segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os Planetas: Saturno


Saturno é o planeta mais distante do sistema solar que ainda é visível a olho nu. Como tal, representa limite. Saturno no horóscopo mostra onde podem ser encontrados os maiores desafios e onde podem ser aprendidas as lições mais difíceis. Este planeta mostra onde os sistemas rígidos restringem o crescimento. É ligado com os pais, as autoridades e as regras. Saturno nos traz a força através da auto-limitação, da disciplina e do planejamento.
Como Saturno leva quase trinta anos para percorrer sua trajetória em volta do Sol, estará em qualquer dos Signos durante um período de cerca de dois anos e meio. Saturno em um Signo representa, portanto, influências culturais e autoritárias e tendências da sociedade. Mostra a influência da sociedade no indivíduo e onde, na sociedade, são feitos os maiores esforços para construir estruturas duradouras.
A posição da Casa de Saturno mostra em especial aonde você vai experimentar os maiores desafios e limitações. Esta é uma área que vai absorver parte importante do seu tempo. Não importa quanto você faça para tentar evitar compromissos nessa área, será obrigado pelas circunstâncias a superar seus medos e a se tornar um especialista no campo indicado.
Os aspectos de Saturno mostram áreas da personalidade em que você sentirá falta de confiança. Em tais áreas você será tímido, reprimido, desesperado por reconhecimento, frustrado. Em geral, você atinge a autoconfiança e a independência, na área do seu caráter afetada por Saturno, depois de cerca de trinta anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário