segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os Planetas: Júpiter


Júpiter é o maior planeta do sistema solar e mantém seu próprio cosmos de luas em sua órbita. Representa o impulso para a introspecção a nível intelectual, filosófico e religioso. Diz-se que traz grande sorte e fortuna e sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Júpiter tem relação com a lei e a autoridade moral, bem como com a nossa atitude em relação a esses assuntos. Produz grande desejo de entender e a tendência para ter opiniões e convicções firmes.

Como Júpiter leva doze anos para descrever sua órbita em volta do Sol, permanece um ano em cada Signo. Portanto, sua influência no horóscopo é mais coletiva do que pessoal. O Signo em que está Júpiter representa as influências culturais e os impulsos sociais de expansão e de enriquecimento mental.

A Casa em que Júpiter está mostra onde estarão a fortuna e a expansão na sua vida pessoal. Esta posição da Casa indica a área específica da vida na qual você poderá ganhar introspecção e aumentar seu entendimento. Essa área lhe trará geralmente muito boa sorte.

Os aspectos formados por Júpiter mostram uma identidade psicológica característica, em que a necessidade de expansão, influência e entendimento são de primeira importância. Esses aspectos mostram os impulsos pessoais específicos em que a busca da sabedoria é mais intensa.