sábado, 5 de fevereiro de 2011

Plutão em Trânsito na Casa 2 Natal – A perda do valor


O trânsito de Plutão pela Casa 2 pode produzir uma completa transformação na atitude a respeito do dinheiro ou das posses em geral. Quase sempre gera altos e baixos nas finanças, dependendo da dinâmica de Plutão enquanto transita por esta Casa. Em momentos em que está pressionado, uma decisão, pode levar à ruína da segurança financeira através de sucessivas perdas, destruição ou roubo. Pode levar a uma poderosa transformação na fortuna.

Pelo contrário, se Plutão em sua dinâmica se encontra harmonizado com outros planetas, a mudança poderá ser para melhor. As decisões sob boas influências tendem para melhor uma situação mais segura em termos financeiro. Para tomar decisões e iniciar ações nesse campo devem ser sempre escolhidos os momentos em que Plutão está harmonizado. Assim, as forças da natureza concorrem para concretizar os objetivos financeiros.

Num sentido mais leve, pode haver a redução dos ganhos o que obriga a mudar a fonte de renda. Frequentemente pode aparecer uma ambição desmedida, de querer ter muito dinheiro e assim poder dominar aos outros. Podem vir a tentação de utilizar meios desonestos ou táticas coercitivas nos negócios ou nas especulações, Pode-se pensar que quaisquer meios utilizados para lograr os objetivos financeiros se justificam.

De um ponto de vista mais positivo, encontram-se novos usos para as coisas ou objetos que foram descartados ou que já não se usam mais.

Para as pessoas mais espiritualizadas pode ser que o dinheiro e os bens de raiz se tornem sem interesse ao surgir um valor subjetivo ou interior mais importante e seguro que as coisas físicas que estão sujeitas ao vai e vem do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário