sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O efeito de Urano em nossas áreas de vida mundana

A duração de um trânsito de Urano pelas casas no mapa natal é sensivelmente de sete anos; durante esse período a pessoa pode viver um conjunto de experiências cuja energia vibratória não é passível de controlo. Como planeta transpessoal, essas energias irão manifestar-se independentemente da nossa vontade, no entanto, se as deixarmos fluir, podemos descobrir potencialidades que estavam profundamente adormecidas; potencialidades que não admitiríamos sequer pudessem vir a constituir-se como a mola impulsionadora da nossa projeção no futuro." (Fernando Barnabé)

---


Urano em trânsito na Casa 1

Esta é uma época de sete anos de duração, aproximadamente, que influenciará a personalidade de tal modo que modificará os pontos de vista pessoais, sobretudo em relação aos demais e ao mundo em geral.

Traz um forte desejo de liberdade e não tolerará limitações. Faz sentir a necessidade de realizar uma mudança drástica e radical, podendo atuar de forma inesperada e separar-se de situações que foram importantes no passado.

Pode produzir a ruptura do casamento ou de qualquer outra relação íntima por considerá-la tediosa ou sufocante. A pessoa agora tem uma atitude mais ampla e independente e não suporta velhas limitações, podendo ser considerado "rebelde" ou "irresponsável" e, ainda que o seja, as áreas onde suporta as restrições são as que devem ser modificadas.

O interesse se volta para idéias novas, de progresso; por exemplo, estudar astrologia, astronomia, eletrônica, interesse pelo campo científico em geral ou pelas idéias muito antigas, como a arqueologia. O mesmo acontece com a mudança de amizades, iniciando-se outras novas.

Mas se Urano está mal aspectado enquanto transita pela Casa 1, a atitude pessoal pode ser muito nervosa, tensa, rebelde e impaciente e a possibilidade de sofrer acidentes aumenta como conseqüência das tendências internas. Deve-se, pois, acompanhar a dinâmica de Uranno enquanto transita por esta Casa e tomar certos cuidados quando se acentua a configuração de risco. Lembre-se ação de Urano é sempre súbita e inesperada.

Cuidado com decisões que envolvem iniciativa pessoal quando Urano estiver mal aspectado enquanto transita por esta Casa. Também, nesse caso, não convém submeter-se a intervenções cirúrgicas e qualquer atividade física que envolva risco de acidentes.

---


Urano em trânsito na Casa 2

O trânsito de Urano pela Casa 2, cria uma ânsia insuportável de ver-se livre dos deveres e obrigações advindas de objeto e propriedades adquiridas. Há um sentimento de que as coisas obtidas ao longo da vida são mais um problema, um ônus, do que algo positivo. A sensação é de que existem correntes a elas ligadas que impedem o desenvolvimento da liberdade pessoal, agora muito valorada. Em conseqüência disso, junto com o desejo de ver-se livre do maior número de restrições possível, vem o impulso de desfazer-se de coisas obtidas ao longo da vida e que são associadas, material e psicologicamente, a elos que vinculam a uma privação de liberdade.

Junto com essa sensação vem o perigo de gastar dinheiro sem pensar, pois quem quer libertar-se é capaz de qualquer coisa para progredir nesse caminho. Como dinheiro é algo adquirido, existe uma grande probabilidade de associá-lo a algo de pouco valor, algo que aprisiona, algo que impede a fluição de uma liberdade intensamente valorada agora.

A influência de Urano é sempre explosiva, liga-se ao rompimento, ao impulso inexplicado para quebrar com a situação estabelecida e partir para o novo. Não é à toa que é o regente de Aquário, signo associado ao novo, à tecnologia, à modernidade, à revolução. Daí é que reside o perigo de uma ação imatura, ou baseada em uma influência de Urano mal aspectado. Ou seja, deve-se tomar imenso cuidado nos momentos em que Urano estiver pressionado.

Quando este aspecto ocorre em pessoas mais maduras, já com a vida estabelecida, é possível que a vida tome um caminho inesperado, através de uma ocupação incomum, ou uma inesperada mudança face a novas percepções apreendidas, uma mudança radical no gosto e nos prazeres, muitas vezes algo incomum.

Nesse período a pessoa poderá encontrar, num relacionamento, uma pessoa que não dependa de dinheiro para a segurança emocional, essa relação pode desencadear em algo muito sério e importante para a sua vida. Essa pessoa ajudará a entender melhor o seu posicionamento face ao aspecto material da vida, além de uma excitante compatibilidade sexual que traz toda uma mudança em sua sensualidade.

De modo geral, nos relacionamentos afetivos é necessário tomar muito cuidado ao discutir os seus novos valores e princípios éticos, que agora estão sendo aprendidos e que são muito originais e estranhos para a pessoa comum.

Deve-se tomar sempre muito cuidado no trato com dinheiro e outros bens e valores enquanto Urano transita pela Casa 2. Existirão momentos extremamente benéficos para a especulação financeira e momentos extremamente maléficos para tal. Uma orientação pode ser obtida estudando a dinâmica do movimento de Urano enquanto transita pela Casa 2. Nos momentos em que estiver sob influências negativas, a especulação é radicalmente desaconselhada e o capital deve ser recolhido às aplicações mais seguras, os investimentos garantidos. Durante os momentos de influência positiva, pode-se assumir o risco com maior desenvoltura e com boas possibilidades de êxito. Lembre-se que a influência de Urano é inesperada e súbita e, portanto, na maioria das vezes, o nativo é totalmente surpreendido pela rapidez com que as coisas se sucedem.

---


Urano em trânsito na Casa 3

Durante os anos que transita por esta Casa, Urano produz modificações no que se refere à atitude com os demais por causa de uma nova forma de pensar da pessoa. É possível que apareça alguma nova atividade relacionada com irmãos ou vizinhos.

Esta posição produz transformações no que diz respeito a parentes e amigos. Uma mudança de mentalidade pode trazer consigo muitos progressos. A velha maneira de pensar cai junto com os velhos hábitos, assim que um pensamento mais flexível e moderno desperta novos interesses.

Podem surgir viagens repentinas ou inesperadas ligadas a relacionamentos circunstanciais (irmãos, primos, vizinhos, colegas, etc.). As comunicações em geral, os escritos, as cartas, a correspondência, de repente se tornam muito importantes.

Mudanças que produzem outras mudanças levam a ter uma posição de maior liberdade. Porém se a pessoa resiste às mudanças, ou as teme, ou é inflexível, este período pode ser de muitos transtornos porque conduz ao nervosismo, com muitas alterações ou vacilações mentais, com idéias que não são nada práticas, às vezes com teimosia, negando-se a ouvir os bons conselhos dos demais.

Estando mal aspectado com Marte ou Saturno, há predisposição a acidentes, sobretudo em via pública ou em viagens curtas. Quando se busca impedir a transformação exigida por Urano, sua energia busca produzir algo que obrigue que ela aconteça e, geralmente, isso chega de forma súbita e inesperada. Não se deve lutar contra a mudança que é necessária e, sim, conduzi-la para um caminho de felicidade.

Decisões e empreendimentos que envolvam comunicação, atividades comerciais, relacionamento com parentes e vizinhos, pequenas viagens, deverão observar a dinâmica de Urano enquanto transita pela Casa 3. Enquanto Urano estiver pressionado qualquer movimentos nesses sentidos deverão ser evitados e, pelo contrário, quando Urano estiver harmonizado, essas ações e decisões poderão ser tomadas com maior segurança e probabilidade de êxito.

---


Urano em trânsito na Casa 4

Este trânsito significa mudanças ou reformas no lar deixando para trás o passado para começar com novas experiências cujo sentido é ter maior liberdade.

Urano chegando à cúspide da Casa 4 indica uma oportunidade para compreender melhor como a maneira que fomos criados ou o meio em que nos criamos afeta a nossa conduta na vida atual.

Assinala a possibilidade de mudar de casa, às vezes de forma repentina; também pode ser a modificação da casa em que habitamos. Pode ser uma mudança para outro país.

As mudanças repentinas podem surgir de um desejo de liberdade pessoal relacionada ao lar e à relação familiar. A harmonia familiar tende a oscilar e a suportar altos e baixos. A família pode experimentar problemas sérios se Urano está mal aspectado.

A ruptura com o passado tende a criar tensões, mas ensinarão a manejar certas energias para liberar-se de condições de vida insatisfatórias. É possível que se leve alguns anos para se adaptar às novas condições, mas através dessas mudanças haverá maior independência e liberdade de restrições que impediam o pleno desenvolvimento.

No lar pode ter início uma nova tarefa.

É possível surgir um especial interesse pela jardinagem, horticultura, arquitetura, mineração ou arqueologia.

Deve-se avaliar a dinâmica de Urano enquanto transita por esta Casa antes de tomar decisões referentes ao lar e à família. Essas decisões, ou os empreendimentos relacionados a esses assuntos, devem acontecer sempre quando Urano estiver harmonizado. Quando estiver pressionado qualquer movimento nesses sentidos deverão ser evitados.

---


Urano em trânsito na Casa 5

Este é um período em que se pode fazer um espetacular progresso. Se a pessoa possui capacidade criativa, esta é uma época excelente porque mostra originalidade, sendo bom para artistas, artesões etc.

Se a pessoa tem filhos, deve prestar muita atenção neles, porque estarão sujeitos a mudanças que os tornam rebeldes. O trato se torna difícil e até pode acontecer-lhes coisas inesperadas como enfermidades ou acidentes se Urano está mal aspectado por outros planetas em trânsito ou natais. Também convém vigiar suas amizades.

Para uma mulher pode indicar gravidez de forma imprevista.

Estando bem aspectado, pode resultar em uma nova e excitante experiência na relação com os filhos.

As relações de natureza sexual ou afetiva têm agora um caráter pouco usual e pode-se romper certas normas sociais ou deixar de lado conceitos tradicionais familiares.

Este trânsito pode assinalar uma paixão repentina por alguém que a pessoa nem sonhava, embora a relação não seja estável nem duradoura, tendendo a ocorrer muitas tensões devido à excitação incrível que se tem sob esta influência.

Muita atividade social com amigos ou através de grupos, clubes, ou organizações.

Este trânsito também pode trazer um forte desejo de especular financeiramente e é provável que existam repentinos ganhos ou perdas, segundo os aspectos de Urano. Convém acompanhar os aspectos que Urano forma dia-a-dia em trânsito com os outros planetas.

Qualquer especulação financeira, decisões que envolvam os filhos ou o prazer de modo geral, não são recomendáveis quando Urano transita pela Casa 5 e está pressionado por outros planetas. Para tais assuntos devem ser reservados os momentos que Urano estiver harmonizado, pois as chances de êxito serão bem maiores e os riscos minimizados.

---


Urano em trânsito na Casa 6

Este trânsito pode indicar uma mudança de trabalho, não de profissão. nem de ocupação. A pessoa procura um novo trabalho porque não gosta do atual provavelmente porque o considera opressivo, com muitas obrigações, que não deixa tempo livre, ou que é muito rotineiro. Neste momento, o desejo é encontrar algo que permita ter maior liberdade de ação ou que leve a uma inovação ou modernidade.

Oportunidades de trabalho podem chegar através dos amigos ou em uma associação à qual a pessoa pertença. Se está bem em seu trabalho, pode significar novas experiências ou novas responsabilidades; ter que aprender novos métodos ou técnicas.

Se esta energia inovadora é reprimida, por temor às mudanças, a tensão interna relacionada com Urano pode manifestar-se em problemas de saúde que obrigam a mudança de trabalho ou diminuir as responsabilidades.

Este trânsito pode ser favorável para encontrar novos métodos de cura, sobretudo de tipo heterodoxo..

Os problemas de saúde relacionados com a passagem de Urano por esta Casa são ligados à circulação sanguínea, ao coração, aos nervos e podem ser evitados se a pessoa canaliza sua energia através de uma mudança drástica de suas atividades habituais e em sua atitude em relação às obrigações laborais.

Se Urano está mal aspectado, enquanto por aqui transita, traz instabilidade no emprego, com uma atitude de rebeldia, nervosismo, podendo resultar na perda do emprego ou em um acidente grave.

As ações e decisões que envolvem o trabalho cotidiano, a relação com subalternos e os tratamentos de saúde devem ser evitadas quando Urano estiver pressionado enquanto transita por esta Casa. Para esses movimentos será aconselhável aguardar até quando Urano estiver harmonizado com os demais planetas.

---


Urano em trânsito na Casa 7

Este trânsito geralmente perturba as relações com os outros, particularmente no casamento, devido a um forte desejo de liberdade pessoal.

O ingresso de Urano nessa Casa anuncia uma época de instabilidades, podendo surgir relações insatisfatórias mas que se mantém em função dos filhos, por ter segurança econômica ou emocional.

Esta posição pode indicar o divórcio ou o fim de uma sociedade comercial.

Mesmo quando as relações são boas, este trânsito obriga, não obstante, a realizar certas mudanças para que haja crescimento. Abandonam-se velhas amizades e fazem-se outras novas. Certos hábitos de vida mudam rapidamente.

Um novo amor pode surgir como uma maneira de escapar da rotina de todos os dias.

Como Urano em conjunção com a Casa 7 está em oposição ao Ascendente, pode trazer conflitos com os inimigos declarados e é possivel que ocorm problemas com a justiça.

Esta posição de Urano requer maior flexibilidade e consciência do que está ocorrendo para que se realizem as mudanças necessárias. Caso contrário sofre-se os efeitos negativos deste trânsito. É bom lembrar empre que a energia de Urano, se reprimida, controlada, ou impedida de manifestar-se, explode.

Para as decisões e ações que envolvem casamentos e associações comerciais deve-se observar a dinâmica de Urano enquanto transita por esta Casa. Durante os momentos em que Urano estiver pressionado não se deve fazer qualquer movimento que envolva esses assuntos. Pelo contrário, se Urano estiver harmonizado, esses movimentos terão indicativo de sucesso.

---


Urano em trânsito na Casa 8

Nesta Casa, a da regeneração, Urano pode produzir grandes mudanças em sua vida desde o ponto de vista interno e externo. Marca o fim de velhas condições e o começo de outras novas, às vezes como conseqüência do afastamento súbito e inesperado de um ser querido e que teve muita influência na vida da pessoa.

Como a Casa também tem relação com dinheiro dos outros, Urano indica aqui fortes mudanças das circunstâncias concernentes à renda ou às posses de uma pessoa muito próxima. Podem ocorrer pesadas perdas ou grandes ganhos financeiros, dependendo da dinâmica de Urano enquanto transita por esta Casa. Também existe a possibilidade de receber uma herança inesperada.

Durante este período, é necessário analisar a dinâmica de Urano enquanto transita por esta Casa antes de assumir decisões importantes envolvendo dinheiro e bens em geral. Cuidado especial deve ser tomado com dívidas. Existe o perigo de ficar na dependência de dinheiro vindo de outras pessoas. É possível, também, que não possa pagar as obrigações contraídas.

Também pode assinalar, de outro ponto de vista, um relacionamento de base sexual importante, ainda que não duradouro, devido às mudanças psicológicas que ela produz.

É possível que surja interesse profundo em questões científicas, assim como por temas mais misteriosos como a parapsicologia, a reencarnação e outros assuntos ocultos.

O trânsito de Urano pela Casa 8 recomenda uma especial cautela quanto a ações e decisões que envolvem risco. Antes de empreendê-las convém observar a dinâmica de Uruno em trânsito pela Casa 8. Os momentos em que estiver pressionado são pouco recomendáveis para tudo que envolva risco, especialmente riscos de vida.

---

Urano em trânsito na Casa 9

Este trânsito proporciona mudanças muito favoráveis na vida se a pessoa está disposta a manter uma mente aberta e flexível às novas circunstâncias que se apresentam.

Urano desperta e descobre, sendo que agora pode ensinar a direção correta e mostrar equívocos em algum aspecto da vida. A pessoa busca uma resposta intuitiva através de algum grupo ou associação relacionados com uma doutrina esotérica, religiosa ou filosófica. É uma época favorável para o estudo da astrologia, assim como da ciência em geral ou da tecnologia.

Experiências estranhas ou poucos usuais podem ocorrer em uma local de altos estudos. Repentinas oportunidades para viajar e experiências notáveis através das viagens. Viagens com amigos ou por razões de congressos ou reuniões de caráter humanitário ou científico.

É uma época de estabelecer amizade com estrangeiros. Mas se Urano está mal aspectado enquanto transita esta casa, aumente muito a possibilidades de acidentes, principalmente aéreos. Por essa razão é bom saber como estão os aspectos de Urano em trânsito com outros planetas antes de programar uma viagem.

Como a Casa 9 tem relação com a lei, o melhor é não iniciar ações judiciais nessa época porque o resultado desejado pode ser totalmente imprevisível.

Para ter maior segurança nas ações e decisões que envolvem assuntos como: viagens, estudos superiores, assuntos juduciais, deve-se acompanhar a dinâmica de Urano enquanto transita por esta Casa. Se elas forem tomadas ou efetuadas em um momento em que Urano estiver pressionado existe um grande risco de de serem mal sucedidas. As viagens de longa distância, particularmente, deverão ser realizadas em momentos propícios.

---


Urano em trânsito na Casa 10

O trânsito de Urano pela Casa 10 tem um aspecto de eliminação, já que procura descartar velhos fatores da vida já definitivamente superados.

Durante este período a imagem do mundo se modifica e uma mudança radical se produz na atividade profissional, sobretudo porque o trabalho que até agora foi desenvolvido tornou-se demasiado rotineiro e antiquado sem dar lugar para novas experiências. Pode-se conseguir um lugar melhor mediante a uma brilhante atuação ou, pelo contrário, pode vir um forte impulso de querer renunciar e libertar-se de uma situação opressiva, isso dependera das influências recebidas de outros planetas, enquanto Urano transita pela Casa 10.

É provável que surjam novas oportunidades de trabalho, que se passe a empregar novos métodos do ponto de vista profissional ou utilizar nova tecnologia.

Se a pessoa ocupa uma posição de autoridade, este trânsito pode significar uma queda, se há insistência em manter situações que precisam ser mudadas, ainda que por razões de segurança.

A posição social pode ser afetada por ações que os demais consideram, dentro de seu ambiente, fora de lugar.

Estando muito pressionado durante este trânsito, Urano pode significar a perda de emprego ou um sério revés no patrimônio com tendência a romper relacionamentos devido a uma conduta excêntrica e inconvencional. Por essa razão deve-se tomar uma essencial precaução de atentar para a dinâmica de Urano enquanto transita por esta Casa. Decisões e ações que envolvam assuntos de natureza profissional, ou o futuro da carreira, ou que possam afetar o prestígio social, o status, devem sempre ser tomadas ou efetuadas num momento em que Urano estiver harmonizado, e adiadas quando este estiver pressionado. Lembre-se que a resposta de Urano é sempre súbita, drástica e imprevista e é melhor que essa força atua a nosso favor do que contra nós.

Durante este trânsito pode-se adquirir uma reputação de ser original em várias áreas da vida, inclusive no amor, mesmo que a pessoa não se sinta com este mérito. Não é que haja um interesse somente pelo novo ou pelo incomum e, sim, uma imagem que os outros tendem a associar à pessoa. Como se tudo que ela tocasse, tivesse um tom de algo novo.

Descobre-se um novo conceito de amor que os outros subseqüentemente poderão adotar e isso pode trazer popularidade e fazer com que a pessoa pareça agente da inovação do que realmente é, mesmo que suas descobertas sejam decorrência de uma inevitável escolha.

Mas, sem dúvida, durante este período, tem-se talento para encontrar o prazer. Por esta razão, é melhor estar com alguém que ame a aventura e que, com alegria, siga o espírito de exploração sensorial. Aquilo que parece ser a expressão da criatividade no amor, pode ter o sentido de uma grande aventura para quem estiver junto.

Pode-se encontrar, durante este período, uma pessoa nova que entra na vida com um toque tão excitante e que desencadeará num prazer tão intenso que jamais volta-se a ser a pessoa que se era antes. Não significa obrigatoriamente o encontro de um relacionamento definitivo e sim de um novo sentido de prazer, uma nova energia, anteriormente inimaginável, através de uma pessoa que surge de repente podendo, inclusive, desaparecer do mesmo modo que chegou, subitamente.

---


Urano em trânsito na Casa 11

É uma indicação de muito progresso, não só porque existem pensamentos muito originais, como também porque promove a realização de novos objetivos na vida que mudam os métodos tradicionais em benefício de todos. ãs vezes, os desejos e esperanças se logram de um modo inesperado.

Agora a vida social é mais importante, quase poder-se-ia dizer que Urano a revoluciona. Conhece-se muita gente nova de considerável importância, pessoas interessantes ou, de algum modo, incomuns. Existe uma tendência a realizar repentinas mudanças de amizades, grupos ou outros tipos de associações. Velhos amigos podem agora passar por momentos difíceis, de incerteza e inquietantes.

Haverá interesse em relacionar-se com grupos ou organizações de fins humanitários ou com características reformistas da sociedade. Assim mesmo, pode-se manifestar rebeldia frente aos obstáculos que se apresentam através dos amigos e do grupo social e, se as pressões são muito fortes, pode vir a opção de buscar outras amizades que se harmonizem mais em termos de aspirações.

Deve-se tomar especial cuidado com decisões e ações que envolvam relacionamento sociais e amizades quando Urano estiver ma; aspectado enquanto transita por esta Casa. Pelo contrário, para tais ações e decisões, devem ser escolhidos momentos em que Urano esteja harmonizado com outros planetas.

---

Urano em trânsito na Casa 12

Quando Urano transita pela Casa 12 existirá uma tendência a suprimir os sentimentos de individualidade para viver as expectativas advindas de outras pessoas. Entretanto é fundamental ser o que realmente é porque sem isso surgirão muitos ressentimentos.

Parte da pessoa deseja ser livre para viver uma vida excitante e diferente. Em algum momento da vida, algumas experiências trouxeram alguns receios e temores que se incorporaram à personalidade. Agora é importante vencer isso. Quando a pessoa está só ou em conexão com sua imaginação, percebe claramente um desejo de liberdade. Aí é que está o mistério e a verdade de tudo.

É provável que surjam interesses por estudos de assuntos incomuns, uma necessidade em mergulhar pelo oculto e pelo misterioso. Se a pessoa, durante este posicionamento, embotar um direcionamento natural de ser individualmente diferente, essa energia tenderá a se manifestar em algumas ações que não fazem sentido para os outros. Poderá haver um medo interno reprimindo algum aspecto importante da sua personalidade e isso precisa ser devidamente avaliado e resolvido.

Agora a pessoa aprenderá que liberdade é um estado de consciência e não uma condição física. É uma época em que as coisas que lhe estão limitando serão destruídas, abrindo caminho para um futuro de maior liberdade, quando Urano chegar na Casa 1, sua próxima etapa.

A Casa 12 rege o inconsciente, ou seja, aquela parte que, por alguma razão, confinou experiências reprimidas e que são difíceis de serem compreendidas pela mente consciente. Urano, aqui transitando, produz uma conduta compulsiva, uma descarga de impedimentos inconscientes e uma súbita liberação e compreensão de ações do passado.

Alguma coisa que a pessoa tem ocultado pode vir à superfície revelada em um momento inoportuno. Por essa razão é o melhor período da vida para aclarar velhas questões que permanecem não resolvidas.

A pessoa pode envolver-se em alguma atividade secreta. É possível que inimigos ocultos sejam atraídos se a pessoa tiver uma atitude rebelde ou teimosa. Situações perigosas podem surgir em conseqüência de atos precipitados.

Há possibilidade de privação de liberdade durante este trânsito. Essa privação geralmente é de natureza psicológica, mas, dependendo de outras configurações, pode ser realmente física. Neste caso pode ser, inclusive, causada por problemas de saúde.

Alguns amigos, sem que a pessoa perceba, podem tornar-se inimigos sem manifestar isso claramente, tenha cuidado e atenção.

A pessoa terá uma forte inclinação a súbitas viagens pelo desconhecido. Tentará sacar prazer do obscuro sem investigação anterior. Isso propiciará uma exploração muito interessante e gratificante de suas potencialidades sensuais e da exploração de sensações tácteis jamais experimentadas. A pessoa tenderá a explorar seu corpo e seu prazer permitindo um aprofundamento no conhecimento de si.

A pessoa terá oportunidade de conhecer - e sentirá nisso imensurável prazer - mais de seus desejos ocultos e motivações sexuais inexplicadas. Precisa sentir-se livre para descobrir, explorar e sentir este prazer, por esta razão é desaconselhável manter um relacionamento com pessoas que apresentam tendência a reprimir e a desaprovar sentimentos, principalmente, com quem é muito conservador e costuma manifestar um forte sentimento de culpa sexual.

Pode ser que essas descobertas levem a pessoa a um caminho completamente novo e desconhecido, penetrando num mundo de excitação surpreendente. Mas, lembre-se, muito dessa magia tem relação com os segredos e mistérios envolvidos, saiba cultivar o encanto e a magia de seus relacionamentos. A verbalização do segredo pode por tudo a perder.

Deve-se tomar especial cuidado com decisões tomadas durante este período de trânsito de Urano pela Casa 12. Decisões tomadas em momentos pouco propícios podem estar deixando de considerar aspectos fundamentais que modificariam, se conhecidos, o direcionamento das coisas. Por essa razão deve-se observar a dinâmica de Urano enquanto transita pela Casa 12 para tomar as decisões de uma forma mais consciente e segura, para tal devem ser evitada as decisões em momentos que Urano estiver pressionado, adiando, ou antecipando-as, para momentos em que Urano estiver harmonizado. Deve-se lembrar que os resultados de uma ação decidida ou efetuada em momento contra-indicado por Urano resulta sempre em algo explosivo, súbito e inesperado e certamente prejudicial ao nativo. Pelo contrário, quando tomada ou efetuada com Urano propício, o nativo contará com esta força explosiva a seu favor. Por esta razão deve-se escolher o momento de agir e de decidir, principalmente com Urano transitando na Casa 12.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário