quarta-feira, 15 de junho de 2016

Vênus nos Signos

Vênus em Áries.

Pessoa muito afeiçoada aos outros mas que detesta ser passada para trás. Manifesta seus sentimentos livremente e necessita de ser livre para escolher. A maturidade traz uma vida romântica e pode ser que surjam problemas para equilibrar os próprios direitos com os dos outros. A doação não é um exercício comum em quem tem este posicionamento porque a pessoa quer sempre seguir o seu próprio caminho. O resultado disso pode ser dificuldades em relacionar-se com o sexo oposto. Geralmente não há muito esforço para ser popular ou uma pessoa bem quista pelo meio que envolve. Algumas pessoas podem gostar, entretanto, da autenticidade que este comportamento representa.

O apetite sexual é rapidamente estimulado e há um forte desejo de posse embutido na vontade. O estilo de amor é muito intenso e mesmo violento certas vezes. Muitas vezes os desejos precisam ser pacificados.


Vênus em Touro.

Pessoa carinhosa. Afetos que não mudam facilmente.. Possessividade com os afetos. Gosto pelo conforto, luxo e beleza. Mania de comer doces. Autoindulgência. Convém conscientizar-se de que é necessário trabalhar muito para ter as coisas que deseja. Forte tendência à preguiça.

Grande apetite pelo amor. Necessidade de ter sempre companhia. Prolongada abstinência sexual é muito difícil de aguentar, mas pode transferir a atenção para outra coisa, por exemplo --> comer. Tendência a engordar. Pessoa agradável e muito amada pelas pessoas de seu ambiente próximo. Gosto pelos prazeres sensoriais. Preocupação com a atmosfera do ambiente de amor. Admiração pela força do amor. Necessidade de admirar profundamente a pessoa com quem está.


Vênus em Gêmeos.

Existe um grande prazer em encontrar-se com outras pessoas e ter o maior número possível de amigos. A pessoa ama a variedade e  o movimento; por outro lado, detesta a estagnação e os ambientes calmos e parados.

Tendência a agir de modo aberto e amigável com os outros. Há tolerância para com os erros alheios, porque faz parte da variedade que procura encontrar nos outros.

Bom humor e interesse em tudo que se apresenta. Possível interesse em poesia e na leitura de histórias leves, não gosta de histórias pesadas e dramas densos. As pessoas pesadas devem também ser evitadas.

No amor delicia-se com a fineza e a delicadeza. Muita sensibilidade ao toque. A suavidade e a qualidade etérea são características no relacionamento físico. Há prazer em falar a cerca de suas experiências e sentimentos.

Deve ser cultivada a sinceridade porque às vezes o amor pode se transformar em algo extremamente complicado e em constante mudança para trazer estímulo às relações.


Vênus em Câncer.

Existe necessidade de uma verdadeira intimidade com as pessoas. Há uma forte sentimento de afeição e até uma certa dependência para com aqueles que lhe dão suporte emocional. Do mesmo modo que precisa receber suporte emocional, precisa dar o mesmo para alguém que ame. Por essa razão Vênus aqui posicionado indica que não haverão muitos amigos nem amores ao longo da vida, mas os que houverem serão verdadeiros. O sentimento de não receber a dose de amor suficiente e a insegurança disso resultante podem levar a situações de busca desesperada de amor e afeto. Os sentimentos de ciúmes e de possessividade são uma decorrência natural dessa insegurança. Há uma tendência a competir com outras pessoas pela atenção de quem é importante.

O apetite por amor é muito forte, mas normalmente não existe satisfação com aquilo que é regular. Os rompimentos são sempre explosivos, porque há  uma forte pressão interna pelos desejos irrealizados, alimentando assim muitas mágoas. Os sentimentos são pouco claros para a outra pessoa e é preciso criar um canal de comunicação para que eles sejam bem compreendidos, para que não haja tanta frustração mesmo com a outra pessoa querendo satisfazer de boa vontade os seus sentimentos. O amor é o que existe de mais importante para quem tem Vênus neste posicionamento; a pessoa geralmente sente-se possuída por esse sentimento e dissolvida dentro do relacionamento. Na vida cotidiana existe uma total devoção ao relacionamento, tanto quanto for possível. O estilo de amar é intenso e desenvolve uma forte autodependência, deve ser evitado, entretanto, o sentimento de ter ou pertencer à outra pessoa, com este quadro isso é até um sentimento natural, mas não é algo saudável.


Vênus em Leão. 

Boa receptividade com as pessoas. Lealdade e exigência da lealdade dos outros. Forte senso de honestidade e justiça. Amor relaciona-se diretamente com orgulho. Possibilidade de ter amigos que ajudem a progredir em algum caminho. Necessidade de aprender a entender o desejo dos outros.

Apetite sexual. Desejo de percorrer todos os caminhos de uma relação. Prazer em deixar correr a sensualidade por todo o corpo. Prazeres fetichistas. Massagem sensual. O meio ambiente influencia diretamente no amor. Desejo ativo e criativo.


Vênus em Virgem.

Gosta de fazer agrados e favores a quem ama porque fazer-se útil é um modo de expressar o seu amor. Esta influência reduz o egoísmo e é muito duro ter que dizer para alguém que não pode ajudar. O único problema é que a pessoa acredita que os outros têm que gostar daquilo que faz por elas o que pode não ser verdade. Tendência a subestimar seu próprio esforço e não compreende porque os outros lhe admiram. Há necessidade de aprender a gostar de si como gosta dos outros. Altos padrões de perfeição. Critica aberta aos amigos. Bom senso de disciplina.

Sente-se mais confortável com pessoas que conhece bem. Prazer pela investigação. Limpeza e higiene é muito importante no amor. Há necessidade de esquecer alguns detalhes para estar livre e experimentar maior prazer no amor. Gosto por descrever e ouvir descrição de fantasias sexuais.


Vênus em Libra.

Pessoa amigável e que gosta de brincar com os outros. Não gosta de estar só, porque se sente só muito facilmente. Sensibilidade para a beleza e bom gosto. Interesse em arte, música e poesia, principalmente.

Senso de proporção. Estilo gracioso e harmonioso. Elegância.

Necessidade de relacionamentos interessantes e criativos. Insistência em equidade não estática no relacionamento. Barreiras sexuais inconscientes. Necessidade de beleza física e interior.


Vênus em Escorpião.

Os sentimentos em relação às pessoas são muito intensos. A pessoa quer ter alguém perto tanto quanto possível. Deve tomar cuidado com a tendência à possessividade dos outros, porque isso  pode lhes privar a liberdade e levar a uma tentativa de aliená-los. Mas, por outro lado, pode-se esperar honestidade e lealdade de uma pessoa com esta configuração.

Somente relações profundas interessam. Como resultado a pessoa desenvolverá poucas amizades íntimas ao longo da vida. Pode haver muita dificuldade em comunicar-se com as pessoas que gosta ou tem interesse, porque existe um temor de rejeição ou incompreensão. É especialmente difícil colocar sentimentos em palavras.

Nos relacionamentos afetivos a profundidade cria dificuldades para a realização, mas quando consegue o prazer se estende até o fundo da alma e da personalidade. O prazer pessoal não está ligado à moderação, pelo contrário, gosta de levá-lo às possibilidades extremas. No amor não é importante a técnica e sim a profundidade. Mostra mais interesse nos fins do que nos meios de obter o prazer e para sua personalidade isto está certo.


Vênus em Sagitário.

Honestidade com as pessoas. Plano moral elevado. Honestidade é muito importante em tudo. Tolerância com outras fraquezas humanas. Amizade. Sentimentos e emoções transparentes. Interesse pela natureza, pela botânica, pela geologia, pela vida dos pássaros. Gosto por temas naturais na arte e a música.

Natural e saudável apetite sexual, mas sexo não é o bastante. Interesse maior nos sentimentos e nos princípios. No ato propriamente dito, se não houver o envolvimento pessoal, será insatisfatório. Pouco interesse nas técnicas sexuais, exceto quando especial interesse da outra pessoa. Busca de aventuras sexuais.


Vênus em Capricórnio.

Sentimentos permanecem sob controle. Encontra, às vezes, dificuldade para fazer amigos. Expressão muito séria dos sentimentos. Gosto por estar com pessoas mais velhas. Não há autoindulgência e é possível controlar os desejos muito bem. Fácil controle do dinheiro. Moderação alimentar.

Gostos sexuais simples, até mesmo austeros. Tendência a ver muitas complicações que tiram a atenção do ato sexual. Não requer atenção física constante.


Vênus em Aquário.

Tendência a ser muito amigável com as pessoas, embora muitas vezes seja difícil construir um relacionamento mais íntimo. Há um medo constante de perder a liberdade através do amor. Prefere ter amigos que tenham particularidades peculiares e é muito provável uma ligação com pessoa destacada do comum da sociedade. Há prazer em ser popular, trabalhar em grupo e relacionar-se com o público. Há grande sensibilidade para as necessidades grupais.

Nos envolvimentos afetivos deve procurar pessoas que apresentem características incomuns. O trivial é enfadonho, exige-se relações livres e modernas. Quando o relacionamento cai na rotina, geralmente, seus dias estão contados.


Vênus em Peixes.

A fantasia e o sonho tomam conta. Existe um grande prazer em ler livros que apelem para o romantismo, a aventura, estórias de mundos fantásticos com belas princesas e arrojados heróis. Frequentemente, há a percepção da fantasia particular como sendo muito mais bela que a realidade. Durante a juventude é fundamental aprender a disciplina para estar em contato com a realidade quando os sonhos atraem. O lado positivo de tudo isso é que, com toda essa imaginação criativa, é possível desenvolver um talento artístico e aprender a comunicar as visões da mente para outras pessoas.

O amor se apresenta quase como uma devoção. Sob algumas condições, cria-se uma total comunhão no amor. Sexo torna-se um veículo para comunicações profundas. A pouca verbalidade leva à necessidade de encontrar uma pessoa perceptiva que saiba extrair o prazer através da intuição capaz de descobrir os mais íntimos desejos. A sexualidade pode vir misturada com sentimentos religiosos e isso pode iludir a necessidade física durante longos períodos. Entretanto torna-se possível usar a energia.