segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saturno em conjunção com Saturno Natal - A Volta de Saturno



Este trânsito marca o ciclo de Saturno de 29 anos, aproximadamente, e uma grande transformação tem lugar. Esta transformação pode ser no trabalho ou na profissão porque se considera, por distintas razões, que se encontra sob pressão, se não está assim pode ser uma mudança de residência ou de condições familiares porque as relações ou se transformam ou finalizam.

Como Saturno tem relação, entre outras coisas, com o sentido de si, como um ser diferente e isolado, é muito provável que afete a suas relações, dependendo logicamente de muitas condições descritas no Mapa Natal. O casamento, inclusive, se não for harmônico, pode agora acabar. Aparecem sérias responsabilidades que necessitam ser assumidas e necessitam de reflexão, precaução e amadurecimento.

Existe um desejo de trabalhar, porém com objetivos de longo prazo, junto com outras ambições, não só na profissão. Também é verdade que muitos dos grandes progressos ou de obstáculos que aparecem nesta época são o resultado do que ocorreu no passado.

Se a pessoa trata agora seus assuntos com total responsabilidade e é realista, terá suficiente liberdade para começar importantes atividades na sua vida. Se as ambições são muito egoístas é possível que possa ser usada ou enganada pelos outros.

Também existe uma tendência a contrair dívidas, ter problemas no trabalho ou sentir que a reputação se ressente. Agora se apresentam opções importantes e é necessário saber eleger aquelas coisas ou experiências que lhe sirvam ou sejam valiosas para desenvolver.

Esta é uma época onde existe a tendência de suprimir ou eliminar aquelas coisas que não servem mais, inúteis, ou que perderam o seu valor e que sem dúvida, através dos anos, trouxeram nervosismo e excitação. Se a pessoa não está consciente desse processo, experimentará um sentido de perda daquilo que agora está chegando ao fim.

Este é um período de cristalização e o começo de uma nova etapa de atividade. Este trânsito pode dar uma conexão com qualquer atividade relacionada com a matemática, ciência ou política.

O contato ocorre geralmente duas vezes na vida. Aos 28 ou 29 anos de idade, indica que o indivíduo assume completamente as responsabilidades como adulto. Aos 58 ou 59 anos, marca o ponto máximo na carreira do indivíduo e a partir daí começa a declinar de alguma maneira. Porém sempre embala uma grande transformação. Se a pessoa soube assumir as responsabilidades que lhe couberam, durante os anos que durou o ciclo, é possível que a mudança não produza um grande impacto.

Não obstante, existe um "sentimento de limitação" como disse Stephan Arroyo e outro de "liberdade interior"; o primeiro porque toma-se consciência de nosso destino e portanto com o que tem-se que fazer daqui por diante; e o segundo porque já se está livre de certos temores, inseguranças ou obrigações internas que antes sujeitavam o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário