sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Saturno, o Senhor da Razão, nas Casas Natais

Saturno na Casa 1

Aparência física de ter mais idade do que realmente tem. Há um sentimento de que nunca ter sido uma criança como os outros geralmente são. Visão muito séria do mundo. Há necessidade de ter o amor das pessoas que cercam, se isso não acontece é capaz de ver o mundo como um lugar hostil. Terá de encarar muitos obstáculos ao longo da vida para conseguir crescer, mas isso não é ruim porque se trata da "escola da vida". Se conseguir maestria nas tarefas que a vida apresenta, sem deixar-se levar pela amargura, mesmo que tenha que dar mais duro do que as pessoas comuns, terá o poder da autodisciplina para ir mais longe e mais alto que os outros.

Geralmente é o pilar que sustenta os relacionamentos afetivos que se envolve. Necessita ter uma pessoa apaixonada e que leve o relacionamento a sério. Uma pessoa gentil e afetiva é um excelente complemento para esta personalidade.


Saturno na Casa 2

Traz cuidados com dinheiro e recursos próprios. Necessidade de conservar as posses e prevenir para o inesperado. Cuidado de planejar os gastos e usar o dinheiro. Temor de que as situações do mundo sejam corrosivas para o dinheiro.

As condições financeira do parceiro, entretanto, não são importantes para definir uma escolha. A insegurança física, entretanto, pode destruir o relacionamento, particularmente se existe criança envolvida.


Saturno na Casa 3

Existe a tentativa de pensar em tudo com muito cuidado. Não há o perigo de disparar verbalidades insensatamente, pelo contrário, existe uma preocupação de trabalhar, a nível de detalhe, as coisas a serem faladas. Aprender alguma coisa nova, imposta pela necessidade, só acontece de modo estruturado e cuidadoso. Não que seja de forma lenta, mas as idéias tem que estar organizadas para que sejam compreendidas. Similarmente idéias abstratas que não tenha aplicação prática óbvia, causam pouco interesse. Essas qualidades podem ajudar muito numa profissão ligada aos negócios, mas também podem trazer problemas se associadas à inflexibilidade delas decorrente. Frequentemente boas idéias e inovações são perdidas por essa razão. Existe uma forte tendência ao conservadorismo e as crenças e ideais adquiridos na infância podem ser mantidos por muito tempo na idade madura. Os reajustamentos, entretanto, são inevitáveis e certamente virão porque o mundo se transforma obrigando as idéias a se transformarem também.

Nos relacionamentos afetivos a comunicação verbal assume muita seriedade, torna-se muito importante comunicar a outra pessoa o raciocínio exato. Por essas razão a outra pessoa não deve ser alguém muito loquaz, falar demais significa tolice. Por outro lado, essa pessoa deve ser também muito honesta e estar disposta a chegar a conclusões claras e verdadeiras, porque verdade e clareza são elementos essenciais na vida de quem tem Saturno nesse posicionamento.


Saturno na Casa 4.

Necessidade de suporte e carinho por parte dos pais. Dificuldade em obter suporte emocional das pessoas mais íntimas. Perda de auto confiança. Caso não tenha tido uma boa relação com os pais, a pessoa jamais consegue ver-se livre do sentimento de solidão. Há necessidade de descobrir um caminho para conseguir maior auto-estima.

Há mais segurança e conforto numa relação sexual em seu próprio ambiente doméstico. Um relacionamento livre e fácil, não oferece o devido complemento emocional e faz sentir que os próprios sentimentos estão sendo negligenciados. Sente-se mais feliz no casamento que nas aventuras. A aparência física da casa é pouco importante frente ao aconchego emocional e a segurança dentro dela.


Saturno na Casa 5

Muita reserva ao expressar-se como pessoa. Pode ser resultante de um medo de expressar-se como pessoa ou porque existem altos padrões de comportamento a serem seguidos.. Gosto por jogos que tragam conhecimento e aprendizado ou que levem a resultados práticos. Atração por pessoas sérias provavelmente mais velhas. Inconscientemente vê as relações como sendo oportunidade para aprender experiências. Provavelmente haverão poucos amigos realmente bons.

Nos relacionamentos de natureza afetiva tenderá a buscar pessoas sérias e talvez mais velhas. Ter filhos representa uma assunto de enorme responsabilidade e pode ser difícil tomar esta decisão. Os relacionamentos são extremamente sérios e dificilmente entra neles para divertir-se. Este é um fator de constrangimento que pode levar a ter um baixa variedade na experiência sexual. A outra pessoa tem que ser honesta e sincera para resultar em maior prazer.


Saturno na Casa 6

Necessidade de cuidados com a saúde durante a infância. Seriedade. Responsabilidade na vida e no trabalho que se apresenta desde a infância. Disciplina. Necessidade e de aprender a aceitar-se. Desenvolvimento de atitude negativa a partir de queixas e ressentimentos da vida que pode levar a dificuldades no trabalho. Dificuldades com empregados e subordinados. Gosto pelo trabalho duro.

Inato desejo de jogar o jogo do amor desde que hajam regras pré-definidas. Desenvolvimento de complexos e variados padrões no amor que permitem sempre saber a própria posição. Amor planejado. Necessidade de aprender uma vasta gama de maneiras de fazer amor.


Saturno na Casa 7

Dificuldades de expressão de si para outras pessoas. Medo de perder a liberdade. Pensamento de que os relacionamentos como uma série de responsabilidades não compensadas pelo prazer. Frequentes sentimentos de solidão e em muitos momentos prefere sentir-se assim.

A escolha de uma pessoa para relacionar-se é sempre um problema. Precisa ver que as pessoas e os relacionamentos não chegam prontos: desenvolvem-se com o tempo e muito de sua beleza está justamente aí.


Saturno na Casa 8

Indica a necessidade de aprender importantes lições a respeito de dinheiro, propriedades e recursos materiais. Aprender a compartilhar mais, sem medo de perder e entender que ninguém está autônomo no mundo e sempre há dependência um dos outros. Um dos aspectos deste posicionamento é um certo temor pela mudança. É difícil aceitar grandes transformações. É difícil em muitos momentos da vida adaptar-se às situações que se apresentam; dificuldades primordialmente psicológicas.

Esse temor pode expandir-se para assuntos sexuais quando esses são desconhecidos e acontecem num relacionamento novo. A hesitação é natural neste posicionamento, principalmente, quando associa-se à necessidade (ou o desejo oculto) de penetrar no desconhecido.


Saturno na Casa 9

A visão da vida é cautelosa e conservadora e a pessoa prefere não tentar algo novo que não seja suficentemente testado. Quando planeja o futuro realiza um grande esforço para que sejam visualizados todos os ângulos. A pessoa tende a pensar que tudo no mundo tem o seu lugar e por essa razão tudo deve ser planejado cuidadosamente para seguir seu curso. Acredita que o sucesso pode ser obtido com uma diligente preparação e com trabalho duro. A resolução dos problemas surgidos ao longo da vida se faz de modo sistemático e procurando soluções práticas. As idéias e o conhecimento são muito bem estruturadas. Facilidade para o estudo da matemática e da ciência, especialmente em suas aplicações práticas. Interesse, também, pela literatura e as artes. Tendência a mudar de opiniões vagarosamente por causa da postura cuidadosa frente à vida. Existe um certo problema de adaptação a situações súbitas e inesperadas.

No campo afetivo existe o mesmo cuidado antes de penetrar em um novo interesse de natureza sexual. Sabe conservar a energia sexual e amorosa, e extrair o máximo de prazer de cada experiência. A entrada em novos terrenos se faz com muita relutância de certo modo pode-se dizer que há um forte apego ao que é antigo e, portanto, controlável. Por essa razão o melhor relacionamento deve ser com uma pessoa ativa que consiga levar o relacionamento adiante de forma renovada e arejada.


Saturno na Casa 10

Consciência daquilo que é importante. Reconhecimento da necessidade de trabalhar duro e de "fazer o seu nome". Auto-cobrança de perfeccionismo exagerada.

A relação com o pai (ou com alguém que assuma ou tenha assumido este papel) é muito importante; caso essa relação não seja satisfatória virão sentimentos de insegurança, como se o mundo agisse contra a realização pessoal. Provável sucesso nos negócios.

Modéstia em suas habilidades no amor, a capacidade de amar é frequentemente subestimada. Entretanto existem talentos consideráveis a serem desenvolvidos no amor, se estes não forem mascarados por uma certa formalidade que só desaparece conforme aumenta o nível de intimidade.

Preocupação com a reputação. Desejo de controlar a outra pessoa. Perseverança e devoção ao relacionamento. Cuidado para não usar inconscientemente o auto-sacrifício para coagir a outra pessoa.


Saturno na Casa 11

Há uma certa tendência à solidão. Sentimento de que as outras pessoas tentam barrar o caminho de suas necessidades. Mas há prognóstico de benefícios advindos de associações com outras pessoas. A seriedade faz com que a comunicação flua melhor com pessoas mais velhas. Os amigos podem ser raros, mas são profundos. Necessidade de contato com a realidade e com lado prático das coisas. Tendência agir com os amigos como se fosse um professor ou um mestre.

Tendência a afastar-se por razões emocionais em horas inapropriadas. Desperdício de prazer ligado a tensões e preocupações externas. Necessidade de relaxamento antes das relações sexuais.


Saturno na Casa 12

A pessoa frequentemente sente-se desencorajada sem que haja uma razão particular para tal. Sente que os outros não gostam dela e tem a impressão que seu mundo pessoal não é estável. Pode surgir um sentimento de inferioridade que dificulta a ação decisiva quando necessária. Tendência a consumir muito tempo tentando obter segurança. O importante saber é que estes medos e sentimentos de insegurança são imaginários e aparecem durante a infância e a adolescência. Com a maturidade eles tendem a diminuir.

Nos relacionamentos afetivos há um problema de timing que afeta particularmente o emocional. No máximo da excitação sexual a pessoa volta atrás fazendo com que o prazer seja insatisfatório. A inibição é um problema que atrapalha o prazer. Há muitos remédios para isso desde técnicas de relaxamento até uma dose da bebida predileta no momento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário