver-se com pessoas muito sociais. Amor é uma forma de devoção. A superproteção deve ser evitada.


Mercúrio em Leão.

Segurança nas ideias. Os outros têm certeza que esta pessoa sabe o que faz. Novas ideias que são agregadas ao pensamento próprio. Pessoa obstinada e seu orgulho envolve tudo que pensa e acredita. Se alguém desafia suas crenças, a pessoa sente-se pessoalmente desafiada. Dificilmente acreditará em alguém por prazer ou porque todo o mundo acredita. A pessoa considera muito importante estar certa. Prazer em dirigir ou organizar os outros. Põe energia no planejamento e seus planos geralmente caminham bem. A arrogância é uma atitude que deve ser evitada no contato com outras pessoas, se as pessoas perceberem resistirão aos seus argumentos. Prestar a atenção em problemas aparentemente pouco importantes é uma atitude de sabedoria.

Este posicionamento é o ideal para um relacionamento tranquilo. Não há nenhum prazer em aborrecer-se com detalhadas autoanálises que podem tirar a naturalidade e a espontaneidade dos relacionamentos. Simplicidade e atitude direta. Relacionamentos complicados devem ser evitados.


Mercúrio em Virgem.

Atenção aos detalhes. Talento para aprender sobre assuntos que requerem pensamento cuidadoso e técnicas complicadas. Quanto mais intrincada for a técnica, melhor.

Facilidade de executar trabalhos manuais e de planejar coisas práticas e manejar ferramentas.

Ponto de vista crítico em relação ao mundo e às pessoas.

Possibilidade de trabalhar com ideias e informações. Facilidade de organização e classificação.

Fantasias sexuais elaboradas e detalhadas. Necessidade de controlar as próprias exigências e demandas dentro do relacionamento.


Mercúrio em Libra.

Não gosta de chegar a conclusões imediatamente. O pensamento é construído com muito cuidado e prefere consumir um bom período de tempo observando cada opção e pesando cada ponto de vista. Isto pode ser muito conveniente, mas algumas vezes pode gerar impaciência em outras pessoas. Pode haver muita dificuldade em escolher o caminho mais correto. Quando surgem dois caminhos conflitantes pode ser que haja uma tentativa de combinar ambos porque é muito difícil rejeitar um deles. A pessoa com esta configuração não gosta dos extremos. Gosta de ideias e objetos bem organizados e elegantes. Tem bom gosto e senso de equilíbrio. Frequentemente esta posição indica talento para a música ou arte de variados tipos. Quando fala com os outros, evita termos deselegantes e procura comunicar-se de modo agradável. A diplomacia é uma característica inata.

Com sua rica imaginação, dá preferência a relacionamentos que esteja em constante movimento. Não gosta de relacionamentos estáticos e gosta de mudar continuamente em sua posição em relação à outra pessoa, quase como um jogo. Isto pode ser um delicado caminho para conduzir um relacionamento, pois pode desenvolver uma competição se a outra pessoa levar o jogo muito a sério. A visão do amor, entretanto, é muito bela em sua estrutura, e requer contínua manutenção tanto física como emocional, para chegar o mais próximo possível da perfeição.


Mercúrio em Escorpião.

Gosto por ir ao fundo de cada problema e fascinação por mistérios e questões não respondidas. Procura de respostas. Senso de investigação inato. Quando existem distúrbios de natureza emocional, o pensamento torna-se confuso e é melhor não tomar decisões nesses períodos. Agudo senso de humor. Quando com raiva expressa-se sem pensar e sem cuidados e pode ferir os sentimentos de outras pessoas. Necessidade de aprender a abrir-se mais para o mundo.

Os aspectos físicos da expressão sexual sempre foram intrigantes. Existe muita arte aí e que poderia ser desenvolvida. Os aspectos obscuros e poderosos da sexualidade têm grande apelo e atrativos e o prazer sexual está muito ligado ao mistério e ao secreto. Os encontros clandestinos têm especial atração. Mesmo que não haja necessidade, a ação secreta é uma fonte inesgotável de excitação.


Mercúrio em Sagitário.

Mente curiosa que quer as respostas para uma infinidade de perguntas. Há interesse em tudo que é grandioso (o universo, por exemplo). A curiosidade ajuda a aprender e a ter bom desempenho nos estudos. A necessidade maior é superar a tudo e, principalmente, superar-se. Superar as dificuldades, superar os conhecimentos. A superação é a maior aspiração. Crescer mentalmente, agregar cada vez mais conhecimento: a busca da sabedoria. É um bom posicionamento para os estudos filosóficos para buscar conhecer o desconhecido. Não há nada mais intrigante que o desconhecido e, por essa razão, existe uma busca constante de novas ideias e de novos conceitos que apresentam oportunidade para a expansão da mente.

A influência deste posicionamento nos relacionamentos afetivos reflete-se na necessidade de relacionar-se com pessoas que ofereçam oportunidades para acrescentar conhecimento. Existe a paixão pela sabedoria e por essa razão deverá encontrar alguém que tenha dentro de si a sabedoria.


Mercúrio em Capricórnio.

Pensamento e planejamento cuidadoso. Mente cautelosa. Mente lenta que demora a tomar uma decisão ou a chegar a uma conclusão. Bom sentido de organização. Talento para negócios. Pensamento prático. Fraco pensamento abstrato. Não perde tempo em sonhos e fantasias. Coisas interessantes, porém não práticas, serão rejeitadas como pouco importantes. Seriedade. Pensamento sério mas que pode ser brincalhão. Leva o mundo a sério mas pode brincar com algumas coisas da vida.

A aproximação sexual não é abertamente verbal, mas clara e direta o suficiente para não deixar dúvidas. Abordagem conservadora do sexo ou pouco disposta a tentar algo novo. Pergunta direta e sistemática sobre as preferências sexuais. Conhecidos os gostos sexuais desejados, há o empenho quase técnico para conduzir aos objetivos de prazer. A expressão sexual não usual é excitante justamente porque não é usual. O evitar experiências exóticas no campo sexual pode tornar sexo desinteressante. Tenta dominar a relação sexual.


Mercúrio em Aquário.

A pessoa pensa do modo que quer e é muito difícil alguém mudar seu modo de pensar. Cada ideia ou opinião está fixa em sua mente obstinadamente. Entretanto, consegue ver no mundo coisas que os outros não veem. A mente é muito original e sente-se atraída pelo que é diferente, até mesmo pelo fantástico. Há um certo prazer no inconvencional e pode chocar os outros com suas opiniões. Demanda excitação mental e as velhas ideias não são interessantes. Muitas pessoas com este posicionamento apresentam certa facilidade em aprender ciência e matemática, porque isto requer originalidade e precisão. A mente é clara e objetiva e não deixa as emoções influenciarem com algo que não é lógico. Há um certo desprazer em estar com pessoas carregadas de sentimentos emocionais.

Nos relacionamentos afetivos há um certo prazer contemplativo que pode não se realizar na experiência prática se esta não estimular o pensamento. Curiosidade sexual pode levar a formas inconvencionais de expressão.


Mercúrio em Peixes.

Imaginação rica e tempo dispendido com sonhos e fantasias. Difícil fazer chegar o pensamento ao mundo real. Poesias. Necessidade de aprender a comunicar ideias claras aos outros. Pensamento baseado em imagens e sentimentos. Dificuldade em ter objetividade por influência do emocional. Influenciável.

Não gosta muito de falar sobre sexo. As palavras parecem não ser necessárias para expressar os sentimentos. Estilo terno de amar e doação à outra pessoa. Necessidade de ter um quieto entendimento com a outra pessoa.