quinta-feira, 16 de junho de 2016

Marte nos Signos, por Robert Hand

Marte em Áries.

Independência e autoafirmação. Energia física, vitalidade. Falta de paciência com quem é "lerdo". Possibilidade de dedicação ao esporte ativo. Desejo de impor-se. Ação. Competição. Gosto pelo desafio e... pelo risco. Temperamento belicoso, brigão. Ira. Necessidade de aprender a cooperar. Egoísmo. Impulsividade. Acidentes podem acontecer com certa freqüência.

Tomada de iniciativa sexual. A iniciativa pode até parecer uma "agressão". Atividade. Impaciência. Energia. Impulsividade. Possibilidade de sucessivos envolvimentos de natureza sexual simplesmente para consumir o excesso de energia.


Marte em Touro.

Trabalho cuidadoso e vagaroso, mas com resultados quase sempre bons, por que o capricho compensa a falta de rapidez. Resistência à mudança de direcionamento na vida. Forte desejo de ter suas próprias coisas e a protegê-las. Se decide que quer ter algo lutará arduamente para consegui-lo.. O problema é arrumar lugar para guardar tanta coisa. Ciúmes e possessividade. Bom gosto. A raiva pode ser um problema porque pode fazer perder o controle.

Nos relacionamentos tem muito carinho. É necessário atentar para o "timing" e o ritmo da outra pessoa. Deve ser exercitada a variação para não entediar a outra pessoa. Prazer em expressar o amor. Franqueza. A outra pessoa não deve ser alguém que intelectualiza demais os relacionamentos.


Marte em Gêmeos.

As energias giram em alta rotação fazendo trabalhar muito rapidamente. Entretanto podem surgir problemas de direcionamento dessas energias. Há inclinação para iniciar vários projetos ao mesmo tempo não terminar nenhum. A mente é muito rápida, especialmente para debater com os outros num espírito de camaradagem, ou seja, de maneira não agressiva. Prazer em defender pontos de vista, mesmo que não acredite muito neles. É bom  tentar evitar a impulsividade, as decisões são tomadas muito rapidamente e por essa razão existem muitas possibilidades de cometer erros. A impaciência também atrapalha muito e deve ser amenizada. Há sempre uma vontade implícita de mudar e está sempre procurando coisas novas para fazer.

Muita sensibilidade e a arte de amar é aprendida muito rapidamente. Por essa razão a outra pessoa tem que apresentar uma resposta ao mais suave toque, e estar disposta a pesquisar sobre os mais variados meios de expressão sexual. Facilidade em transformar rapidamente pensamento em ação, assim pode com um mínimo de experiência física, conseguir um máximo de conhecimento. Gosto pelo desenvolvimento de técnicas sexuais, mas há o perigo do prazer técnico suplantar o prazer sexual.


Marte em Câncer.

O que a pessoa faz depende dos sentimentos e dos estados de espírito. Quando os sentimentos são positivos, age com confiança. Mas se está em depressão, torna-se muito irritável.

Palavras agudas e grosseiras magoam profundamente e também levam a súbitos e, às vezes, explosivos, estados de irritação. Deve aprender, entretanto, a evitar estes estados de ira porque eles podem criar um rancor permanente.

Problemas emocionais provavelmente se reverterão em problemas físicos se não aprender a administrar essa energia.

Algumas vezes este posicionamento de Marte significa dificuldades e desentendimentos na família.

Tendência a trabalhar duro para preservar os valores do passado, porque trata-se de um conservador no melhor sentido da palavra.


Marte em Leão.

Há uma grande dose de orgulho e quer que as coisas aconteçam a partir de sua iniciativa. Forte senso de justiça. Quando se sabe alvo da confiança de alguém faz tudo para manter as expectativas da pessoa. Quando alguém mexe com seu senso de dignidade, rapidamente enfurece-se principalmente se não conhece bem a pessoa. Pessoas sarcásticas e que brincam fora de hora também merecem toda a sua ira. Toda essa ira não é uma coisa boa e é fundamental aprender a dar uma utilidade mais criativa para toda essa energia. Senão, é provável o desenvolvimento de uma série de problemas físicos. Este posicionamento muitas vezes indica problemas com a família.

A aproximação sexual é bastante direta e pode ser bastante decepcionante alguém que demore muito tempo para tomar uma decisão afetiva ou que insista em inumeráveis jogos verbais. Entretanto quando a relação é assumida, apresenta interesse em elaboradas preparações. Deve lembrar, entretanto, de considerar os desejos da outra pessoa. Generosidade sexual.


Marte em Virgem.

Muito cuidado naquilo que faz, porque acredita que cada ação deve ser considerada racionalmente e cada movimento deve ter algum propósito. No trabalho tudo é cuidadoso, sistemático e com grande atenção ao detalhe. Tudo deve suceder-se do modo mais perfeito possível e deve haver uma proposta prática. Maestria com instrumentos e ferramentas. Forte senso de responsabilidade. Facilidade de aprender rapidamente as tarefas. Aversão pela irresponsabilidade dos outros tanto quanto a própria. Necessidade de aprender a não exacerbar na crítica aos outros.

Nos relacionamentos afetivos há muita sensibilidade e facilidade de aprender as técnicas sexuais. Necessita que a outra pessoa seja sensível ao toque de sua expressão sexual. Torna-se "expert" com um mínimo de experiência.


Marte em Escorpião.

Pessoa forte e que sabe o que quer. Persistência. Pressiona até conseguir o que quer. Se alguém provoca a sua ira, certamente será queimado em fogo lento impiedosamente. Mas a ira não vem fácil, é necessária muita provocação anterior. Relações muito emocionais com o mundo exterior.

As energias sexuais tendem a ser ocultas e camufladas e por essa razão há muita dificuldade em serem compreendidas pela outra pessoa. A outra pessoa dificilmente conhece-lhe as dificuldades. A alta energia domina e dirige o relacionamento. Sexo transforma-se quase num ritual sagrado.


Marte em Sagitário.

Ações motivadas pelos ideais. Luta pelas causas consideradas importantes. Trabalho não rotineiro. Gosto por estar no centro das ações. Energia física abundante. Necessidade de liberdade. Rebeldia contra restrições. Resistência contra padrões comportamentais. Habilidade atlética. Necessita de atividade pois há certa tendência ao descanso. Forte senso de justiça. Altos padrões morais e ideais.

Aproximação sexual sem preparação excessiva. Particular talento para dar vida a amores muito intelectualizados ou melancólicos.  Estilo sexual quase atlético, provido de grande energia e saúde. Necessário cuidado para atender as necessidade de carinho e ternura da outra pessoa. Deve haver receptividade às sugestões da outra pessoa. É necessário estar seguro que as fantasias sexuais próprias e da outra pessoa, para não ficar nada incompleto, estão sendo atendidas em detalhe.


Marte em Capricórnio.

Muitas ambições. Capacidade de trabalhar muito duro para conseguir atingir algo real e importante. Praticidade e busca por resultados. Responsabilidade e disciplina. Evitar medir o valor das pessoas pelo saldo bancário.

Astúcia no amor. Necessidade de estabelecer as fronteiras do real e das fantasias sexuais.


Marte em Aquário.

Mais do que agir conforme os padrões estabelecidos há o desejo de encontrar os seus próprios meios. Por essa razão desenvolve-se  a inventividade e a originalidade. Muitas vezes faz algo simplesmente porque é diferente. Há dificuldades em relacionar-se com autoridades, pois apresenta um sentimento de repulsa a seguir ordens. Preocupação com o desenvolvimento da sociedade e poderá despender esforços no sentido de sua evolução. Melhor trabalhar em grupo do que só. Ação revolucionária.

O estilo de expressão é multifacetado e não perde oportunidade de expandir o seu raio de ação. Isso pode resultar numa perda de comunicação e num certo diletantismo sexual. Deve buscar para relacionar-se uma pessoa com amplitude de horizontes e aberta à liberdade sexual.


Marte em Peixes.

Há muita sensibilidade e pouca energia. Pessoas com esse posicionamento geralmente adoram e precisam dormir. O principal problema é a dificuldade  de afirmar-se frente aos outros. Pode ser que algumas pessoas tentem aproveitar-se dessas fraquezas para obter vantagens. A insegurança  é um ponto vulnerável e há uma tendência a sofrer o domínio das circunstâncias. O lado positivo é o desprendimento e a consideração pelas pessoas. É fácil trabalhar para os outros e contribuir para a comunidade. É um posicionamento de quem sabe dar de si para o bem comum, mesmo que hajam prejuízos pessoais.

O lado emocional, afetivo e sexual é particularmente sutil em sua expressão. Não é um posicionamento de agressividade sexual: é um posicionamento receptivo. Há grande facilidade de perceber a outra pessoa, um conhecimento que beira o sobrenatural. Grande capacidade de autossacrifício.