sexta-feira, 17 de junho de 2016

Netuno nas Casas

Netuno na Casa 1.

Verdadeira sensibilidade que impressiona facilmente às pessoas. Absorção do estado de espírito de outras pessoas e do ambiente. Facilidade em assumir diferentes papéis. Percepção do sentimento dos outros. Prazer com fantasias, possibilidade de criar um universo paralelo e privado.

O ar sonhador tem certamente apelo romântico e sexual. Dificuldades de definir os relacionamentos e tendência a criar situações confusas. Extremamente mutável no amor. É fundamental procurar expressar os sentimentos com clareza para que a outra pessoa possa situar-se dentro do mundo de sua imaginação.


Netuno na Casa 2.

Provavelmente tem muito a aprender a cerca do valor do dinheiro e das propriedades. É possível que sinta que dinheiro não é importante e por isso não sabe o seu valor nem o que representa. Aprender a usar o dinheiro e outros recursos materiais é uma das mais importantes lições da vida e quando mais cedo aprendê-la melhor será. Mas dependendo dos demais posicionamentos da Carta Natal, este posicionamento poderá significar também um instinto especial para fazer dinheiro, mas isso não significa que não viva situações de insegurança. Antes de mais nada é fundamental relaxar com matérias de dinheiro e aprender a usá-lo apenas naquilo que necessita. Deve-se tomar muito cuidado até aprender a sua real atitude frente ao dinheiro.

Os valores idealizados podem entrar em conflito com a realidade física nos relacionamentos afetivos. Exige pureza de sentimentos e despreza o amor com ligações financeiras. A estabilidade financeira, entretanto, pode ser muito importante para manter um relacionamento, particularmente se houverem outros problemas. Há uma grande nebulosidade envolvendo o assunto dinheiro.


Netuno na Casa 3.

Excelente imaginação. Habilidade para usar a criatividade escrevendo, falando possivelmente agindo e, mesmo, aprendendo sobre o mundo. É necessário aprender a diferenciar realidade e fantasia, não acreditar no que os outros dizem sem ver com os próprios olhos. Distorção intencional da verdade. Possível dificuldade nas relações com irmãos e irmãs, provavelmente por causa de mal-entendidos.
Ênfase no entendimento intelectual dos relacionamentos afetivos. Perda de palavras porque será muito difícil de encontrar respostas concretas. Amor muito falado mas de realização física muito complicada. É difícil explicar o prazer.


Netuno na Casa 4.

Forte intuição a cerca do que se passa dentro da profundidade das pessoas, mas a percepção dos sentimentos dos outros pode ser confusa. O que chega pela intuição tende a confundir. Frequente necessidade de estar só com a imaginação. Idealização e endeusamento dos pais (ou de um deles) pode ser a causa de muitos desapontamentos, tornando difícil o relacionamento com eles. Os padrões idealistas podem afetar a vida doméstica, trazendo ansiedades com relação a alcançar o lar ideal.

Padrões de amor advindos da família e principalmente de situações trazidas da infância. Repetição de erros. Imaturidade. Dependência. Conflitos nos relacionamentos em função da repetição de padrões anacrônicos.


Netuno na Casa 5.

Gosto por expressar-se através da imaginação navegando em belas fantasias e sonhos. Criatividade  na arte ou escrita, necessitando de disciplina para poder desenvolver-se por esses caminhos. Problemas nos relacionamentos em relação com as fantasias e deduções imaginárias e irreais. Romantismo e contos de fadas. Idealização da outra pessoa.

O amor traz grandes expectativas e os encontros sexuais nem sempre as atendem. O amor tem que ter uma qualidade infantil, um mundo de jade lapidado com experiência e técnica. É necessário ver o sexo com mais humor e menos seriedade. A seriedade no sexo pode trazer frustração e desapontamento. Capacidade para desenvolver um estilo romântico de amar que transcende ao físico e atingir a um nível emocional muito avançado.


Netuno na Casa 6.

Este posicionamento afeta em dois sentidos. Primeiro, indica que o corpo físico é muito sensível a influências externas, como, por exemplo: temperatura, drogas, alimentos, bebidas ou remédios. Os problemas psicológicos podem trazer problemas físicos ou reações alérgicas, nada imaginários, estritamente reais, tendo como fonte os sentimentos e as emoções. O segundo sentido deste posicionamento é uma necessidade de ajudar os outros; trata-se quase de um sentimento de obrigação que, quando consegue concretizar-se, traz muita alegria e realização. É, entretanto, necessário discernir entre quem merece e quem não merece essa atenção. Esse é um aprendizado que deverá ocorrer, obrigatoriamente, ao longo da vida.

Nos relacionamentos afetivos é fácil aprender a ter prazer e a satisfazer à outra pessoa. Necessita, entretanto, ter ao lado uma pessoa sensível que possa compreender a sua sensibilidade e vontade de entregar-se. Deve ser tomado um especial cuidado com pessoas que querem muito, mas nada dão.


Netuno na Casa 7.

Sempre que trabalha em conjunto com alguém há segurança de compreensão das tarefas e das regras do jogo.

Há uma forte tendência a ver apenas o que quer ver nos outros e quando conversa com alguém, escuta apenas o que quer ouvir.  Em geral isso cria muitos problemas quando a verdade torna-se evidente. Desde cedo podem ser criados muitos inimigos por causa de mal-entendidos.

Provavelmente surgirão problemas com outras pessoas por causa da imaginação. É forte a possibilidade de idealizar as pessoas dentro da imaginação, e por essa razão deixar de ver inúmeras faltas alheias. Durante o casamento isso pode ser especialmente problemático e é fundamental desenvolver amizades que possam aconselhar a respeito de caminhos e decisões a serem tomados.

É frequente projetar para os outros suas próprias faltas e culpá-los de suas ações mal sucedidas. Não é possível esperar que alguém venha salvar do "mundo cruel" do mesmo modo que não é possível pensar que possa fazer o mesmo em relação a outras pessoas.

É fundamental aprender a aceitar as pessoas como elas realmente são.


Netuno na Casa 8.

Interesse incomum em assuntos ligados à mente, ao lado psíquico e espiritual. Gosto pelo sobrenatural. Facilidade de ver as forças misteriosas agirem no cotidiano, mas deve tomar cuidado porque pode originar-se uma obsessão mórbida e estranhas fantasias. Não deve envolver-se naquilo que é possível perder o senso de proporção. É possível que a pessoa desenvolva comportamentos estranhos. Seus temores podem criar dificuldades nas tarefas diárias. Medo irracional da morte. O segredo para superar esses problemas está no envolvimento de corpo e alma consumindo assim essas energias negativas.

Nos relacionamentos afetivos, aprecia o amor intenso e que estimule o autoconhecimento, mostrando novos aspectos de si e fortes sentimentos. Pode vir a viver amores tumultuados e o melhor remédio para isso é buscar a suavidade e a brandura. A satisfação resulta de uma mistura bem dosada de intensidade e relaxamento. Deve esforçar-se para expressar ternura e entendimento para com a outra pessoa.


Netuno na Casa 9.


Torna a pessoa idealista e sonhadora que vê o mundo cotidiano como um dos tópicos para pensar e sonhar. O mundo normal em que todos vivem parece monótono, idiota e desinteressante; mas existe uma grande fascinação por povos e países distantes, mesmo que as ideias a cerca deles fujam da realidade objetiva. O fantástico e o extraordinário também fascinam. Pode ser que em idade madura a pessoa se dedique ao estudo de religiões, filosofias ou ao estudo de aspectos ocultos do mundo. Um sério problema que surge neste posicionamento é uma certa dificuldade em conviver com as coisas práticas. É como se a pessoa vivesse nas nuvens. O lado positivo disso  é o idealismo. Pessoa apaixonada que tem sentimentos de bondade para com as outros e os animais.

Os relacionamentos afetivos são envolvidos de uma atmosfera de ideais variados e inventivos. Entretanto pode haver muita dificuldade de expressá-los em uma realidade específica. Em geral, as necessidades são muito internas e generalizadas. A satisfação física e o prazer virão somente quando o lado interno estiver em equilíbrio com a realidade exterior.


Netuno na Casa 10.

Em determinado momento da vida este posicionamento causará problemas porque a pessoa encontrará dificuldades para decidir o que quer e espera da vida. Isto sugere muito cuidado porque uma escolha errada pode ser a causa de muitas decepções, frustrações e desapontamentos. De certo modo quanto maior o esforço para encontrar um caminho, maiores serão as dificuldades encontradas. Netuno neste posicionamento sugere uma carreira a serviço dos outros. Pode ser o sinal para um trabalho ligado a concepções religiosas ou ligado ao cuidado com pessoas doentes ou abandonadas pela sorte na vida. Não é um posicionamento especialmente direcionado para uma carreira ligada à medicina, mas pode ajudar a um médico na melhor compreensão de seus pacientes. É um posicionamento que dirige a um trabalho de serviço e dedicação.

Nos relacionamentos afetivos a pessoa constrói uma certa reputação de mistério em sua realização. Isto pode trabalhar contra  a pessoa dependendo da situação. No amor deve proceder com base no momento. Muito planejamento pode restringir o desenvolvimento e o prazer.


Netuno na Casa 11.

Este posicionamento requer um certo cuidado porque traz uma ideia irreal do sentimento de amizade e dos amigos de um modo geral. Faz imaginar a perfeição em quem está longe disso, quase uma tendência a divinizar quem é humano. É necessário aprender e desenvolver uma atitude mais realista com relação aos amigos. Pode ser que haja uma atração (ou atrair) pessoas problemáticas que podem causar muitos transtornos a trazer muitos problemas. Pode-se dizer que há até um certo prazer em relacionar-se com pessoas confusas até com a finalidade de ajudar, mas, na maioria dos casos, isso é impossível. Os objetivos pessoais são muito idealista e á muito provável o envolvimento em grupos religiosos ou místicos.

Essas características se manifestam nos relacionamentos afetivos e é bastante provável o envolvimento com uma pessoa muito confusa. Há uma tendência natural a minorar os erros dos outros.


Netuno na Casa 12.

Simpatia com relação aos problemas das pessoas porque é possível compreender-lhes os sofrimentos. Alta consideração com animais e pessoas. Grande sensibilidade às impressões não transmitidas  pelas palavras. A proximidade de pessoas negativas pode levar à doença, porque o nível de absorção é alto e indiscriminado. Na idade madura pode ser que haja uma forte ligação com ideais espirituais.

Facetas ocultas da personalidade. Esforços consideráveis para a exploração psicológica. A outra pessoa pode ajudar a descobrir as motivações mais interiores.Os objetivos são muito profundos e por essa razão não são claros e aparentes.