quarta-feira, 22 de junho de 2016

O Espírito Esportivo, por Catherine Aubier

O espírito esportivo pode estar associado aos signos de Fogo, por causa de sua energia e de seu dinamismo (Aries, Leão, Sagitário). Mas, sobretudo, é necessário ter um Marte dominante, em bom aspecto com Mercúrio (agilidade, rapidez de reflexos) ou com Saturno (resistência).

O ariano praticará, de preferência, esportes arriscados e de combate (corridas de automóvel, artes marciais). O taurino prefere esportes "pacíficos", tal como pesca ou caça: privilegia o contato com a natureza. O geminiano terá sucesso em todos os esportes que pedem mobilidade e vivacidade.

O virginiano será imbatível nos esportes de precisão que exigem um esforço regular. O escorpiano terá todas as chances nos esportes individuais. O canceriano pode encontrar um equilíbrio na prática de esportes de defesa. O sagitariano adora os grandes circuitos (equitação, ralis, etc.). O leonino busca sobretudo manter sua forma: ginástica, musculação, etc. O capricorniano terá grandes chances nos esportes de resistência e ultrapassagem (alpinismo). O libriano é mais esteta que esportivo (dança ou ginástica rítmica). Além do esporte propriamente dito, o ariano pode ter uma vocação de verdadeiro gozador (Jean-Paul Belmondo). O pisciano, afora os esportes náuticos, pode ser bastante dotado para todas as formas de esportes coletivos. E no dia em que forem inventados esportes interplanetários, o aquariano será certamente um grande campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário