quarta-feira, 15 de junho de 2016

Vênus nas Casas

Vênus na Casa 1.

Trata-se de uma posição muito favorável uma vez que é responsável por provocar uma boa impressão nos outros. Traz muito charme, e concentração na própria aparência, porque odeia o feio. Por igual razão procura cercar-se  de coisas belas. É possível desenvolver um talento artístico, mas isso depende de outras confirmações na Carta Natal. Muitas vezes este posicionamento indica uma pessoa fisicamente atraente e que terá em si a fonte da juventude mesmo em idade madura. Mesmo que não seja uma pessoa propriamente bela, o seu porte terá algo de suavidade que os outros encontram atrativo. Gosta de usar argumentos com diplomacia em seu relacionamento com os outros, a força não é o seu caminho. Deve aprender a ser uma pessoa mais autoafirmativa quando necessário e defender seus próprios direitos. O problema deste posicionamento é saber combinar charme e força.


Vênus na Casa 2.

Gosto pelo luxo e pelo conforto. Dinheiro escapa por entre os dedos, porque o desejo leva diretamente à compra e ao desembolso. Deve ser tomado muito cuidado com o impulso ao consumo que pode ser responsável por dívidas onerosas e preocupantes. Aprender a segurança financeira é fundamental.

Bom senso e bom gosto. Inclinação à autoindulgência. Gosto pela boa comida pode trazer problemas de peso.

Desejo de cercar-se de objetos finos e de grande valor o que ajuda muito o prazer. Roupas ricas e elegantes, ambientes especialmente decorados ajudam a conseguir mais prazer. Tendência ao fetichismo.

Tudo que puder ser feito ou usado para ampliar o prazer é bem-vindo e se constitui numa adição extra em termos de uma aventura romântica.

Necessidade de um lugar tranquilo para o amor. Gosta de pessoas com fina aparência e alto status social e que não esqueça dos diamantes nos momentos adequados.


Vênus na Casa 3.

Prazer em cercar-se de beleza em seu ambiente imediato. Desde cedo apresenta um forte interesse pela arte, pelo teatro e pela literatura. Habilidade para escrever. Mesmo que não tenha aptidões artísticas gostará de conviver com artistas. Habilidade para expressar pensamentos em palavras com elegância. Não tolera palavras grosseiras e deselegantes. Senso de forma e cor. Facilidade de combinar e escolher roupas, mobiliário e decoração. Bom gosto. Mesmo com ideias e opiniões o julgamento se faz de acordo com os ideais de forma e elegância. Proximidade afetiva de irmãos e outros parentes próximos. Prazer em construir amizades e conversar com pessoas de suas relações cotidianas.

Falar de amor é particularmente importante e por isso é importante escolher uma pessoa que tenha facilidade para isso. Arte de discutir o amor em suas teorias mistura-se com o próprio sentimento de amor. Gosto por leitura erótica.


Vênus na Casa 4.

Gosto por um ambiente confortável, agradável, elegante e gracioso. Existe grande dificuldade em relacionar-se  com a feiura: gera depressão. Bom paladar. Memórias da infância. Amor pelos pais. Saudades do sentimento de afeto característico da relação familiar paterna. Bom gosto para decoração e vestuário.

No amor é necessário grande intimidade e compartilhamento de segredos. Há necessidade de alguém que propicie o relaxamento afetivo. No relacionamento é fundamental o fluxo de sentimentos.


Vênus na Casa 5.

Gosto pelo prazer e pelo divertimento. Atividade. Atração incomum por pessoas do sexo oposto. Expressão e compreensão artística. Preguiça e autoindulgência. Prazer pela beleza. Tendência a abusar da bebida.

O sexo pode ser a fonte de ilimitado entretenimento. Atividade e energia no ato sexual. Amor é sinônimo de alegria, de experiência agradável. Não há lugar nem momento especialmente adequado para o amor, ele é onipresente. O amor é uma arte.


Vênus na Casa 6.

Significa uma boa saúde que permite até abusar  do corpo. Problemas só quando comer demais ou abusar do açúcar.

Há uma certa felicidade em fazer favores para os outros. Sente que amor é sinônimo de serviço


Vênus na Casa 7.

Este posicionamento faz a pessoa gostar muito de estar com pessoas do sexo oposto. Procura relacionamentos que sejam úteis para a vida. Gosta de estar com os outros, trabalhar com os outros e detesta a atividade solitária. Pessoa pacífica que procura a harmonia, mas que deve aprender a lutar em circunstâncias em que seus direitos são ultrapassados. O posicionamento traz ainda o gosto por relacionar-se com artistas e pessoas criativas e é possível o casamento com um pessoa com essas qualidades.

Dentro de um relacionamento de natureza afetiva, o prazer da pessoa com este posicionamento depende muito do prazer que a outra pessoa sente. Não haverá prazer sexual se a outra pessoa sentir desconforto e insatisfação física. Entretanto, há muita facilidade para adaptar o estilo pessoal de amar às preferências da outra pessoa.


Vênus na Casa 8.

Pessoa que extrai prazer de seus sentidos, suas experiências no mundo têm que ser profunda e totalmente vividas. Parece que está procurando por uma dimensão oculta que transformará sua vida completamente. Frequentemente procura essa dimensão através de relacionamentos que devem ser sempre muito intensos e cheios de sentimentos. Por essa razão não deve ter muitos amigos casuais e todas as ligações sentimentais deverão ser totalmente plenas de intensidade, como se quisesse encontrar entre ambos o elemento básico das duas almas. Deve procurar não tomar-se de possessividade, principalmente com relação com a pessoas, e também não deve tentar controlá-las, isso pode causar ressentimentos. O elemento sexual é muito intenso e profundo. Durante a juventude deve ser tomado um especial cuidado com a saúde, evitando excessos de comida e de bebida. É fundamental dedicar-se ao exercício físico. Assim serão evitados muitos problemas que tendem acontecer no futuro.


Vênus na Casa 9.

Prazer em atividades que alarguem o conhecimento. Gosto por lidar com o novo, conhecer lugares diferentes e aprender sobre novos pensamentos. Interesse por objetos de beleza especialmente se forem diferentes do que costuma ver. Este posicionamento influencia o modo de ver o mundo. A pessoa gosta de relacionar ideias e conceitos através de um sentido de harmonia. Atração pelos pensamentos que envolvem os sentimentos humanos. Interesse por poesia, literatura, por todas formas de arte e também pela matemática. A beleza é o que há de básico no mundo.

Nos relacionamentos afetivos há também uma forte atração pelo que é novo e especial. Isto não quer dizer que busque o bizarro e pouco usual, isso pelo contrário tendem a trazer frieza. O que ocorre é uma atitude arejada no amor. Uma das principais qualidades do amor é o senso de aventura e o aprendizado pela experiência. Uma pessoa estrangeira, ou que traga uma nova bagagem cultural, pode tornar-se muito atraente, simbolicamente isso oferece uma viagem emocional. Mas talvez não seja necessário ir muito longe para encontrar todas essas qualidades. Uma pessoa pode suprir todas essas necessidades falando na mesma linguagem coloquial. É necessário, entretanto que ela tenha um espírito elevado, entusiasmo de modo que faça de cada experiência algo novo e arejado.


Vênus na Casa 10.

Boas relações com os pais. Geralmente os pais dão uma estrutura para viver de uma maneira bela e amigável. A vida é mais vista como uma fonte de prazer do que como um sucessão de obstáculos a serem vencidos. Entretanto em alguns casos podem surgir algumas frustrações na juventude: enquanto a pessoa vê o mundo como uma interminável fonte de beleza e prazer, pode sentir-se inapta para realizar-se. Para sentir-se bem no mundo é fundamental o suporte dos pais. Na idade madura, a carreira escolhida deve refletir a a leveza interior. Há uma forte atração por atividades artísticas ou ligadas ao divertimento. Se houver seriedade, isso permitirá dedicar-se a atividades de contato com o público, ou que exijam diplomacia natural.

É possível que para os relacionamentos afetivos sejam procuradas pessoas importantes e bem relacionadas; pessoas de personalidade. A excelência é o fator mais importante nos sentimentos de  amor e admiração por alguém. Entretanto é importante saber separar as necessidades pessoais e emocionais da outra pessoa de sua reputação ou posição social. A ansiedade por alcançar uma posição de relevo pode levar a relacionamentos muito ligados à vida profissional e muitas vezes até misturados com ela. Isso pode gerar muita confusão.


Vênus na Casa 11.

Pessoa muito sociável que gosta de companhia. Não gosta da solidão. Convive bem com os outros. Tem talento para o trabalho em equipe. Preocupação com os interesses do grupo.

Nos relacionamentos afetivos, é importante escolher alguém com boa coordenação física, emocional e social. Alguém que se afine com o seu círculo de amizades.


Vênus na Casa 12.

Reserva ao demonstrar os sentimentos de amor. Medo de rejeição se tomar o primeiro movimento. Poucas pessoas podem entender esta sensibilidade. Quando decide que quer uma pessoa faz tudo para tê-la.

Dificuldade em decidir o que realmente quer de um relacionamento. É importante prolongar o período de conhecimento antes de tomar alguma decisão. A definição de um relacionamento deve ser gradual, profunda e firme. Não gosta de pessoas que discutem a vida pessoal com outras: gosta do secreto e do misterioso.