quarta-feira, 26 de julho de 2017

A Amizade Mútua ou o Ódio entre os Irmãos, por Abu Ali Al-Khayyat

Neste contexto, olhe para o senhor do ASC e o senhor do terceiro signo. Se eles se afinam mutuamente por aspecto de trígono ou sextil, isso significa amizade com os irmãos, mas, se eles estiverem em quadratura, eles serão medíocres em sua amizade. E se, por oposição, produz grande inimizade e grande ódio aos irmãos. E se eles são conjuntos, significa uma amizade estável com os irmãos. Em seguida, você também olhará para a Parte dos Irmãos e em seu lugar no círculo [das casas]. E se o senhor de sua casa o afeta por aspecto trino ou sextil, isso significa uma amizade firme. Se houver um aspecto de quadratura, significa uma amizade média. Mas se se aspectam por oposição, significa grande inimizade e ódio.

Saiba, além disso, que quando a Parte dos Irmãos estiver com o senhor da Parte da Fortuna, os irmãos brigarão entre eles com o ódio mútuo, trapaça e engano. Mercúrio e Marte significam irmãos [como eu disse], então, quando esses [planetas] estão bem e harmoniosamente postados em relação uns aos outros, as coisas relacionadas aos irmãos serão mais fáceis de resolver; Mas quando não há aplicação, as posses dos irmãos serão divididas e dispersas.

Vênus e a Lua significam irmãs. Se elas estão harmoniosas e acompanhadas pela aplicação, será bom para as coisas relacionadas às irmãs. Mas se elas não estiverem em aplicação, as posses das irmãs serão destruídas.


Capítulo 15
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário