segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os Luminares: Lua


A Lua representa as nossas emoções e a nossa necessidade de segurança. Ela representa o nosso ambiente na infância e, em particular, o modo como experimentamos a influência de nossa mãe. Mostra a nossa capacidade de sermos sensíveis ao ambiente e de dar e receber a emoção. A Lua está relacionada com os instintos e é conectada em profundidade ao inconsciente pessoal e a todo o comportamento habitual que está entregue ao cuidado dessa parte misteriosa de nós mesmos. A Lua mostra como reagimos através do instinto para nos protegermos a nós mesmos e aos outros.

O Signo em que está a Lua mostra o modo específico como nós reagimos e o gênero de necessidades emocionais que temos. A Lua percorre todos os doze Signos em um mês. A influência do signo da Lua é pelo menos tão poderosa quanto a do Sol, mostrando as necessidades específicas habituais e ambientais, bem como o estilo das reações que temos enraizadas em nós.

A Casa em que a Lua está mostra a área particular da vida atual à qual nos tornamos ligados para aumentar nossos sentimentos de segurança. Essa área é aquela em que somos mais vulneráveis e defensivos. No entanto, é também nessa área que experimentamos o maior crescimento e onde mostramos o maior interesse e preocupação pelos outros.

Os Aspectos da Lua mostram experiências emocionais específicas que afetam a nossa composição psicológica. Estes aspectos estão integrados em nossa natureza emocional para fornecer os padrões e hábitos de reação específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário