segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oposição entre Saturno e Urano

Este trânsito dinâmico pode trazer duas influências diferentes. De um lado dá oportunidade para que desabrochem talentos originais e singulares. De outro lado gerará tensões entre as pessoas e grupos de pessoas por causa de forças que obstruem a expressão pessoal de cada um.

A maioria das pessoas experimentarão o segundo efeito, pelo menos em parcialmente. Poucos detém uma força em si capaz de levar adiante a energia de Saturno-Urano da maneira mais interessante para si mesmo.. Urano representa um desafio constante para manter uma percepção aberta e fluida. e sempre aberta a novas visões e experiências.

Em determinados momentos, o mundo em que se está, povoa-se com padrões exageradamente rígidos e muitas vezes impróprios para muita gente que o habita. Durante os trânsitos inarmônicos entre Saturno e Urano, a tendência é que se desenvolvam crises com relação a esses padrões rígidos, que são representados por Saturno.

No mundo cotidiano as pessoas que o habitam são envolvidas por essas estruturas rígidas. Submetem-se a esses padrões e essas estruturas representam os esforços das forças que dominam a sociedade para estabelecer ordem e premeditabilidade na vida em sociedade. Mas ninguém é um ser estático, e todos precisam de mudanças criativas para manter-se vivo. Neste momento e ao mesmo tempo há uma predisposição que muitas pessoas que habitam o mundo percebam que as estruturas vitalícias do mundo são opressivas e talvez estejam até condicionando muitas pessoas ao silêncio, ao desemprego, a uma submissão, a uma covardia, a uma estagnação...

Isso poderá ser literalmente verdadeiro resultando até mesmo em problemas de enfraquecimento físico. Uma luta interna para vencer as estruturas que oprimem, pode colocar uma pessoa como vítima do mundo. É um trânsito muito duro para quem tem problemas cardíacos ou sofre de depressão, ou algum mal de natureza emocional. Quem está submetido por circunstâncias mundanas e não encontra forças para mudar a vida, será ainda mais submetido e poderá sucumbir por total impotência para equilibrar-se no mundo.

O que é dito para pessoas vale também para organizações, negócios, projetos que fazem parte destas relações humanas, sociais e econômicas do mundo.

Aquilo que há de mais estruturado na vida das pessoas e no mundo que elas vivem, tais como: trabalho, casamento e relações cotidianas; é com certeza fonte potencial de dificuldades durante esse período. Essas relações tornar-se-ão ainda mai enfadonhas.

As pessoas tenderão a irritar-se mais umas com as outras. Especialmente aquelas que gostam de dizer o que os outros têm de fazer. Muitas pessoas estarão tentadas a jogar tudo para o alto e ir-se embora. Porque haverá uma crise de individualismo no mundo.

Este trânsito faz aumentar o litígio de casamento e outras relações íntimas que se mostram estagnadas. Até mesmo as mais importantes e melhores relações podem ter a necessidade de redefinir-se sobre novos padrões mais livres. Não dá para sentar em cima, voltar com um sorriso amarelo e agüentar relações que se mostram claramente estagnadas agora. Algum caminho deverá ser adotados obviamente, mas durante a tomada de decisão convém manter a calma e não forçar a barra para que tudo se destrua. É necessário fazer mudanças, não é uma boa saída fazer tudo naufragar.

Os reajustamentos que se fazem agora são de longa duração e fazem tudo tornar-se mais vivo e interessante.

Equilibrar a energia de Saturno ordem, disciplina e premeditabilidade) com a energia de Urano (mudança, originalidade) é um dos maiores desafios que todo mundo pode enfrentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário