segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os Luminares: Sol


Como centro do Sistema Solar, o Sol também simboliza aquilo que é mais importante para nós, ou seja, a nossa identidade. Do ponto de vista psicológico, representa a nossa experiência do pai e sua influência ou falta de influência na formação do nosso caráter e na capacidade de nos expressarmos como indivíduos. Simboliza ainda o impulso criativo e a necessidade de sermos visíveis. O esforço para concretizar as qualidades que o Sol representa em nosso horóscopo se traduz em um processo de individuação ao longo da vida de cada um. Este processo de auto-realização é o nosso objetivo mais elevado.

O Signo onde está o Sol mostra a direção em que nos esforçamos por nos realizar. O Sol muda de signo a cada mês. As qualidades deste signo são como adjetivos que dão cor à nossa auto-expressão. Precisamos de desenvolver e aperfeiçoar essas qualidades para de fato nos encontrarmos.

A Casa em que está o Sol indica a área específica do mundo material na qual manifestamos nossa identidade. É muito forte a nossa identificação com as questões práticas representadas por esta Casa. A auto-realização virá através das matérias ligadas a esta mesma Casa.

Os Aspectos do Sol em nosso horóscopo mostram influências psicológicas sobre nossa identidade que, de algum modo, têm que ser integradas. Os Aspectos indicam efeitos específicos que modificam a expressão da nossa identidade e nos tornam indivíduos únicos. Os Aspectos podem também mostrar com muita precisão como experimentamos a influência do pai e de que maneira isso modifica nossas tentativas para nos revelarmos como indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário