quinta-feira, 16 de junho de 2016

Urano nos Signos

Urano em Áries.

Geração de indivíduos fortemente direcionados para a autoexpressão e que podem encontrar sérias dificuldades em se conformar com as normas sociais. Necessidade de liberdade individual. Procura constante da própria liberdade no dia a dia.

Descoberta sexual através do envolvimento ativo. Preferência por agir do que deixar as coisas seguirem seu curso natural.


Urano em Touro.

Nesta geração, uma ânsia insuportável de ver-se livre dos deveres e obrigações advindas de objeto e propriedades adquiridas. Há um sentimento de que as coisas obtidas ao longo da vida são mais um problema, um ônus,  do que algo positivo. A sensação é de que existem correntes a elas ligadas que impedem o desenvolvimento da liberdade pessoal, agora muito valorada. Em consequência disso, junto com o desejo de ver-se livre do maior número de restrições possível, vem o impulso de desfazer-se de coisas obtidas ao longo da vida e que são associadas, material e psicologicamente, a elos que vinculam a uma privação de liberdade.

Junto com essa sensação vem o perigo de gastar dinheiro sem pensar, pois quem quer libertar-se é capaz de qualquer coisa para progredir nesse caminho. Como dinheiro é algo adquirido, existe uma grande probabilidade de associá-lo a algo de pouco valor, algo que aprisiona, algo que impede a fluição de uma liberdade intensamente valorada agora.

Urano é o regente de Aquário, signo associado ao novo, à tecnologia, à modernidade, à revolução. Daí é que reside o perigo de ações imaturas. deve-se tomar imenso cuidado nos momentos em que Urano Natal estiver pressionado.

Na maturidade, já com a vida estabelecida, é possível que a vida tome um caminho inesperado, através de uma ocupação incomum, ou uma inesperada mudança face a novas percepções apreendidas, uma mudança radical no gosto e nos prazeres, muitas vezes algo incomum. Nesse período a pessoa poderá encontrar, num relacionamento, uma pessoa que não dependa de dinheiro para a segurança emocional, essa relação pode desencadear em algo muito sério e importante para a sua vida. Essa pessoa ajudará a entender melhor o seu posicionamento face ao aspecto material da vida, além de uma excitante compatibilidade sexual que traz toda uma mudança em sua sensualidade.

De modo geral, nos relacionamentos afetivos é necessário tomar muito cuidado ao discutir os seus novos valores e princípios éticos, que agora estão sendo aprendidos e que são muito originais e estranhos para a pessoa comum.

Deve-se tomar sempre muito cuidado no trato com dinheiro e outros bens e valores. Existirão momentos extremamente benéficos para a especulação financeira e momentos extremamente maléficos para tal. Uma orientação pode ser obtida estudando os trânsitos que recebe Urano Natal ao longo da vida. Nos momentos em que estiver sob influências negativas, a especulação é radicalmente desaconselhada e o capital deve ser recolhido às aplicações mais seguras, os investimentos garantidos. Durante os momentos de influência positiva, pode-se assumir o risco com maior desenvoltura e com boas possibilidades de êxito. Lembre-se que a influência de Urano é inesperada e súbita e, portanto, na maioria das vezes, o nativo é totalmente surpreendido pela rapidez com que as coisas se sucedem.


Urano em Gêmeos.

Geração que traz muitas ideias novas e está interessada em novos métodos de comunicação. Inclinação por pensar em abstrações. Atração por ideias revolucionárias e novos comportamentos.

Experimentação sexual pelo caminho intelectual. Realização sexual pela espontaneidade.


Urano em Câncer.

Quem tem este posicionamento pertence a uma geração que necessita relativamente menos segurança familiar e sente-se livre dos grilhões da tradição de velhos ideais.

Necessita de amor e atenção.


Urano em Leão.

Novos caminhos de expressão. Excentricidade. Mundo individualista à volta. Valorização da expressão própria.


Urano em Virgem.

Aqui o problema é o conflito entre a natureza terrena de Virgem e a excêntrica e aérea natureza de Urano. Entretanto, Virgem é um signo mutável e portanto, flexível.

Pode ocorrer, com este posicionamento, alguma dificuldade em lidar com coisas que exijam responsabilidade. Mas, sempre existem novos e inesperados meios para superar esses problemas.

O posicionamento não facilita seguir rotinas, mas traz o talento para incorporar o novo nas tarefas do cotidiano.


Urano em Libra.

A geração que nasceu entre 1969 e 1974 tem Urano em Libra no Mapa Natal. Basicamente significa um novo modo de relacionar-se com as pessoas, não aceitando os padrões tradicionais e buscando novos tipos de relacionamentos (sexuais inclusive). Significa um gosto estético diferente e que pode levar ao surgimento de novos padrões culturais e artísticos. Há necessidade de liberdade.

A autodescoberta provavelmente estará muito ligada aos relacionamentos afetivos e na compreensão e envolvimento na vida de outras pessoas. Os relacionamentos tendem a ser muito voláteis e não muito privados, resultando pouca estabilidade. O amor é muito mutável.


Urano em Escorpião.

Emoções intensas e abordagem ousada, original e inclinada para o oculto. Caráter fascinante e dinâmico, "sex appeal". Necessidade de fazer muitos ajustes desde a infância, mas encontra facilidade para encarar esses desafios. Bom controle do corpo e da mente. Prazer em investigar em profundidade, habilidade científica e mecânica. Talento para descobrir abordagens novas para a cirurgia ou pesquisar doenças estranhas e desconhecidas. Precisa superar o seu ciúme, sua possessividade e sua incapacidade de satisfazer o desejo dos outros.


Urano em Sagitário.

A geração que nasceu com este posicionamento sente-se fortemente atraída por novas filosofias e questiona todos os ideais e tradições geralmente aceitos. Há interesse em ideias novas e inovadoras acima do que pode ser comprovado e do que é uma inquestionável verdade. Há um forte direcionamento para a liberdade e, em alguns casos, para a excentricidade. Há o possível envolvimento com novas religiões, seitas e cultos o que apresenta uma fonte constante de transformação.

Dispõem de habilidade para converter a energia sexual dentro de uma expressão física ativa, particularmente quando há envolvimento com experiências desafiadoras e sob o signo da aventura. Novas situações estimulam sexual e emocionalmente.


Urano em Capricórnio.

Geração que se preocupa em introduzir mudanças na área governamental, política e legislativa, com o propósito de criar um futuro melhor. Apesar de pregar o amanhã reluta em abandonar o ontem. As ideias levam à liderança. Bons palpites e percepções. Capacidade de tomar velhas tradições e encará-las de maneira nova e diferente. Interesse por terras, exploração de recursos agrícolas, pecuária. Capacidade de tornar-se cientista desses campos. O conflito básico é entre a tradição e a mudança.


Urano em Aquário.

Urano está em seu próprio signo aqui, o que significa que estas pessoas são muito boas em iniciar mudanças construtivas e certificando-se que elas são para o bem da sociedade. No entanto, como outros tipos humanitários, elas podem ter problemas nos relacionamentos individuais, porque eles não consideram que os indivíduos não são tão significativos como a sociedade e não conseguem entender as demandas de relacionamentos um para um. São reformadores, mas precisam aprender sobre a importância das emoções humanas individuais e as necessidades.


Urano em Peixes.

Geração de grandes ideais, mas não particularmente interessada no aqui e agora. Formulação dos objetivos em termos abstratos e espirituais. Perigo de sonhar demais e de ter um idealismo irrealizável.

Particular prazer nas formas suaves e sensíveis  de expressão emocional. Adaptabilidade excessiva. deve resistir mais às pressões para a mudança.