quarta-feira, 8 de junho de 2016

A Consulta Astrológica, por Catherine Aubier

A consulta a um astrólogo é um passo bastante importante, pelo menos para o interessado, e deve ser efetuada nas melhores condições.

E preciso saber de antemão que é raro um astrólogo realmente sério e competente atender sem hora marcada; além disso, ele precisa das coordenadas de nascimento completas do cliente (data, hora e local de nascimento) para preparar o Tema com antecedência.

Devemos acrescentar que existem diferentes correntes de astrologia e certos praticantes são especializados numa ou noutra área.

No momento de marcar a hora, o cliente deve perguntar ao astrólogo qual o método utilizado por ele. Isso evitará. por exemplo, que aqueles que desejam fazer perguntas sobre o futuro consultem um astrólogo que não faz previsões.

A consulta em si, com a duração mínima de uma hora, se divide em geral em duas partes. De início. o astrólogo analisa o temperamento de seu cliente: ele esboça seu retrato psicológico, indica suas forças, suas fraquezas, seus recursos físicos e morais.

As indicações eventuais fornecidas por seu interlocutor lhe permitem apurar seu diagnóstico, pois o astrólogo não adivinha, ele precisa conhecer a "experiência vivida" em determinado momento, o cenário da existência, em resumo, tudo o que condiciona um indivíduo.

Num segundo momento, ele passa à previsão, que não é predição: não se trata de descrever ao consulente um destino pré-acabado, mas de determinar as grandes etapas que vão balizar sua existência, os "climas" particulares que se apresentarão para ele ao longo dos anos, assim como os melhores nos para amenizar as passagens difíceis.

Uma consulta oral é sempre preferível a uma consulta por escrito, pois permite que se façam perguntas: como o astrólogo não é um adivinho, a troca tem uma parte importante na consulta.
De outra parte, importa ter uma atitude cética diante de certas propagandas que prometem mundos e fundos. Os astrólogos sérios, na maioria, não estão habituados a este gênero de prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário