segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Conjunção Júpiter-Netuno

Se inicia em 13/05/2009, durará até 10/07/2009, um tempo de idealismo no mundo. De 14/12/2009 a 27/12/2009 o aspecto voltará a se formar no ceu por causa dos movimentos, às vezes retrógrado dos dois planetas, especialmente de Júpiter, neste caso!

As pessoas serão despertadas para um sentimento espontâneo para com os demais e entrarão num estado de disposição em ajudar outras pessoas. Cada um poderá ajudar as pessoas mais próximas com alguma coisa ou ação de conforto. Haverá uma predisposição geral em acudir a aqueles que se encontam em situação desvantajosa perante a sociedade. As instituições de caridade poderão contar com uma ahuda extra nesse tempo.

Esse tempo também ajudará e motivará a cada um a renovar os seus ideais. Não será suficiente para a satisfação pessoal de cada um simplesmente para acreditar em algo, ter mera mente uma fé genérica, as pessoas estarão propensas a realizarem suas convicções pessoais. Mas há uma tendência negativa, que reflete no plano pessoal de cada um, de considerar tudo em que acredita como uma verdade absoluta. Deve-se tomar cuidado par anão delirar demais no próprio idealismo.

Neste momento, muitas pessoas se interessarão mais por filosofia e religião. As pessoas estarão bem mais em observar como se ajustam na ordem universal. Estarão mais ligadas em abstrações e em como estas se relacionam à sua vida. Os aspectos cotidianos tenderão a aborrecer e parecerão mecânicos demais para que sejam objeto de preocupação. Não é preciso dizer que isso poderá trazer uma série de problemas na vida pessoal e comunitária. Portanto, é importante ter consciência do cotidiano, para evitar dificuldades, mesmo que as pessoas à volta não estejam ligadas nem um pouco em si mesmas. É vital manter a cotidianidade dos requisitos diários e isso ajudará a desenvolver perspicácias no dia-a-dia e tornar a vida muito mais significativa.

Existe outro lado, entretanto, a ser observado. As pessoas de modo geral estarão sujeitas a sentirem uma confiança tola nas suas próprias percepções. Como resultado, tenderão a tomar riscos e fazer apostas que podem levar a sérios prejuízos futuros. Aliás, não é um tempo muito propício para dedicar-se a jogos de azar. Nem a apostar corridas nas estradas e no trânsito cotidiano. Essa confiança exacerbada em si mesmo pode ser catastrófica.

O momento é de confundir os desejos com a realidade e deixar os desejos tomarem o timão da vida, nesse tempo, não é adequado.

Não é um bom tempo para fazer investimentos a longo prazo, porque a tendência é ver o mundo com lentes mais coloridas e os negócios requerem frieza e austeridade.

De fato, as pessoas estarão muito mais propensas a serem sensibilizadas por qualquer um que apele para seus desejos, especialmente para desejos mais íntimos.

Aproveite esse tempo para adquirir perspicácias na vida, mas evite avançar em seus interesses mais materiais, pois a tendência provável é de não ser bem sucedido. A não ser que tenha plena consciência do cotidiano e queira obter vantagem dos outros em estado geral de tolice... e isso não é muito bonito.