terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Astrologia: Significado de Planetas Confinados (por Eduardo Rocchigiani)

As referências sobre os Planetas Confinados são as seguintes:

SOL CONFINADO ( # ) = A pessoa tenderá a ter pouca iniciativa própria ou a aproveitar mal a vida; dificuldades em expressar atitudes diferentes em meios diferentes (ou seja, de "representar" os papéis sociais com "personalidades" diferentes, segundo as funções relativas às condições do meio) - mostra-se sempre a mesma, e isso a torna vulnerável. Pode gerar uma sensação de vazio interno num indivíduo que tem poucas metas em relação à vida; uma pessoa com pouca vitalidade, apática e desinteressada pela vida; tem pouca força de vontade, ou tem muita, mas não a utiliza; pode ser um pouco alienada em relação a si mesma (um Ascendente desarmônico - ou seu Regente - revela uma pessoa que não se conhece direito, não conhece seu corpo e seus limites; um Descendente em mesma situação revela desinteresse ou pouca consciência acerca do que afeta a terceiros). Poderá ter uma personalidade mal estruturada.

MERCÚRIO CONFINADO = Sua capacidade de percepção e análise tenderá para o inconvencional ou original. Pode indicar presença de pensamentos obsessivos/compulsivos e a pessoa poderá sentir-se mal compreendida justamente por não saber se expressar devidamente e justificar suas idéias. Para esse nativo o aprendizado direto não surtirá bons efeitos, a experimentação é o ideal. Em geral não aceita suas próprias idéias, seus conceitos, suas decisões.


O czar russo Ivan, o Terrível, nascido em Moscou (55n45, 37e35) às 18h LMT do dia 25.8.1530, tinha Marte, Sol, Netuno e a Parte da Fortuna confinados em Virgem e Peixes, no eixo 1-7. A vida conturbada do czar ilustra bem a teoria. Ivan era sujeito a freqüentes crises místicas (Netuno confinado), tinha explosões imotivadas de violência e crueldade (Marte confinado) e uma personalidade oscilante e mal estruturada (Sol confinado).


VÊNUS CONFINADO = Poderá haver amores secretos ou platônicos; valores e aquisições que só têm significado real para a própria pessoa (como coleções que não implicam nenhum retorno futuro); predisposto a forte carência afetiva. Apego a coisas inúteis ou a pessoas que não lhe trazem felicidades. Como indicador de matrimônio pode-se esperar uma relação sem reciprocidade de sentimento. Pode sentir que nunca experimentou o amor verdadeiro.

MARTE CONFINADO = Revoltas ou agressividade sem motivos deverão surgir repentinamente (na maioria das vezes ele irá acumular a raiva até que esta exploda, mas também pode vir a tornar-se ódio contido); súbitas reações agressivas são esperadas nesses casos. É uma pessoa que não sabe como agir, sendo inerte por natureza; não tem nenhum alvo em específico em sua vida.

JÚPITER CONFINADO = Poderá sentir-se oprimido, triste, sem perspectivas, descrente e cético. Poderá também achar que é uma pessoa com pouca "Sorte" e para a qual poucas oportunidades apareceram na vida. Se uma oportunidade lhe surge ele tenderá a agarrá-la com tamanha sede que será capaz de atropelar todas as normas de conduta e ética que achar que são inválidas (de acordo com as outras disposições do mapa).

SATURNO CONFINADO = Essa pessoa achará, certamente, que o tempo é seu inimigo, pois não sabe esperar e amadurecer o que faz. Carece de metodologia, de senso de responsabilidade e de conhecimento de seus próprios limites. Pode ser um fatalista.

URANO CONFINADO = Traz uma certa timidez de expressão, medo do ridículo, de inovar.

Um comentário: