quinta-feira, 9 de junho de 2016

Previsão de Acidentes, por Catherine Aubier

Os acidentes frequentes ocorrem muitas vezes com pessoas cujo Tema comporta tendências à impulsividade, à imprudência ou à precipitação. Dois signos do zodíaco, Aries e Aquário, são mais expostos a isso do que os outros. No que concerne aos aspectos, os mais significativos são as conjunções, quadraturas ou oposições entre Marte e Urano, sobretudo se esses planetas se encontram nas casas VI, XII, III, VIII ou IX.

Em seguida, vêm as conjunções, quadraturas ou oposições entre o Sol e Urano, nas mesmas casas.

No plano da previsão, é possível se determinar os períodos em que há o risco de acidentes estudando os trânsitos seguintes: Urano em conjunção, quadratura ou oposição a Marte; depois, no caso em que o acidente comporta o "encontro de um obstáculo" propriamente dito, os mesmos trânsitos de Saturno com Marte. Saturno e Urano podem ficar, respectivamente, de vários meses a uni ano num ponto específico do Tema; isso pode ser útil, a fim de se poder datar mais precisamente o acontecimento, de se pesquisar o momento em que um planeta rápido — Marte especificamente — atualiza a influência, por se encontrar igualmente em conjunção, quadratura ou oposição à sua posição natal.

Em todos os casos, o respectivo aspecto planetário deve, para maior exatidão, estar presente igualmente na Revolução solar, e sempre nas casas III, VI, VIII, IX ou XII.

Observamos igualmente com freqüência, no momento em que ocorrem pequenos acidentes, trânsitos de Urano ou de Saturno com um Mercúrio situado numa das casas já citadas; nesse caso, é o movimento, uma das principais características de Mercúrio, que se faz presente.

Enfim, as pessoas que sofrem um grave acidente e, como por milagre, saem ilesas são beneficiadas com freqüência, no momento dessa provação, com trânsitos positivos de Júpiter, que, segundo a tradição, "protegem nas provações"...

A experiência mostra, entretanto, que as coisas não são tão evidentes na realidade! De fato, acontece com freqüência ser impossível (exceto a posteriori) se descobrir um acidente no Tema. Por outro lado, os trânsitos indicam nitidamente as consequências morais e físicas. Isso tende a confirmar que se pode, pela astrologia, prever antes uma "sensação" do que um acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário