sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mapa Astral, Ascendente e Meio do Céu - O que são?

O que é Mapa Astrológico?

O Mapa Astrológico de uma pessoa é a posição dos planetas no Cosmo (Sol e Lua são também considerados planetas na Astrologia) em relação a ela no momento de seu nascimento. Estes planetas em conjunto com o Ascendente e o Meio do Céu fazem ângulos entre si (90º, 120º, 180º etc) e distribuem-se dentro de nossas casas zodiacais definindo nossa personalidade, nossos talentos, traços físicos, desafios, sorte e missões.


O que é Ascendente?

No momento da nossa primeira respiração ao nascermos, se alguém estiver olhando para a linha do horizonte, sentido leste, estará em frente à eclítica, um "anel" ou cinturão colossal de estrelas ao redor da Terra que constituem cada uma das 12 constelações zodiacais.
Uma destas constelações estava "ascendendo" na linha do horizonte no momento do nosso nascimento. Este signo é o Ascendente e determina a sua persona ou ego, sua forma ou "máscara" para se apresentar ao mundo; além de revelar alguns traços físicos.


O que é Meio do Céu?

O Meio do Céu é o topo do nosso Mapa. É onde queremos chegar nesta vida. Nosso futuro. O signo onde ele está localizado possui as qualidades que precisamos desenvolver para atingir nossas metas. Por exemplo, Se num determinado Mapa Natal o MC encontra-se em Áries, o indivíduo precisa desenvolver a iniciativa, a garra para realizar um empreendimento profissional. "Mas eu não sou ariano!" poderá dizer a pessoa. Na realidade, ninguém é só leonino, ou virginiano. Temos os 12 signos inseridos no nosso Mapa Natal influenciando as mais diversas áreas de nossa vida. Quando dizemos, por exemplo, "Sou escorpiano.", isto significa que o nosso Sol está localizado neste signo, estamos nos referindo ao nosso "Eu Superior"; nossa essência. O MC pode estar localizado em outro signo, assim como o Ascendente, Mercúrio, Vênus etc.


----

extraído de: http://www.templodeminerva.com/astrologia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário