segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os Planetas: Mercúrio


Mercúrio está relacionado com nossa aptidão para nos comunicarmos e com nosso desejo de conhecimento. Tem conexão com os contatos com irmãos, amigos e pessoas que freqüentaram a escola conosco. Mercúrio representa os nossos pensamentos e a atividade constante que se desenvolve em nossas cabeças. É ligado ao sistema nervoso e à coordenação.

O Signo em que está Mercúrio mostra a forma como nos comunicamos e as áreas psicológicas nas quais se localizam nossos talentos mentais. Mercúrio é o mais rápido de todos os planetas e se encosta ao Sol, quer ficando no mesmo Signo que o Sol, quer em um dos Signos de cada lado do Sol.

A Casa em que está Mercúrio mostra a área particular na qual os nossos talentos mentais são postos em uso prático. É essa a área na qual concretizamos nossa necessidade de fazer contato e aumentamos nossos conhecimentos.

Os Aspectos de Mercúrio mostram talentos mentais e estilos de comunicação de um modo muito específico. Indicam os nossos interesses e capacidades individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário