sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Netuno, o Senhor da Ilusão, quando em trânsito pelas casas mundanas natais




"Netuno representa a inspiração criadora, a fé que remove até montanhas, o êxtase que eleva, a intuição que faz você sentir-se como parte do Todo e o amor universal que lhe dá esta certeza. No mapa, indica a sua antena de ligação com o Universo e aponta a fé através da qual entramos em comunhão com este Universo.

Quando você consegue manter esta antena limpa e livre de "ninhos de passarinhos", pode acessar sua melhor parte, tornando-se uma pessoa intuitiva, inspirada, confiante na Força Maior que mantém tudo. Quando relaxa demais a ponto de permitir que interferências várias interrompam sua ligação com o Sagrado, então você começa a desligar-se e a distanciar-se de si mesmo, permanecendo confuso, iludido, aumentando a possibilidade de viciar-se em qualquer coisa (drogas, sexo, ideologias, dinheiro...), pois estará sempre precisando de algo que lhe preencha...

Netuno rege o signo de Peixes e na Mitologia é o deus dos mares, que vive em uma região submarina chamada Aigai, onde nada o perturba e de onde ele sabe tudo o que acontece na superfície... Orientação interessante a ser seguida a partir da compreensão de que podemos manter a calma interior, apesar de vivermos em um mundo emocionalmente agitado e, mesmo assim, nos mantermos "ligados" a tudo."
(Cacah Travassos)


"Netuno dá uma volta completa no zodíaco em 169 anos, e demora numa casa em torno de 13 a 16 anos, pode chegar a mais ou menos em dependência do tamanho da casa.

O trânsito de Netuno pelo mapa natal é uma oportunidade para ir trabalhando o desenvolvimento da sensibilidade, amorosidade e espiritualidade. A casa pela que o planeta Netuno transita no mapa natal revela em que assuntos da vida da pessoa se manifestará sua energia e seus atributos.

Devido a sutileza e amplitude da sua energia esta casa e seus assuntos poderão ser embriagados pelos encantos dos mistérios e poderes de Netuno. Netuno rege o que está além dos sentidos e das definições. Ele exige ser canalizado através do amor, da arte ou da espiritualidade, quando isto não se consegue, pode reinar a confusão e a perda.

É um grande privilégio usufruir da informação de saber por onde Netuno está transitando no mapa natal, saber em que casa está, quando vai ativar um planeta natal, cúspide de casa e os pontos especiais do mapa. Acostumo a colocar em foco o planeta, ou ponto especial do mapa a que Netuno se esteja aproximando quando ainda estiver a 10º do aspecto maior.

Os assuntos que Netuno ativa exigem ser tratados com muita sensibilidade e atenção. Netuno exige flexibilidade, sensibilidade, amplitude, amorosidade. Nos assuntos dessa casa a pessoa é convidada a canalizar sua sensibilidade com maestria e a estar disposta a lidar com o desconhecido e o não mensurável.

Netuno ativa o inconsciente, o invisível, e os canais de comunicação do coração e a alma.

Netuno no seu trânsito pelo mapa vai expandindo o potencial místico, espiritual e artístico da pessoa, a favor da transcendência e constante re-significação, mostrando quais os prováveis caminhos de realização deste potencial e os melhores momentos para fazer determinados investimentos e ações.

A casa pela que transita Netuno é submetida ao encantamento, a embriaguez ou a hipersensibilidade, por isso seus assuntos aparentam estar envolvidos por véus e nuvens que não permitem de primeira vista serem focados com clareza e objetividade. Assim a pessoa, pode o desconhecer o que está acontecendo até se atrapalhar com enganos e ilusões ou adotar uma postura atenta e receptiva para perceber o que Netuno está querendo mostrar e onde ele está agindo.

Netuno pode mostrar também potencialidades e possibilidades para o serviço incondicional, humanitário e a prática da amorosidade e a virtude. Nos assuntos desta a casa a pessoa poderá sentir vontade de se doar, ate sacrificar a favor do interesse coletivo ou de outras pessoas.

É também nesta casa onde podemos esperar um auxílio da nada, onde podemos nos iludir esperando soluções encantadas ou onde se pode idealizar e fazer uma imagem encantada das pessoas. (Cacah Travassos)

Nesta casa pode se ter uma tendência a idealizar, sonhar, se abrir ao desconhecido, se diluir no todo maior, seguir o canto da sereia, sucumbir a encantamentos. Assim nesta casa também poderá se viver o engano, a ilusão, a projeção, a confusão, o papel de vítima e a perda.

Para uma compreensão mais profunda estude onde está colocado o regente da casa pela que Netuno estiver transitando e sua relação angular com Netuno. Assim como a situação astrológica dos planetas presentes na casa, e os planetas natais que Netuno por aspecto irá ativar.

Quando Netuno transita por uma casa sensibiliza seus assuntos, dilui rigidez, mostra outros ângulos, torna mais flexível e adatável. Podem acontecer também enganos, equívocos, traições, tudo dependerá da consciência, sensibilidade e espiritualidade da pessoa. A pessoa fica mais vulnerável, sensível e aberta a expandir seus limites e perceber o lado mágico, artístico e espiritual da vida."
(Hector Othon)




Netuno em trânsito na Casa 1 Natal

A personalidade torna-se mais atraente e sutil; mentalmente á mais imaginação e se existem talentos artísticos, trata-se de um bom momento para exercitá-los.

A conduta está influenciada pelo subconsciente e a pessoa tende a ser mais intuitiva e menos reflexiva. Há possibilidade de manifestar-se uma certa confusão e não saber onde colocar as coisas.

Os outros podem trazer desorientação mostrando facetas que não são o espelho da real personalidade ou comportando-se de forma enganosa. Talvez alguém tente enganar o nativo devido à falsa imagem provocada por esta energia.

Deve-se, sob esta influência, aprender a aceitar as coisas como realmente são e não projetar imagens que não correspondem à verdade do contrário haverão problemas nos relacionamentos.

Também é uma época muito idealista e se Netuno, em sua dinâmica, quando está pressionado, pode gerar o envolvimento em grandes fantasias, projetos ineficazes, irreais e até ilícitos, com resultados desafortunados. Preste atenção nessa dinâmica antes de iniciar qualquer projeto sob esta influência.

Este trânsito pode fomentar tendências escapistas, desmoralizantes, enfermidades psico-somáticas ou estados neuróticos. Pode criar dependência de outras pessoas e auto-engano.

Deve-se procurar ser o mais realista possível, fortalecer o lado interno com a meditação ou qualquer outra prática enriquecedora do espírito. É bom realizar um trabalho pelos outros, para pessoas que necessitem de ajuda, preferencialmente em grupo, dando assim a oportunidade para manifestar-se um espírito compreensivo. Caso contrário, este período tende a dissolver o ego.

---


Netuno em trânsito na Casa 2 Natal

O trânsito de Netuno pela Casa 2, provavelmente exigirá de você uma especial habilidade para lidar com dinheiro e questões materiais. Se a pessoa não a tem, será necessário desenvolvê-la e aprender acerca do valor do dinheiro e das propriedades.

É possível que durante este período, em alguns momentos, sintir que dinheiro não é importante e por isso não se consegue avaliar muito bem, nem o seu valor, nem o aquilo que ele representa para a vida. Aprender a usar os recursos materiais, para quem não tem esse domínio, é uma das mais importantes lições a ser aprendida agora e quanto mais rápido isso acontecer, melhor será.

Dependendo de predisposições da Carta Natal e das influências dos outros planetas recebidas por Netuno durante este trânsito, este posicionamento poderá significar, também, o aparecimento de um instinto especial para fazer dinheiro, mas isso não significa que a pessoa esteja livre de situações de insegurança. Antes de mais nada é fundamental relaxar, não se apavorar, com as matérias financeiras e tomar muito cuidado até aprender a sua atitude mais correta frente aos problemas e oportunidades que surgem, envolvendo valores materiais.

Visto de outro ângulo, este trânsito pode fazer com que os valores idealizados entrem em conflito com a realidade física dos relacionamentos afetivos. Exige-se, aqui, pureza de sentimentos e desprezo ao amor maculado por ligações financeiras. A estabilidade financeira, entretanto, será muito importante para manter o relacionamento, particularmente se houverem outros problemas.

Em suma, trata-se de um período em que há uma grande nebulosidade envolvendo o assunto financeiro.

Quanto às intuições que envolvem dinheiro e investimentos, antes de acreditar nelas e pô-las em prática, convém analisar a dinâmica de Netuno enquanto transita por esta Casa. Se Netuno estiver bem harmonizado existe grande possibilidade dessas intuições se tornarem reais oportunidades para ganhos materiais consideráveis. Caso contrário, se Netuno estiver pressionado, tudo leva a crer que se trata de uma ilusão e que poderá conduzir a uma situação de instabilidade inimaginável.

---


Netuno em trânsito na Casa 3 Natal

A vida social ou as relações com parentes podem ser muito atraentes e até podem vir acompanhadas de muitos assuntos de natureza sutil ou secreta. A pessoa merece a confiança daqueles que a cercam, ouve confidências, mas é possível, também, surgir equívocos ou mal-entendidos sobretudo com vizinhos e parentes.

Tendência a ter comunicações confusas, a extraviar papéis ou ter perdas de memória. Deve-se perseguir a clareza naquilo que é dito ou escrito. A pessoa não deve ser evasiva ou desonesta quando fala, e se tem que tomar importantes decisões, deve assegurar que não seja enganada e ter cuidado com os conselhos oferecidos pelos outros.

As pessoas próximas podem ser amáveis, ainda que maleaveis em sua conduta. Assim mesmo, podem aparecer circunstâncias misteriosas envolvendo pessoas próximas (relacionamentos circunstanciais) e até as viagens curtas podem ter certa índole secreta ou escapista.

De um ponto de vista positivo, Netuno nesta Casa pode indicar idéias inspiradas; a mente é mais intuitiva porém pouco prática, com interesses místicos e metafísicos. Também pode estimular habilidades psíquicas latentes. É possível que haja uma predisposição a ler sobre assuntos com, por exemplo, karma e reencarnação.

É uma época favorável para o estudo da música, da arte, da religião ou da psicologia.

Cuidado com as intuições que envolvem assuntos relacionados com comunicações, atividades comerciais, pequenas viagens e relacionamento com parentes afins. Quando estiverem envolvidos esses assuntos convém levar adiante somente se Netuno, enquanto transita por esta Casa, estiver bem harmonizado com os demais planetas. Se Netuno estiver pressionado, não faça qualquer movimento relativo as esses assuntos: provavelmente trata-se de uma ilusão que poderá conduzir a resultados muito negativos.

---


Netuno em trânsito na Casa 4 Natal

Com este trânsito aumenta a sensibilidade emocional com respeito à família e durante os anos que perdura este trânsito muitas mudanças ocorrerão tanto na esfera pessoal como na familiar. Geralmente significa que há uma situação muito estranha ou tensa no lar que traz uma constante sensação de incômodo.

Quando Netuno está mal aspectado (pressionado) aqui nesta Casa cria confusão e insegurança. As decisões que envolvem casa e família são inseguras e, quase sempre erradas, levando a situações graves e profundamente sérias. Ações podem levar a enfermidades, pois há predisposição. É um período em que se deve ficar extremamente cauteloso com respeito a esses assuntos. Deve-se acompanhar a dinâmica de Netuno enquanto transita por esta Casa para que as ações e decisões que envolvem lar e família sejam evitadas nos momentos mais cruciais.

Deve-se ser especialmente cauteloso quanto a pessoas a quem se transmite confiança para entrar em nossa casa, porque há tendência a ser enganado dentro do próprio lar.

De um ponto de vista positivo, este trânsito dá agudez à capacidade intuitiva e pode trazer importantes experiências espirituais ou revelações profundas. Pode haver um desejo de paz interna e de meditar ou o fervor religioso.

---


Netuno em trânsito na Casa 5 Natal

Este trânsito traz atração por aventuras fascinantes ou arriscadas e, geralmente, falsas. A ilusão de ganhar dinheiro facilmente pode conduzir a pesadas perdas seja através das especulações financeiras, seja por investimentos equivocados, ou, ainda, pelo jogo de azar.

Há uma procura pelo romantismo no relacionamentos afetivos e é possível encontrar alguém cuja o magnetismo esteja mais ao nível espiritual do que a nível físico. Há sempre, com esta posição, o perigo de idealizar demais os amores, assinalando virtudes inexistentes; freqüentemente encontra-se aqui uma pessoa "salvadora", que "é a única que pode fazer algo" para tirar da situação em que se está. Com isso vem a desilusão amorosa e a solidão depois de ter-se acreditado em uma fantasia.

Esta posição cria fixações psicológicas a respeito da relação amorosa e ao sexo. A mulher, sob esta influência, tem uma forte tendência a embaraçar-se de forma inesperada. As crianças podem criar muitas dificuldades, trazer desilusões ou, por diversos motivos, pode haver falta de comunicação com elas. As crianças podem adoecer e por esta razão não devem ficar expostas.

Quando Netuno, nesta Casa, está harmonizado com os demais planetas em trânsito, traz maior sensibilidade, refinamento e simpatia; estimula a intuição e as capacidades criativas.

Netuno pressionado, aqui, traz grandes erros em assuntos lidos ao prazer e as crianças. Cuidado com as decisões a esse respeito. É conveniente acompanhar a dinâmica de Netuno enquanto transita por esta Casa antes de tomar qualquer iniciativa que envolva o destino de filhos e tutelados, assim como o dos relacionamentos afetivos fortemente embasados no prazer.

Cuidado com as enfermidades sexualmente transmissíveis e os relacionamentos ocultos, quando Netuno aqui está pressionado, assim como coma as drogas e o álcool.

---

Netuno em trânsito na Casa 6 Natal

Este trânsito indica uma relação muito peculiar com respeito a pessoas subalternas ou de serviço. Sem dúvida, pode ocorrer sérios problemas entre patrões e empregados, porque existe uma situação enganosa ou desonesta relacionada com o trabalho ou com a gente com quem trabalha. Pode-se encontrar obstáculos no trabalho devido a fatores misteriosos que atuam "por baixo dos panos", ou são inimigos ocultos que estão entre aqueles que servem.

Esta posição de Netuno ajuda a dissolver o orgulho do ego e é bom para trabalhar em ação social, servindo e ajudando a enfermos e aos pobres. O efeito anti-ego de Netuno faz com que quanto mais trabalho para benefício próprio se faça agora, menor é a possibilidade de obter a recompensa desejada. Quanto mais trabalho for feito pelos demais, pelo contrário, mais fácil se torna enfrentar as dificuldades.

Neste momento vem mais imaginação para ser utilizada no dia-a-dia de trabalho. principalmente em atividades relacionadas com a arte, a fotografia, a música, a moda, etc.

Deve-se precaver com a saúde porque existe a possibilidade de contrair enfermidades de origem psicossomática ou aquelas que são e difícil diagnóstico. O efeito do álcool e das drogas pode ser muito nocivo, diminuindo a capacidade de trabalho ou levando ao escapismo das responsabilidades.

É freqüente o desejo de realizar um regime alimentar durante este período; tornar-se vegetariano, por exemplo. Porém conviria que estas mudanças de dieta fossem controladas por um médico para saber se seus resultados são realmente positivos.

As intuições relacionadas com os assuntos da Casa 6 (trabalho cotidiano, relações com subalternos e saúde) não devem ser levadas adiante quando Netuno estiver pressionado enquanto transita por esta Casa, existe grande possibilidade de iludir-se nesse sentido e levar a cabo ações que conduzam a situações negativas. Se Netuno estiver bem harmonizado, entretanto, essas intuições tem grande possibilidade de êxito se levadas à ação.

---


Netuno em trânsito na Casa 7 Natal

A capacidade de idealizar as pessoas com quem nos relacionamos fica mais forte quando Netuno transita pela Casa 7. Em vista disso há possibilidade de desilusões quando este planeta esteja mais pressionado o que faz seu efeito diminuir e trazendo a pessoa para a realidade. Porém se analisamos friamente o que se sucede com os relacionamentos, estamos prevenidos e vê-se tudo mais claramente.

É possível que ocorram problemas com pessoas a quem se consulta, por exemplo, um médico, um advogado, etc. É possível que se perca algo por cause de timidez demonstrada nas relações sociais e também por não acreditar em si e nos outros.

Um dos efeitos mais importantes deste trânsito é, logicamente, sobre as relações mais estáveis. Podem surgir dificuldades como conseqüência de mudanças muito sutis que se produzem na outra pessoa ao longo dos anos. Há o perigo de ter que conviver com situações enganosas nos relacionamentos tanto afetivos como comerciais. Pode ser difícil manter a fidelidade no relacionamento. Tanto um lado, quanto o outro, em um relacionamento, pode cultivar sentimentos ocultos.

Deve-se tomar especial cuidado ao formalizar um negócio em parceria porque é possível que ocorram problemas. Cuidado mais que especial deve ser tomado quando, na dinâmica planetária, Netuno estiver pressionado enquanto transita por esta Casa. Deve-se evitar decisões que envolvem relacionamentos durante esses momentos. Essas decisões devem ser reservadas para os momentos em que Netuno estiver em boa sintonia (harmonizado) com os demais planetas e luminares.

Se outros fatores o confirmam, existe uma tendência psicológica de buscar o isolamento e a solidão. Como Netuno dissolve as coisas de modo estranho, este trânsito pode indicar o final de um relacionamento porque a vida precisa mudar.

---


Netuno em trânsito na Casa 8 Natal

Este é um dos trânsitos mais sensíveis para Netuno já que põe em contato com outros planos de realidade. Desperta interesse pelo oculto, pela vida depois da morte, pela reencarnação e outros assuntos ligados ao ocultismo.

Favorece à harmonia com o mundo espiritual dando oportunidade para entrar em contato com planos de energias mais sutis. É possível realizar mudanças internas mais profundas e que só daqui alguns anos seus efeitos serão percebidos e ajudarão a conhecer-se melhor e a atuar com mais êxito na vida.

Alguém muito querido pode ter que afastar-se durante este período.

Nos assuntos de dinheiro há o perigo de não saber manejá-lo de modo correto ou legítimo. Podem, também, ocorrer erros, falsificações ou fraudes com respeito a algum negócio em que estão envolvidas outras pessoas. Não dá para perceber o que está acontecendo porque alguém está ocultando a verdade.

Podem ocorrer problemas com um empréstimo e é arriscado emprestar dinheiro a alguém durante este trânsito porque com certeza a natureza de Netuno, que é muito confusa e dissolvente, atuará contra.

---

Netuno em trânsito na Casa 9 Natal

Este trânsito, em algumas pessoas, indica a necessidade de elevar sua consciência a planos mais sutis; a tendência a desejar alcançar o estado de união com a consciência cósmica.

A pessoa tende a ter experiências pessoais intuitivas de realidades espirituais ou ter viagens astrais. Sonhos intensos, coloridos, uma forte imaginação, são outros efeitos deste trânsito de Netuno.

Interesse por misticismo, na religião e na filosofia. Há uma certa indiferença pela educação superior a menos que outros fatores do Mapa de Nascimento indiquem um tipo de interesse mais prático.

A mente está numa constante busca do ideal de perfeição. Pode conduzir às vezes ao estudo ou à investigação do fenômeno psíquico. Como os efeitos de Netuno na Casa 9 são de caráter abstrato, este pode induzir a pontos que não se encaixam com a realidade do mundo que cerca e talvez por isso a pessoa se sinta confusa e desorientada.

Netuno tende a levar para o negativismo e, assim sendo, o modo de combatê-lo é com positivismo constante e produtivo.

A lição a ser aprendida nesses momentos, principalmente depois de um processo de desilusão, assinala que agora dá para entender um pouco mais do próprio Eu Superior e desse ponto de vista pode-se incorporá-lo à vida diária.

Deve-se prestar muita atenção na dinâmica de Netuno enquanto transita pela Casa 9. Recebendo pressões dos demais planetas, a mentalidade fica empobrecida, surgem muitas ilusões e é fundamental tomar muito cuidado com uma certa sensação de ser uma pessoa escolhida pela Previdência Divina. Cuidado com as decisões e as situações enganosas. Deixe as decisões para os momentos em que Netuno esteja harmonizado com a dinâmica celeste.

---


Netuno em trânsito na Casa 10 Natal

A fase da vida em que Netuno transita pela Casa 10 é marcada por uma tendência de recusa da realidade e a perseguição de sonhos. Nos períodos em que Netuno estiver pressionado, a pessoa poderá ter uma atitude pouco realista com respeito à sua profissão, tendendo a iludir as responsabilidades profissionais. Pode ser, inclusive, um período muito confuso, em que se sente muita insegurança do que está se fazendo na vida.

Se a pessoa tem um sentido materialista frente à vida, o período pode ser marcado por desilusões e fracassos pessoais que concorrem para frustrar suas ambições. Tenha cuidado com os enganos, intrigas ou segredos profissionais; a falsificação é outra probabilidade. Também existem fantasias a respeito de ter fama e fortuna. Os seus superiores podem ser pessoas falsas e até é possível que surja um escândalo relacionado com seus assuntos.

Há uma forte tendência a exigir altos padrões para as próprias atitudes e realizações. Isso conduz a uma exacerbada e impiedosa autocrítica. Sob este aspecto, se a pessoa conseguir viver um dia em que possa dar a si o crédito de um sucesso, sentir-se-á melhor acerca de seu progresso e terá a habilidade necessária para caminhar com maior segurança na perseguição de seus objetivos.

Se a pessoa vê a vida de um ponto de vista menos materialista, este trânsito pode ser a sua salvação e não será destrutivo se trabalha com o espírito de beneficiar os demais. A oportunidade de uma ocupação atraente ou encantadora pode surgir; ou passar a exercer uma forte atração carismática no público. As vezes a fama pode vir de circunstâncias misteriosas. Este trânsito favorece o trabalho com serviços de natureza social ou com instituições educacionais.

É um bom posicionamento para pessoas que trabalham com arte (especialmente a música e a poesia) e a química.

Com relação à vida afetiva, a pessoa pode assumir uma reputação de mistério em relação ao amor. Isso pode trabalhar contra ou a favor, dependendo do modo que for utilizado. Deve-se procurar ter plena ciência do que está acontecendo e não dar passos comprometedores.

No amor será melhor viver a vida momento a momento. Muito planejamento pode ser restritivo para o desenvolvimento das relações e para o prazer. A pessoa deve deixar as coisas seguirem seu curso. Este aviso deve ser tomado dentro do contexto, para viver é necessário algum plano de continuidade, para dar segurança ao amanhã. Uma boa combinação entre liberdade interna e plano de vida resulta num relacionamento pleno de alegria e realização.

---


Netuno em trânsito na Casa 11 Natal

Geralmente é uma influência desilusionante. É necessário ter prudente na eleição dos amigos, sobretudo se Netuno faz aspectos inarmônicos, porque há o perigo de deslealdade. Também é certo que existe a possibilidade, também, de enganar os outros ou querer que os outros se apiedem do papel de mártir desempenhado para sacar algumas vantagens.

A vida social é mais atrativa e pode-se fazer amigos entre pessoas talentosas de um ponto de vista artístico, ou pessoas intuitivas com quem se compartilha momentos ou situações muito peculiares, talvez em circunstâncias um tanto misteriosas.

Tende-se a ter, agora, ideais amplos e humanitários e aproximar-se de pessoas que dividem os sentimentos. Experiências relacionadas com a música e as artes que apresentem ideais abstratos ou que realmente sejam transcendentes, são valiosas e muito úteis. Os fins e ambições podem ser de maior elevação espiritual, porém a capacidade de levar a cabo os mesmos e o poder para concretizá-los dependerá dos aspectos realizados por Netuno enquanto transita por esta Casa.

Deve-se lembrar que as amizades ou grupos eleitos equivocadamente podem ter uma influência diluidora, podendo levar à ruína, particularmente se essas relações conduzem a uma vida ligada ao álcool e às drogas.

---


Netuno em trânsito na Casa 12 Natal

Quando Netuno transita pela Casa 12 sentir-se-á simpatia com relação aos problemas das pessoas porque é possível compreender os seus sofrimentos. Ter-se-á consideração com animais e pessoas inferiores e grande sensibilidade às impressões não transmitidas pelas palavras.

A proximidade de pessoas negativas pode levar à doença, porque o nível de absorção é alto e indiscriminado, portanto, deve-se tomar cuidado e evitar sempre que possível contatos dessa natureza.

Aparecerão muitas facetas ocultas da personalidade e serão feitos esforços consideráveis para a sua autoexploração psicológica.

Existe a possibilidade de aparecer uma pessoa que muito ajudará a descobrir as motivações mais interiores. De modo geral os objetivos tendem a ser muito profundos e por essa razão não são claros.

Quando Netuno transita pela Casa 12, está em seu domicílio. Aqui colocado aprofunda a espiritualidade e a compaixão pelos outros. É possível que o desejo seja ficar na solidão, buscando a paz e a tranqüilidade no cotidiano. Se a pessoa quer achar um sentido para a sua vida e não conseguir vislumbrar um caminho pode advir um período de depressão. É provável sintir pena de si e cultivar uma certa atitude autodestrutiva.

Em muitos momentos será difícil manter a calma e atuar com clareza mental. Se isso acontecer deve-se procurar algumas mudanças com a finalidade de fortalecer a espiritualidade da existência. É um período favorável para realizar a introspecção e a meditação.

Poderá surgir interesse em psicologia ou em coisas que se relacionem com o subconsciente. Há uma natural ampliação da sensibilidade e da intuição. Por essa razão é um momento adequado para escrever, desenvolver atividades artísticas e pesquisa de natureza psicológica.

É muito incrementada a capacidade de compaixão e de compreensão, sobretudo relacionada a pessoas com muitas dificuldades de natureza psicológica ou pessoas necessitadas de modo geral. Freqüentemente esta posição leva a ter contatos com hospitais, asilos, prisões, conventos, sanatórios, hospícios, asilos, e outros estabelecimentos onde existe concentração de pessoas que sofrem.

No amor, seus desejos estarão profundos e ocultos, não serão percebidos imediatamente. A autoexploração ajudará a descobrir o que quer e a compreendê-los.

Não deve causar surpresa se, em determinado momento, aquilo que tem que ser feito apareça de modo claro e óbvio. Muitas vezes, aquilo que parece extremamente difícil e complexo, torna-se simples quando penetramos na nossa real compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário