sexta-feira, 28 de julho de 2017

Encontrando o Hyleg para a Vida dos Pais, por Abu Ali Al-Khayyat

Olhe para o Sol em natividades diurnas. Se estiver num signo angular ou sucedente e em aspecto com qualquer um dos senhores das cinco dignidades, o Sol será o Hyleg, que você direcionará para o pai e o planeta que é o senhor da dignidade e o aspecto do Sol será o Alcochoden, através do qual é conhecido o [número de] anos da vida do pai.

Mas se o Sol não estiver [posicionado] como dissemos, e Saturno está em ângulo ou sucedente, e um dos senhores dos cinco dignidades o aspectar, [então] Saturno será o Hyleg, que você o direcionará para o pai, e o planeta que é o senhor da dignidade e do aspecto será o Alcochoden.

Mas então, se Saturno [também] não estiver configurado da maneira acima mencionada, veja o grau da Parte do Pai, se for em um ângulo ou uma casa sucedente de ângulo, e qualquer um dos senhores dos cinco dignidades o aspectar, [então] a Parte do Pai será a Hyleg, que você direcionará para o pai, e o senhor da dignidade - ou seja, o planeta em aspecto, será o Alcochoden.

Mas se a Parte não estiver [configurada] como dissemos, veja o grau da Casa do Pai [IC], porque se algum dos senhores dos cinco dignidades o aspectar, então, esse grau será o Hyleg, E deve ser direcionado para a vida do pai, e o planeta em aspecto que é o senhor da dignidade será o Alcochoden.

Da mesma forma, comece com natividades noturnas com Saturno, depois com o Sol, depois com a Parte do Pai e, finalmente, com o grau da Casa do Pai, e use o mesmo método que expus anteriormente.

Além disso, ao investigar a vida da mãe, você começará com Vênus em natividades diurnas, depois com a Lua, depois com a Parte da Mãe, e depois disso com o grau de MC. E nas natividades noturnas você começará com a Lua, depois com Vênus, depois com a Parte da Mãe e, finalmente, com o grau de MC. E o que for mais digno de acordo com as regras dadas acima será o Hyleg, que deve ser dirigido para a vida da mãe, e o senhor da dignidade em aspecto será o Alcochoden como acima.

E se você não encontrar um Hyleg, direcione o grau da Lua às fortunas e aos maus [planetas] para explorar o status da mãe, atribuindo um ano a cada grau. Além disso, você conhecerá a fortuna da mãe desse planeta a partir do qual a Lua [separada] se separou.

Nota: Suponho que o mesmo tratamento descrito no último parágrafo, deve ser utilizado caso não se encontre o Hyleg do pai. Só que, neste caso, em vez da Lua se usará o Sol. (N.T.)


Capítulo 19
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário