sábado, 11 de junho de 2016

Saturno Retrógrado, por Martin Schulman.

SATURNO RETRÓGRADO SÍMBOLO ESOTÉRICO

 O símbolo de Saturno é formado pela Cruz e pela Meia-Lua. Aqui, a matéria e o lado da forma da vida precisam estar unidos, com o sincero desejo da Alma de expressar a si mesma. Assim, tudo que o indivíduo faz, ele cristaliza no que está acrescentando à natureza de sua Alma. O valor das coisas é visto pela própria Alma que precisa distinguir entre o que ela quer compartilhar e o que quer evitar. Como o indivíduo olha para a vida através de seu Saturno, ele pode ser sombrio e sério, mas o que está fazendo é refletir sobre a relação entre ideia e forma. Ele se preocupa com sua habilidade de ver quanto de sua Alma ele pode realmente expressar pela matéria. Assim, torna-se importante para ele examinar suas realizações como um reflexo de seu verdadeiro ser interior.

A natureza Retrógrada do planeta faz com que experimente muito deste reflexo, como uma luta interior entre a consciência de seus ideais, a sua praticabilidade e sua habilidade para viver de acordo com eles. Assim, para muitos, Saturno Retrógrado torna-se sua consciência e seu guia, combinando-se como um mediador entre o ser superior perfeito e o quanto ainda precisa aprender para viver aqui na Terra.

SATURNO RETRÓGRADO PERSONALIDADE

O indivíduo com Saturno Retrógrado leva muito a sério o que tem que completar, seja o que quer que tenha deixado de fazer em seu passado. Ele tende a querer voltar para trás a fim de preencher quaisquer lacunas no que ele precipitadamente considerou como acabado. Como tal, ele tende a ser pensativo e estável; às vezes ele pode parecer muito cauteloso ou muito moderado, mas qualquer restrição de sua parte é inteiramente baseada em sua necessidade de guardar a substância, para um uso intencional. Ele não acredita em desperdício ou em excessos, pois estes ele conheceu em outras vidas. Agora ele é profundamente grato por tudo que aprende ou recebe. Frequentemente ele se sente numa dívida interior para com Deus, que se manifesta como um poderoso sentimento de gratidão por tudo que vê ao seu redor.

Ele tenta ensinar os outros que são menos instruídos ou experientes. Contudo, fracassa se eles não estiveram em sua vida passada, que foi difícil, e por sua grande luta que agora lhe trouxe seu caminho de volta. Como resultado disto, existe uma maturidade incorporada em Saturno Retrógrado que não poderia ser atingida sem um grande esforço pessoal e sacrifício.

SATURNO RETRÓGRADO CARMA

Saturno Retrógrado sempre indica a continuação de um Carma de encarnações passadas. Qualquer que seja a lição, o indivíduo é muito vagaroso para concluí-la. Assim, nesta vida ele precisa carregar em sua alma o peso extra de uma vida anterior, para que, quando os dois finalmente se harmonizarem, haja prova suficiente para que ele compreenda totalmente sua verdadeira missão. Muito do que ele faz nesta vida é uma repetição daquilo que seu Saturno já simbolizava. Mas agora ele enfrenta circunstâncias e situações que são ligeiramente diferentes. A ação Retrógrada do planeta pode fazê-lo sentir sua força restritiva, principalmente se ele tentar fugir do peso de sua lição. Mas, se ele fluir com ela, compreendendo que através da paciente liderança que está recebendo ele será lentamente conduzido à identificação com algo mais elevado do que possa ter imaginado e pode verdadeiramente apreciar o funcionamento do lindo universo de Deus através deste planeta.

Saturno é o nosso professor, e, quando aparece Retrógrado, o indivíduo conheceu ensinamentos semelhantes antes desta vida. Enquanto os anos passam existe uma imensa quantidade de sabedoria que flui constantemente de Saturno Retrógrado.

De todos os planetas, é o mais natural e confortável em sua posição Retrógrada, pois oferece ao indivíduo uma espécie de segunda chance para se aperfeiçoar nas relações criadas entre sua alma, as circunstâncias com as quais se defrontou numa encarnação passada, e como estas foram compreendidas. Agora, sob a suave liderança de Saturno, ele é capaz de concretizar tudo que aprendeu no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário