quarta-feira, 22 de junho de 2016

Evolução Espiritual, por Catherine Aubier

Será que podemos discernir as capacidades e o nível de evolução espiritual de um indivíduo em seu Tema astral? Essa questão levanta muita polêmica no meio astrológico.

Pessoalmente, achamos que se o "nível" (assim como o quociente de inteligência) é indefinível, certos dominantes planetários parecem não trazer faculdades de evolução, mas sim atrair e guiar a pessoa para a evolução (para sua felicidade ou sua desgraça!).

É o caso específico das pessoas que apresentam um dominante dos últimos planetas: Netuno e Plutão. Plutão corresponderia às descobertas do inconsciente, à evolução psicológica, enquanto Netuno corresponderia antes à evolução espiritual ou mística.

2 comentários:

  1. Olá, vc poderia explicar o que se deve entender exatamente por 'dominante' neste caso?Eu tenho plutão na casa 1, embora não esteja em conjunção com o ascendente; isso se enquadraria no que vc está dizendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está falando dos dois últimos planetas: Netuno e Plutão. Eu não daria importância a isso. A Astrologia Tradicional nem considera Netuno e Plutão.

      Excluir