sábado, 5 de fevereiro de 2011

Plutão em Trânsito na Casa 9 Natal – A perda do sentido


O ciclo representado por Plutão transitando pela Casa 9 significa que a capacidade de regeneração se volta para a esfera da educação superior, na sua filosofia, nas suas leis e no desenvolvimento moral. Este período, como os demais trânsitos de Plutão pelas casas astrológicas, dura em média 15 anos. Nesta fase, pode haver um forte contato com conceitos intelectuais complexos e uma mudança total nas convicções religiosas ou filosóficas. Pode haver uma tendência a querer escrever ou publicar algo que realmente cause sensação ou que seja revolucionário. Algumas pessoas podem desenvolver um desejo reformista aplicável em educação, religião, direito ou cultura.

Nos momentos de maior pressionamento de Plutão poderá tender ao fanatismo, ou seja, a expressão negativa de tomar cada coisa ou idéia de maneira intensa, total e profunda. Nestes momentos em que Plutão esteja pressionado é possível a adoção de medidas extremas, obsessivas em matéria religiosa, política ou filosófica. Plutão pressionado na Casa 9, expõe a pessoa a perigos enquanto viaja por países estrangeiros. Deve-se, também, cuidar para não infringir a lei, porque Plutão pressionado tende a fazer com que a pessoa tenha suas próprias normas sem considerar as da sociedade em geral. Mantendo-se dentro da lei, não terá problemas.

Profundas experiências e mudanças de atitude filosófica podem produzir-se como conseqüência de estudos profundos, viagens, o desenvolvimento de faculdades clarividentes.

No amor há uma sensação de que se necessita de um relacionamento em movimento, com freqüentes mudanças, para sentir-se feliz. As emoções estarão ativas nesta fase da sua vida. Isso dá perícia no amor e muita habilidade para dar prazer, mas poderá trazer a perda de um envolvimento profundo com uma pessoa. A impaciência e a displicência podem empurrar para coisas novas antes das antigas ter realmente terminado.

É necessário, de tempo em tempo, dar uma respirada e pensar; dar uma atenção extra aos detalhes emocionais dos relacionamentos, mesmo que pareça estar tudo maravilhosamente bem. Esta atitude poderá fazer perceber coisas que, no atual pique de vida, não podem ser visualizadas.

Nos momentos em que a atividade sexual seja menos intensa, deve-se procurar entender melhor a face emocional do relacionamento ou descobrir um novo e mútuo interesse intelectual a ser compartilhado e que dará prazer em estar junto. Muitas vezes dedicar-se a outras áreas de interesse reestimula o lado físico do relacionamento e...

Neste período haverá o encontro com uma pessoa cuja sabedoria e a atitude elevada possibilitará o contato com uma forma de amor até então não revelada. O elemento de sedução será o intelecto superior criando uma poderosa ligação entre espíritos, mas que poderá extravasar pela expressão da energia sexual superior.

Um comentário: