sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Posição de Marte, o Senhor da Ação, nas Casas Mundanas do Mapa Natal

Marte na Casa 1

Pessoa energética e auto-afirmativa. Dificilmente retrai-se em um conflito. Pode até mesmo procurar o conflito onde ele não existe, mas deve tomar muito cuidado com essa tendência pois pode afetar a outras pessoas e criar problemas. A pessoa tende a querer ser a primeira em tudo que faz. Gosto pela liderança e a exerce com energia. Encontra dificuldade em tarefas que exigem paciência e reflexão. Impulsividade e extrema inquietação. Disposição para o trabalho duro e muita energia física. A constante inquietação pode levar a acidentes. É fundamental aprender a ter tempo para compreender o ponto de vista dos outros, pois existe forte tendência a ver apenas os seus e voltar sua ira contra quem desafia as suas crenças.

A energia sexual é muito direta e dificilmente torna-se confusa ou sublimada por outras áreas. A aproximação sexual é muito honesta e franca. A felicidade vem com uma pessoa que tenha um estilo aberto de amar. A impaciência também se faz sentir no campo afetivo.


Marte na Casa 2

Ao ver alguma coisa que interesse, o impulso é trabalhar duro e envolver-se com seriedade para possui-la.

Insistência em controlar tudo que é de sua propriedade. Sente necessidade de liberdade para gastar o dinheiro naquilo que bem entender, mas muito cuidado deve ser tomado por causa da compulsividade oriunda de Marte. É necessário planejar tudo com cuidado principalmente as compras.

Os desafios que envolvem as propriedades podem levar à ira. Há necessidade de desligar-se um pouco do sentimento de posse.

A expressão do amor se faz através de muitos meios físicos, principalmente com ajuda do ambiente que é fundamental para o maior prazer e satisfação.

Excesso de possessividade e problemas acarretados por explosões de ciúme.


Marte na Casa 3

Intelecto agressivo que gosta de debater e questionar os outros, nem sempre através de uma contestação rude, preferivelmente utiliza recursos e meios amigáveis. Quando, entretanto, alguém realmente desagrada, a tendência é reagir duramente com palavras. Resistência a tentativas de mudar o modo de pensar. O único modo de ser convencido é quando alguém consegue fazer pensar sobre a idéia. A mente trabalha rapidamente e existe muita energia mental. É possível trabalhar sobre um problema durante muito tempo. Especialmente durante a juventude podem surgir muitos desentendimentos com irmãs e irmãos. Quando fala com os outros, deve tomar cuidado porque a expressão é sempre forte mesmo quando não existe qualquer agressividade no ambiente.

Nas relações afetivas a tendência é conversar muito. As palavras são muito estimulantes.


Marte na Casa 4

Pode significar alguma dificuldade advinda do pai ou da mãe ou, ainda, de ambos. É muito importante discutir abertamente os problemas antes de assumir qualquer compromisso na vida. Existe um forte desejo de ser a pessoa encarregada de cuidar da casa. A vida doméstica é muito importante, existe a tendência de consumir muita energia preocupando-se com o ambiente pessoal. Pode ser que haja o desejo secreto de um dia ter uma terra própria para aproveitar o dia trabalhando nela. Com a idade podem surgir energias inesperadas de ódio, ressentimento ou hostilidade, sem que haja um motivo aparente. O segredo é ser sempre ter honestidade para com os sentimentos e assim aprender a dirigi-los de modo mais positivo.

Nos relacionamentos afetivos existe a capacidade de transmitir intimidade e segurança através do amor. Como complemento disso á necessidade de expressar o amor de uma forma protetora e familiar para fundamentar o estilo próprio. Não se trata aqui de uma pessoa que goste de causar surpresas à outra pessoa, também não se trata de alguém que goste de surpresas, por essa razão os relacionamentos podem carecer de variedades.


Marte na Casa 5

Grande necessidade de auto-expressão. Dificuldade para esconder os reais sentimentos. Reputação de honestidade. Energia nas atividades. Perigo de acidentes ao longo da vida por falta de cuidado.

Aproximação do amor bastante aberta. Ligação por puro prazer. Uso criativo de energias.


Marte na Casa 6

Há prazer em trabalhar duro e disciplinadamente. Existem altos padrões dentro de si para serem alcançados. Detesta trabalhar com pessoas desorganizadas. Durante toda a vida, especialmente na juventude, existe um sentimento de que há em si mais sabedoria do que nas pessoas em volta, principalmente os chefes e superiores. Isso pode criar muitos problemas se eles perceberem. Mas sabendo respeitar as autoridades e trabalhando duro é possível conseguir um bom emprego e nele estabilizar-se. Evite criticar os chefes assim estará evitando muitos conflitos inúteis.

O estilo de amar é bastante específico mas, para maior felicidade e realização, deve ser buscada uma maior flexibilidade e compreensão do sexo. Pode faltar espontaneidade. Existe uma tendência de procurar deliciar a outra pessoa e esquecer-se do próprio prazer. Pura negligência. O prazer deve ser mútuo.


Marte na Casa 7

Se há o desejo de manter uma relação com uma pessoa, é necessário aprender a manter compromissos. Este posicionamento traz o caráter belicoso e brigão para as relações regidas por contratos, entre elas as associações e o casamento. É fundamental aprender e entender melhor o ponto de vista das outras pessoas. Se não conseguir isso é melhor reconhecê-lo e trabalhar e viver só.

Nos relacionamentos de natureza afetiva rola muita energia. Há tendência à competição. Os relacionamentos podem tornar-se impossíveis se as fricções emocionais não forem eliminadas.


Marte na Casa 8

Fortes desejos que são obstáculos para a realização daquilo que foi planejado anteriormente. Há o perigo de ferir os direitos e os sentimentos de outras pessoas quando a avidez por conseguir algo supera a consciência. Podem surgir muitos conflitos ao longo da vida. Existe também dificuldade de compartilhar as coisas. Existe forte exagero de intensidade.

Nos relacionamentos existe uma forte dose de mistério com relação ao estilo e motivação sexual. Torna-se fundamental enriquecer o nível de autoconhecimento. A atividade sexual é altamente revigorante e devem ser evitados os longos períodos de abstinência. As possibilidades de sublimação dos desejos são muito pequenas porque trata-se de uma necessidade física.


Marte na Casa 9

Forte apego aos próprios pontos de vista. Possibilidade de defender duramente suas opiniões. Defesa cega da causa escolhida, mas deve ser tomado muito cuidado na hora de escolhê-la. Crença quase fanática em seus ideais. Coragem ao defender o que julga certo. Ao agir envolve-se apenas de suas crenças, não há um envolvimento mental no processo. Inquietude.

A plenitude física depende do papel assumido pela outra pessoa. As aventuras reavivam a sexualidade. Desenvolvimento de uma série de relacionamentos bem definidos. Uma ampla gama de formas de comunicação sexual. Necessidade de variedade e de segurança para expressar-se livremente.


Marte na Casa 10

Desejo febril de tocar vida em frente sempre no sentido de realização pessoal. A carreira é muito importante. Deve ser tomado um especial cuidado ao relacionar-se com autoridades; o respeito por elas não é imediato e nem automático. Falta de iniciativa cooperativista porque há um envolvimento constante com problemas pessoais. Disposição para o trabalho árduo e que exige muita energia.

Quem tem este posicionamento chegará ao que procura em suas atividades. Deve haver muito cuidado e atenção com a vida privada, pois existe a possibilidade de esquecer-se totalmente dela. O trabalho quase que é tudo. Os relacionamentos afetivos fazem até parte de sua carreira. E podem até girar em torno dela. Lembrar que, além do trabalho, existem outros prazeres.


Marte na Casa 11

Prazer em cercar-se de pessoas ativas, vigorosas e independentes. Provavelmente prefere relacionar-se socialmente com homens do que com mulheres. Gosto por trabalhar duro e ativamente junto com amigos. Prefere o trabalho em grupo, não que falte independência, mas simplesmente por gosto. É muito importante estar com pessoas com objetivos similares aos próprios, porque há uma forte crença na sua opinião e defende-a fortemente de argumentos contrários. Pessoas com crenças e opiniões diversas poderão trazer conflito. Há grande necessidade de procurar pessoas que sejam compatíveis consigo.

Nos relacionamentos afetivos, como em todos os relacionamentos íntimos, dá grande valor à lealdade e à honestidade. Por essa razão há uma preferência por estabelecer relacionamentos de longo prazo. Gosta de pessoas com boa reputação, mas deve pensar que a reputação é uma qualidade externa e as qualidades interiores também são importantes. Há necessidade que os relacionamentos tenham tanto forma quanto substância.


Marte na Casa 12

A pessoa frequentemente teme a própria afirmação porque sente-se derrotada e está certa que todos os seus seus esforços são fúteis. Esta atitude pode ter resultado da falta de encorajamento por parte de pessoas-chave num momento da infância. A autoconfiança deve ser construída e desligar-se de que traz sentimentos negativos. Tendência a trabalhar em segredo. A falta de confiança faz temer o uso da ação direta. Mesmo após a maturidade tenderá a agir "por baixo dos panos". Entretanto, trata-se de uma individualidade forte, que quando suplanta os medos infantis a cerca de si, pode ser muito eficaz. Cirurgiões e atletas considerados brilhantes, têm este posicionamento. Outro ponto de vista positivo deste posicionamento é que existe uma tendência a trabalhar muito bem só. Não necessita de pessoas para encorajar ou dizer o que tem que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário