quarta-feira, 26 de julho de 2017

O Número de Irmãos, Abu Ali Al-Khayyat

Considere os senhores da triplicidade do ASC. Se eles estiverem no ASC, o nativo será o primeiro nascido de sua mãe. E se eles estiverem no MC, ele será o primeiro ou o décimo. Se no Ângulo da Terra, ele será o primeiro ou o quarto. Se no 7º, ele será o primeiro ou o sétimo. E se eles não estão nos ângulos, mas estão acima da terra, conte eles até o ASC. Se há infortunas entre eles, significam o número de irmãos mais velhos. E olhe do grau do MC para o grau do ASC. Para isso, se há fortunas entre eles, eles significam que o nativo tem irmãos vivos. Mas se há maléficos entre os ângulos anteriores, eles significam que ele teve irmãos, mas eles já estão mortos. Mas se as fortunas estão lá, não as estrelas maléficas, elas significam que ele é o primeiro filho de sua própria mãe.

Depois disso, olhe da mesma maneira para os planetas que estão entre o ASC e o Ângulo da Terra. Se eles são benéficos, a mãe vai ter filhos novamente após ele. Mas se eles são maléficos, alguns viverão, mas muitos deles nascerão prematuramente.

E se não há infortunas entre eles, a mãe do nativo não terá filhos após ele que viverão; e se há maléficos [planetas], ela vai ter filhos que morrerão ou irão morrer em parto prematuro. Além disso, se nenhuma fortuna, nem o mal [planetas] estão lá, ela não dará a luz [a nenhum] depois dele.

Em seguida, olhe para o senhor da casa dos irmãos. Se está no ASC ou na 7ª casa, ele é um filho único, é um sem irmãos. E se está no MC, ele tem irmãos mais velhos do que ele. Se no Ângulo da Terra, ele tem um irmão mais novo, e os irmãos antes dele são masculinos.

E se o senhor da casa dos irmãos está conjunto aos maus [planetas] ou em aspecto com eles, isso significa a morte e destruição deles, entre eles. E se estiver conjunto às fortunas ou em aspecto com elas, isso significa que os irmãos vão persistir e haverá concórdia e alegria entre eles.

Além disso, você observará que o Sol e Saturno significam irmãos mais velhos, Júpiter e Marte irmãos do meio, Mercúrio irmãos mais novos, a Lua irmãs mais velhas e Vênus irmãs mais novas. E, portanto, se o Sol e Saturno estão impedidos, significa a morte dos irmãos mais velhos; se Júpiter e Marte, dos irmãos do meio; Se Mércurio, os mais novos [irmãos]; se a Lua, as irmãs mais velhas; e se Vênus, as mais novas [irmãs].

A separação da Lua do Sol ou de Saturno, significa que o nativo tem um irmão mais velho; de Júpiter ou de Marte, significa que ele mesmo não é mais velho que [todos] seus irmãos; e de Vênus, que o nativo tem uma irmã mais velha do que ele; de Mercúrio e de Vênus, ele não tem um irmão mais velho do que ele. E quando a Lua está vazia [de curso], é claro, significa que os próprios irmãos do nativo estão em circunstâncias infelizes. E quando está separada das fortunas, significa que os irmãos mais velhos serão felizes e levarão vidas felizes. E se estiver separada do mal [planetas], isso significa morte rápida para todos os irmãos do nativo e a destruição de suas posses.



Capítulo 13
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário