sábado, 29 de julho de 2017

O Momento dos Filhos, por Abu Ali Al-Khayyat

Para o tempo dos filhos, veja o planeta que é mais digno entre os significadores dos filhos. Se estiver oriental, significa crianças na juventude [dos nativos]; se estiver ocidental, em sua idade avançada; se estiver no MC ou no 11º signo, promete filhos na juventude; se está na 3ª, 9ª ou 4ª casa, significa filhos no meio da vida. Além disso, se a Parte dos Filhos estiver no ASC, significa filhos na juventude; se no MC, filhos na juventude. Se a Parte dos Filhos estiver na 7ª ou na 4ª casa, ela dará filhos no fim da vida. E quando na revolução dos anos de Júpiter ou Vênus chegar ao lugar da Parte dos Filhos ou aspectar por quadratura ou oposição, significa que ele terá filhos naquele momento. (Júpiter tem uma maior significância para filhos do que Vênus).

Da mesma forma, quando a profecção do ano chega ao signo em que Júpiter ou Vênus estão colocados na natividade, significa filhos naquele ano.

Se você quer conhecer o amor e a concordância entre os filhos e sua boa vontade para com os nativos, veja o planeta mais digno entre os significadores dos filhos e do Senhor do ASC. Se eles estão em bom aspecto mútuo ou em recepção, isso significa concordância e felicidade dos filhos. Mas se eles estiverem configurados com impedimentos mútuos, isso significa discórdia e inimizade dos filhos para com os nativos e dano [para ele].

Da mesma forma, se a Parte dos Filhos recebe um aspecto amigável de seu senhor, especialmente se a Parte dos Filhos não for impedida e seu senhor é uma fortuna, é um verdadeiro sinal de amor sincero entre os nativos e seus filhos, e isso é melhor se a Parte dos Filhos e o aspecto de seu senhor aspecte o ASC e seu senhor com raios amigáveis. Se o senhor da 1ª casa estiver na 5ª Casa, ou se o senhor da 5ª Casa ou a Parte dos Filhos está nela, significa amor perfeito entre os nativos e seus filhos. Mas se você encontrar o senhor do 5ª Casa, a Parte dos Filhos, ou seu senhor na 7ª casa, [os filhos] serão inimigos e adversários do pai. Da mesma forma, se o senhor da 5ª casa, a Parte dos Filhos, ou o seu senhor, são encontrados na Casa 12, as crianças serão inimigos secretos do nativo. Se o senhor da 1ª Casa estiver na 2ª, 8ª ou 12ª casa, o nativo odiará seus filhos e os afastará. A Parte da Vida e seu senhor também causam isso quando são postados nestas três casas, a menos que um testemunho contrário mais forte dos senhores da 1ª ou 5ª Casa esteja em vigor.


Capítulo 21
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário