quarta-feira, 26 de julho de 2017

A Fortuna dos Irmãos, por Abu Ali Al-Khayyat

Olhe para o terceiro signo do ASC e seu senhor, e quais dos planetas afortunados ou malvados estão lá, ou quais os [planetas] aparecem por aspecto quadrado ou oposto. Porque se as fortunas estão lá ou estão em aspecto, significa boa fortuna para os irmãos e muita prosperidade para eles. Mas se os maus [planetas] estiverem lá, ou eles aspectam a casa em um aspecto quadrado ou oposto, significa condições ruins para os irmãos e pouco bem para eles.

Mas se o terceiro signo do ASC é um desses signos que significam muitos irmãos e seu senhor estão em um [signo] similar, significa muitos irmãos. E se é um dos signos que significam poucos irmãos e seu senhor está em um [signo] similar, isso significa poucos irmãos. Mas os signos que significam muitos filhos são Cancer, Scorpio e Pisces; e [aqueles que significam] poucos filhos são Leo, Virgem, Capricórnio e Aquário. E o resto dos signos são medíocres quanto a poucas ou muitas crianças.

E quando o signo dos irmãos é comum e seu senhor está em um signo comum, significa que ele terá irmãos apenas de seu pai ou de sua mãe. E se o senhor do signo dos irmãos está entrando em combustão, significa poucos irmãos.

A separação da Lua de Saturno em um ângulo em uma natividade noturna ou de Marte em uma natividade diurna, significa a morte dos irmãos mais velhos.

Quando o ASC nativo é um dos signos que significam muitas crianças, e a Lua está colocada de forma semelhante, significa muitos irmãos e irmãs, da mãe somente. E quando o ASC nativo está no terceiro grau de Escorpião, significa que o nativo não terá irmãos ou irmãs de sua própria mãe. Em seguida, olhe para Marte e seu signo em relação aos irmãos. Se é um signo de muitas crianças e seu senhor é oriental, significa muitos irmãos, e especialmente se o ASC é Leo ou Sagitário e a Lua está em [um desses] signos.

Quando Marte entra em combustão, significa poucos irmãos e a morte dos irmãos mais velhos. E se existe um planeta peregrino ou maligno no terceiro signo, isso significa poucos irmãos. Mas se Marte e o senhor da sua triplicidade estão em um lugar adequado no círculo [das casas] e do Sol, significa o acordo e a força dos irmãos e muitos benefícios. E se é em sua própria queda ou seu próprio detrimento ou entrando em combustão ou os senhores da sua triplicidade estão em casas malévolas, significa poucos irmãos e debilidades e más condições para eles. Além de tudo isso, se os senhores da triplicidade do ASC são cadentes, isso significa poucos irmãos. E se eles estão em signos sucedentes, isso significa que eles serão medíocres. Olhe também para a Parte dos Irmãos e seu senhor, porque, se seus testemunhos forem iguais, seu efeito será mais forte e seu julgamento mais certo. Mas se eles são diferentes, os testemunhos do terceiro signo e seu senhor será mais forte.

Capítulo 12
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário