quinta-feira, 9 de junho de 2016

A Lei da Atratividade, por Catherine Aubier

É comum ouvirmos alguém dizer: "É estranho, sou sempre atraída por pessoas de Virgem", ou então: "Verdadeiramente, não consigo entender-me com os de Gêmeos!"

Isso corresponde com freqüência a regras zodiacais. Em geral, os signos alimentam relações fáceis com aqueles que procedem do mesmo elemento, sentem-se atraidos pelo seu signo oposto ou amam os que estão situados em relação de sextil (dois signos antes ou depois do seu; por exemplo para Leão, seriam os de Gêmeos e Libra).

Existem outras combinações que provocam freqüentemente poderosas atrações (e dão origem à formação de casais). E o caso, por exemplo, de Aries com Peixes, Touro com Aquário, Gêmeos com Capricórnio, Câncer com Sagitário, Leão com Escorpião, Virgem com Libra.

Em um plano mais profundo, a pessoa que tem o Sol ou a Lua em conjunção com um planeta é atraída por quem apresente um dominante desse mesmo planeta; assim, também aquele que tem um planeta muito fraco (planeta cego) se interessa por alguém que tenha esse mesmo planeta poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário