sábado, 11 de junho de 2016

Urano Retrógrado, por Martin Schulman.

URANO RETRÓGRADO SÍMBOLO ESOTÉRICO

O símbolo de Urano é formado por duas Meia-Luas da Alma, opostas, unidas através da Cruz da Matéria. Sendo o nômade inconstante dos Céus, Urano sempre foi associado a tudo que simboliza as habilidades inigualáveis do homem para elevar-se acima do mundano. Para que consiga isto, ele precisa, a todo custo, romper costumes, frequentemente partindo-se ao meio no processo.

As Meia-Luas da Alma apontando para direções opostas nos fazem lembrar dos símbolos lunares da Lua Crescente e Minguante; cada uma mostrando um lado diferente da vida, como os dois lados de uma moeda que, embora sejam tão opostas, em natureza, uma não pode existir sem a outra.

A Cruz da Matéria está no centro deste cabo de guerra, simbolizando tudo que o homem já tinha estabelecido com seus alicerces tradicionais. Dos braços desta Cruz, as duas Meia-Luas constantemente tracionadas em direções opostas e até então desconhecidas. A natureza da Alma, procurando explorar o desconhecido, força o indivíduo a tomar decisões contínuas entre a estabilidade que já conhece e as possibilidades positivas e negativas de tudo que ainda não experimentou.

Assim, o símbolo de Urano representa menos para a imprevisibilidade do homem do que para sua lula para libertar-se do lado da matéria ou da forma da vida, que dificulta todas as possibilidades existenciais que ele sabe que pode atingir.

Quando o planeta é Retrógrado, tomamos isto como uma cruzada pessoal, sentindo profundamente dentro de nós mesmos uma responsabilidade pelo progresso da humanidade como um todo. Quando o símbolo é invertido, coloca as duas Meia-Luas mais perto da Terra. Assim, para este indivíduo não é suficiente libertar-se. Ele precisa sentir a liberdade de todos em sua vida, antes de se sentir satisfeito com o fato de que a libertação de sua Alma tenha penetrado na matéria de tudo o que vê à sua volta.

URANO RETRÓGRADO PERSONALIDADE

O indivíduo com Urano Retrógrado apresenta uma personalidade muito singular.

Em seus níveis mais profundos ele é um rebelde contra tudo que o prende. Se for uma pessoa medrosa, talvez tenha claustrofobia. Se for uma pessoa corajosa, tentará derrubar tudo que ache ter durado além de sua utilidade. Ele não pode ficar satisfeito apenas em acompanhar a vida, pois há muitas coisas que vê que podem acrescentar riqueza à humanidade, se apenas a sociedade se libertasse de todas suas falsas âncoras de segurança.

Ele realmente se preocupará se os outros começarem a aceitá-lo muito, pois então ele sente que perdeu uma grande parte de si mesmo. A este respeito, de vez em quando ele perderá muitos amigos e conhecidos, algumas vezes empregos e romances, tudo porque a singularidade de suas idéias frequentemente é muito difícil de ser aceita pelos outros. E apesar disso, anos mais tarde, quando a sociedade estiver defendendo tudo que uma vez ele defendeu, ele não tem mais interesse em quaisquer teorias ou atitudes avançadas que estava desenvolvendo naquela época.

Assim, ele e um precursor do futuro. Por isto, pode experimentar muita solidão, mas nunca desiste da dádiva de sua originalidade em troca da companhia dos outros. Ele sabe que, acima de tudo, sua Alma precisa ser livre. Qualquer coisa que impeça esta liberdade, ele tirará de seu caminho.

Para aqueles que são capazes de compreendê-lo, é uma das pessoas mais fascinantes de se ouvir, pois é literalmente ocupado por todas as ideias que a humanidade precisa para o futuro da raça humana.

URANO RETRÓGRADO CARMA

A nível pessoal, Urano Retrógrado destrói os relacionamentos humanos. O indivíduo experimenta uma instabilidade interior que frequentemente o torna hipócrita consigo mesmo. Seus níveis mentais e emocionais muitas vezes brigam entre si a fim de que ele possa saber certas coisas que podem levá-lo na direção que seu conhecimento indica, mas, ao mesmo tempo, ele sente outras coisas que podem levá-lo para uma direção totalmente diferente.

Ele está vivendo um Carma de aprender a expressar a liberdade interior que traz para esta vida. E ele não pode ser limitado por tentar ser sempre razoável com os outros, ou mesmo consigo mesmo. Um espírito livre nem sempre parece ter sentido, nem deve. A verdade é que uma sucessão lógica de bom-senso num indivíduo é uma característica mais Saturnina, limitada pela rigidez da ordem, disciplina e do voltar-se para metas específicas. Mas o indivíduo com Urano Retrógrado não está vivendo tal Carma.

A fim de analisar seu ser interior, assim como muitas outras regiões de compreensão que a humanidade como um todo ainda não atingiu, seu caminho frequentemente é longo e tortuoso. Ele se atira a um e outro caminho à procura das fórmulas que fazem o mundo funcionar. Contudo, ele sabe que sua busca é um processo sem fim, pois cada nova descoberta leva ainda a uma outra pergunta. Ele pode ser muito feliz desde que os outros não tentem forçá-lo a aceitar modelos de pensamentos e padrões de comportamento que ele já transcendeu, devido aos papéis sem sentido que estes têm em sua percepção do plano global.

Em encarnações anteriores, ele aprendeu a ser independente e agora precisa usar esta independência para redescobrir e compreender a razão pela qual ele originalmente a desejou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário