sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Duração da Vida do Pai, por Abu Ali Al-Khayyat

Ptolomeu disse: olhe para o Sol quando a natividade é diurna. Se ele aspecta o ASC, dirija-o ao corpo e os raios das infortunas pelos graus de ascensão, dando a cada grau de ascensão um ano. E se o Sol não aspecta o ASC, mas Saturno faz aspecto, direcione Saturno em vez do Sol; mas se Saturno também não faz aspecto com o ASC, [então] no lugar destes direcione o grau do Ângulo da Terra [Fundo do Céu].

Nas natividades noturnas, você começará com Saturno, depois o Sol, e depois do Sol o grau do MC. Em seguida, veja quantos anos resultam dos graus das ascensões.

O que, se é o mesmo que o que esse planeta significa, que tem maior dignidade na natividade diurna no lugar do Sol e no do senhor do seu domicílio; e em natividades diurnas e noturnas, igualmente, na 4ª casa e no seu senhor; e em natividades noturnas no grau de Saturno e no do senhor de seu domicílio, e a Parte do Pai e seu senhor, ou se o número de graus de ascensão foi quase igual aos anos desse planeta, seu pai morrerá nesse mesmo ano.


Nota: Ele quer dizer que, se houver uma coincidência próxima ou exata entre o número de graus no arco primário e o número de anos que o planeta significa (veja a tabela no Capítulo 4), então pode esperar-se que o pai viva tantos anos. Este é um exemplo de reforço de uma indicação por duplicação. (N.T. para o inglês) 


Capítulo 17
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário