terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Planeta 'Fora de Curso'

Um planeta está Fora de Curso por um período no qual ele não forma aspectos principais (0, 60, 90, 120, 180 graus) na sua ronda pelo zodíaco.

Na definição moderna, a Lua ou um planeta estão fora de curso se não fazem nenhum aspecto ptolomaico antes de deixar o signo em que estão.

Também, os planetas exteriores, Urano, Netuno e Plutão estão incluídos na definição moderna.

No dizer de Lilly, a Lua está fora de curso quando não está dentro de uma orbe aplicativa a um aspecto mais importante com nenhum dos sete planetas clássicos (Lua até Saturno). Um significador fora de curso é normalmente ineficaz (mas o efeito pode ser diminuído em Touro, Câncer, Sagitário e Peixes).

Estar Fora de Curso pode indicar uma falta de propósito ou um esforço sem propósito definido. Uma Lua fora de curso usualmente significa que nada advirá do assunto, ou não há nada que a pessoa que interroga possa fazer que altere o resultado. Como um cheque em branco, ela não compra nada.

Lilly diz "raramente você verá um negócio ir adiante graciosamente" quando a Lua está Fora de Curso. Ele assinalou que um planeta está Fora de Curso quando ele "está separado de um Planeta e nem em seguida, durante sua estada neste signo, aplica-se a qualquer outro."- enquanto a Lua está ainda se separando, não está fora de curso.

Com relação ao uso que Lilly faz do termo, Jonathon Clark mencionou que ele tem "uma carta onde a Lua está fora de curso já no início de Capricórnio e ainda assim funciona. Penso que é importante olhar a seqüência – nada acontece enquanto está fora de curso mas uma vez que ocorre a próxima aplicação, então existe ação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário